Novidades no Instagram ajudam PMEs a superarem a crise do Coronavírus

Natacha Tressino - 16 de abril de 2020

novidades-no-instagram-coronavírus

Novidades no Instagram ajudam PMEs a superarem a crise do Coronavírus

Novidades no Instagram ajudam PMEs a superarem a crise do Coronavírus

Depois da figurinha “Em Casa” criada pelo Instagram como forma de incentivar as pessoas a cumprirem a quarentena, a plataforma lança dois novos recursos que prometem ajudar pequenas e médias empresas a enfrentarem esse período turbulento ocasionado pelo Coronavírus. 

Contas comerciais poderão se beneficiar de links em figurinhas especiais, que chamam clientes e amigos a ação. São adesivos para doação, cartão-presente, delivery, suporte entre outras. Todas foram criadas com a intenção de oferecer apoio nesse momento difícil. 

Que tal entender melhor como usar cada uma delas? Continue lendo e saiba mais sobre essas novidades no Instagram, e como começar a usar em seu perfil. 

 

Figurinhas com link no Instagram

Inspirado na venda de vouchers “compre agora e leve depois”, adotada por vários comerciantes como uma alternativa para manter o salário dos funcionários e o negócio funcionando durante a crise, o Instagram lançou figurinhas com link para apoiar pequenas e médias empresas.

Comerciantes podem pedir doações e incentivar a compra de cartões-presente (gift cards) apenas usando as novas figuras em suas publicações. O recurso suporta link, com o qual é possível direcionar o usuário para uma página específica, onde deve conter mais informações a respeito de como proceder com as doações ou realizar a compra do cartão-presente.  

 

Novidades no Instagram e como funcionam

Outro movimento que se observa com a pandemia é o aumento do serviço de delivery no Brasil. Aplicativos de delivery de refeição e alimentos têm sido a melhor opção para evitar idas aos supermercados e restaurantes. Caso o seu negócio seja um dos que embarcou nessa onda, o Instagram tem um adesivo para você, chamado “delivery”. 

Que tal usar a figurinha em um story e divulgar a entrada da sua empresa em aplicativos de delivery? A iniciativa busca tornar mais intuitiva a comunicação na rede social, com o uso de recursos específicos e visualmente chamativos. Mas como usar essas figurinhas com link no Instagram? 

Simples, basta acessar a ferramenta de edição de perfil, na opção “links”. Nela será permitido que empresas (veja bem, somente contas comerciais) estabeleçam links para cartões-presente a partir de adesivos de stories e perfil. Também é possível escolher entre solicitar doações e opções de entrega para sua empresa. 

 

Separados, mas sempre juntos!

Por fim, o Instagram estuda a criação de uma nova figurinha “suporte”. Ela deve ser muito útil para aproximar sua marca e empresa ainda mais de seus clientes e consumidores. Apesar de estarmos todos vivendo um período de isolamento, a aproximação emocional deve ser mantida.

As marcas precisam estar em contato com seus consumidores, assim como oferecer canais de suporte. Esse não é o momento para ser esquecido! Quando esta crise passar, terá mais força aquela empresa que soube se posicionar e manter-se junto, mesmo que separado do seu público. E o Instagram, assim como outras tantas empresas, estão aí para ajudar nesse processo. 

 

Há rumores de que outras figuras estão saindo do forno, até lá que tal aproveitar as mais recentes e criar um vínculo novo com seu público? Conte para nós qual desses adesivos faz mais sentido para o seu negócio, queremos saber! #juntossomosmaisfortes ??

Comentários estão fechados.

WhatsApp flutuante