Conheça as novas ferramentas do LinkedIn e suas funcionalidades!

Larissa Rodrigues - 12 de novembro de 2020

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Com cada vez mais destaque entre os internautas, principalmente no ramo profissional, o LinkedIn criou novos recursos em sua plataforma com a intenção de conectar ainda mais empresas e funcionários nesses tempos de pandemia.

As novas ferramentas do LinkedIn tem como objetivo principal aproximar os funcionários, uma vez que devido ao novo modelo de trabalho adotado pelas empresas, o home office, a maioria dos colaboradores acabam por se distanciar cada vez mais uns do outros, diminuindo até mesmo o contato profissional. Foi para mudar esse problema de comunicação que o LinkedIn criou as guias:

  • Minha Empresa;
    Eventos;
    Ver seguidores da página.

Saiba mais sobre as guias e como funciona cada uma delas

No começo do ano, o LinkedIn anunciou a integração de duas de suas ferramentas, a Pages e Elevate, que possibilitou que as organizações tivessem uma comunicação mais direta com as pessoas. Foi através dessa função que a plataforma pode identificar que os funcionários eram os maiores divulgadores das publicações da empresa dentro do LinkedIn.

Assim, surgiu então a ideia da criação das novas ferramentos do LinkedIn, que pudessem permitir um maior engajamento entre empresa e funcionário.

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Entenda como funciona a ferramenta Minha Empresa

A guia My company, ou Minha empresa, é uma das novas ferramentas do LinkedIn que está presente na página das organizações na plataforma. Através dela, é fornecido acesso a um grupo fechado, sendo apenas aos funcionários da empresa, onde poderão ser compartilhadas informações entre os usuários, aumentando assim o engajamento dentro da comunidade e conectando mais os funcionários.

Isso porque, em geral os colaboradores tendem a repostarem publicações de suas empresas, e dessa forma, eles ainda poderam visualizar e interagir uns com os outros. Na guia, ainda é possível incluir informações como promoções de funcionários, datas de aniversário e até mesmo sobre novas contratações.

O LinkedIn pretende ainda no futuro fazer com que a guia possa oferecer mais opções, como a capacidade de selecionar conteúdo exclusivo, transmitir esse conteúdo para que os funcionários possam ser compartilhado organicamente e medir o impacto do alcance.

Conheça a guia Eventos e suas funcionalidades

Diferente da ferramenta Minha Empresa, que tem como objetivo a interação maior dos funcionários com a empresa e entre si, a guia Eventos ou Events, tem como foco fazer com que os colaboradores consigam acompanhar os acontecimentos da empresa de forma online.

Por meio dela, será possível visualizar datas de compromissos como conferências virtuais, painéis e webinars que irão acontecer ou já aconteceram na empresa. Isso porque, a página conseguirá exibir os eventos que aconteceram no passado, estarão acontecendo no momento e futuros eventos.

Além disso, ela estará de fácil acesso para os seguidores uma vez que a guia se encontrará no lado esquerdo da página da empresa.

Quais as vantagens da nova ferramenta Ver seguidores da página

Se antes as empresas podiam apenas acompanhar o número de seguidores que possuíam e dados demográficos gerais dos mesmos, com a criação da guia All Followers ou Ver seguidores, agora elas poderão ter muito mais informações úteis para ajudar as empresas a terem mais detalhes sobre seu público.

Isso porque, a ferramenta permitirá que os administradores tenham acessos a informações como os membros que estão seguindo a página, permitindo assim que a empresa entenda melhor seu consumidor e possa compartilhar conteúdos mais focados para essa comunidade.

Dessa forma, a empresa pode ganhar mais destaque e captar ainda mais um público fiel e direcionado.

Saiba mais sobre as motivações da criação das novas ferramentas do LinkedIn

Tendo como o principal foco a conexão e aproximação de forma online dos funcionários, o LinkedIn acredita que com a utilização dessas ferramentas, ele terá a oportunidade de reaproximar os funcionários e fazerem com que se sintam mais conectados as empresas.

Isso porque, segundo a pesquisa realizada pela empresa Glint, os funcionários se sentem cada vez mais distantes de seus colegas de trabalho, e uma boa parte até mesmo de seus líderes e gerentes. Assim, a comunicação da empresa com o funcionário acaba se tornando cada vez mais difícil e restrita.

Por isso, o LinkedIn acredita que essas novas guias podem facilitar essa comunicação online, diminuindo o distanciamento virtual dos funcionários entre si.

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