Como Funciona o Google Shopping?

admin - 28 de fevereiro de 2019

 

Como Funciona o Google Shopping

Como Funciona o Google Shopping? 

Se você utiliza ou apenas conhece ferramentas como o Buscapé ou o Zoom, já sabe bem como a plataforma funciona. Caso contrário, basta ler o texto abaixo para aprender tudo sobre como funciona o Google Shopping.

Contar com o máximo de ferramentas possíveis para vender produtos é o cenário perfeito para a maior parte dos empreendedores mundo afora. Foi no ano de 2011 que o buscador mais famoso do mundo divulgou o lançamento de uma das possibilidades mais interessantes da plataforma: o Google Shopping.

O que é o Google Shopping? 

O Google Shopping é uma ferramenta que faz a busca, comparação de preço e análise dos mais diversos produtos por meio dos resultados do próprio buscador. Ele funciona como uma verdadeira vitrine virtual, mas apenas para as lojas que estão cadastradas.

Por meio da plataforma, os lojistas podem anunciar seus produtos para os usuários que, por meio dos resultados de suas pesquisas, serão impactados pelos itens. Além disso, o Google Shopping também conta com a sua própria página, onde é possível fazer uma busca mais específica sobre o produto que deseja.

Como anunciar na ferramenta? 

Anunciar no Google Shopping é muito simples. O primeiro passo, porém, não envolve a plataforma em si. É preciso contar com um arquivo XML com as informações acerca do item que será comercializado, como nome e preço. A maioria das plataformas de e-commerce já oferecem esses arquivos. Nesse caso, você não terá que se preocupar.

Com o arquivo XML em mãos, basta seguir os passos abaixo:

  1. cadastre-se no Google Merchant Center;
  2. clique em produtos > feeds e suba seu arquivo XML;
  3. o próximo passo é vincular essa conta com uma conta de Google AdWords. Para isso, abra sua conta no Google Merchant Center, acesse o menu e clique em “vinculação de contas”;
  4. digite o ID de sua conta Google AdWords e pronto! Já pode criar suas próprias campanhas.

Com o Google Shopping você poderá receber maior tráfego em seu site, contar com leads mais qualificados, ter mais conversões, mais presença nas buscas e poderá fazer um monitoramento muito mais detalhado de suas buscas.

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