O Design Thinking propõe a ideia de imersão no conteúdo que será executado. Trata-se de desenvolver um estudo complexo e aprofundado do que será realizado em determinada situação. Assim, quanto mais informações forem agrupadas e analisadas sobre o projeto, maior se tornam as chances de seus resultados serem mais tangíveis. Estar tão inserido dentro do contexto do projeto faz com que encontremos oportunidades e soluções nos mais inimagináveis locais. Conheça as etapas do Design Thinking:
Imersão:
É a fase de reconhecimento e pesquisa em relação ao ambiente, fatores culturais, sociais, hábitos e costumes que constam no lugar estudado ou da marca estudada. Após a realização da pesquisa e a observação do comportamento dos analisados, é feito um estudo de caso para encontrar uma oportunidade ou uma solução para determinado problema.
Ideia:
Neste estágio inicia-se a estrutura criativa e funcional do projeto. Após identificar o problema e a solução para ele, iniciamos os preparativos para torna-lo tangível. Desenvolvendo-o de acordo com a questão a ser resolvida.
Protótipo:
O protótipo tem como função testar a eficácia do projeto. Por isso implementamos em uma pequena área para verificar a aceitação e eficiência do desenvolvido. Após o teste compilam-se dados para análise de melhorias e aprimoramento.
Desenvolvimento:
Após a realização das devidas correções e compreendido que o projeto é rentável, ampliamos o mesmo para a totalidade de territórios que ele pretendia ser utilizado.
O principal objetivo do Design Thinking não é conduzir um esquema replicável como molde para outras circunstâncias, mas sim destacar seu cerne que é a solução para um problema, seja este qual for. O objetivo desta tendência de marketing é ir desde o descobrimento de um problema até o aprimoramento e implementação de sua solução.