Marketing Conversacional: crie uma experiência de compra personalizada e humanizada

Natacha Tressino - 23 de janeiro de 2020

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Marketing Conversacional: crie uma experiência de compra personalizada e humanizada

Você sabia que nem todos os chatbots são odiados pelos consumidores? Com as tecnologias certas você pode qualificar e automatizar a comunicação com sua base de leads e clientes, além de aumentar suas conversões. Considerada uma tendência em 2020, o Marketing Conversacional vem para revolucionar o atendimento instantâneo.

Com o foco na personalização do atendimento, o Marketing Conversacional busca construir um diálogo mais focado nas necessidades do cliente, através de um banco de dados inteligente e insights assertivos. Além de proporcionar uma experiência mais humanizada, visa encurtar o tempo de atendimento e as etapas dentro do ciclo de conversão. 

 

O que é Marketing Conversacional?

O Marketing Conversacional é uma estratégia que visa minimizar o ciclo de venda, conhecer mais a respeito dos seus clientes e oferecer uma experiência de compra humanizada e personalizada. Para tanto, utiliza de ferramentas inteligentes como chatbots, mas não descarta o atendimento humano na retirada de dúvidas complexas e nem na finalização do contato. 

A personalização do atendimento, que aplica o conceito de comunicação um-para-um e imediata é um dos pilares do Marketing Conversacional, assim como o melhor uso do tempo. Partindo da premissa de quanto mais você souber a respeito das necessidades e comportamento do seu lead, mais fácil será fazer com que ele avance no processo decisório. 

O que fazer com ferramentas de atendimento que funcionam 24 horas por 7 dias da semana? Quanto mais dados você obtiver, mais simples será automatizar as respostas, tornando-as instantâneas. Tecnologias com Inteligência Artificial, quando alimentados com dados, garantem um atendimento rápido e com alta personalização. 

 

Principais benefícios do Marketing Conversacional para o seu negócio!

O Marketing Conversacional possibilita a criação de conversas engajadoras. Por este motivo, trata-se de uma das estratégias mais implementadas na realização de atendimentos por redes sociais, aplicativos, e-commerces e lojas virtuais, sites e blogs comerciais, assim como em centrais de call centers.

Dentre seus principais benefícios, podemos citar:

  • Geração e nutrição de leads.
  • Suporte a gestão de relacionamento com clientes, através de chatbots.
  • Escalabilidade de interações personalizadas.
  • Fortalece a reputação e autoridade da marca.
  • Garante um aumento das conversões de venda!

 

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