A estratégia de Google Ads que aumentou em mais de 197% a taxa de conversão

Natacha Tressino - 27 de janeiro de 2021

taxa de conversão

Plano de marketing digital criado pela Integração Digital maximizou a taxa de conversão de uma empresa de saúde ocupacional, reduzindo os custos na captação de novos clientes

Empresas e negócios dos mais variados segmentos buscam aumentar sua taxa de conversão, visto que quanto mais alta, maior serão as oportunidades de obter vendas. É através desta métrica que se torna possível avaliar os resultados da estratégia adotada, pois no marketing digital as ações são voltadas para este principal objetivo: gerar o máximo de conversões.

A conversão indica que a sua audiência foi direcionada a adquirir um produto, seguir a marca nas redes sociais, preencher um formulário, entre outros. Há diferentes estratégias para alcançar uma taxa de conversão elevada, na qual renderá não só em quantidades de clientes engajados, como também em redução de custos para a conquista de melhores resultados.

No entanto, em um mercado tão competitivo em que há segmentos de todos os tipos disputando a atenção do público é preciso traçar um plano de marketing relevante que leve o seu negócio a realmente conseguir retornos expressivos. Foi com essa missão que o time da Integração Digital desenvolveu uma estratégia que garantiu ao nosso cliente do ramo de saúde ocupacional aumentar em 197,61% a sua taxa de conversão.

Uma ação que envolveu testes, análise e a expertise dos profissionais responsáveis pela conta. Entenda como chegamos a esse crescimento e de que forma podemos transformar a taxa de conversão do seu negócio:

Google Ads como a principal ferramenta para o crescimento da taxa de conversão

Com uma forte concorrência, no segmento de saúde ocupacional ganha quem sabe de fato impactar seu público através de campanhas efetivas. Assim, a equipe de estratégia da Integração Digital moldou um plano de marketing que incluiu as expectativas do cliente, a partir de um amplo panorama da marca por meio da identificação da sua atuação no mercado, concorrentes e diferenciais.

Para essa estratégia foi usada a ferramenta Google Ads, construindo campanhas com conteúdos capazes de engajar e conduzir o cliente a entrar em contato com a empresa. Etapas que só garantiram sucesso porque nossa equipe adotou as seguintes práticas:

Testes A/B

Uma estratégia de marketing não pode ser fundamentada em achismos, é necessário obter dados reais para definir qual caminho é o ideal para a campanha. O crescimento na taxa de conversão não surge do nada, é um resultado que é conquistado quando se há testes para avaliar os efeitos da campanha.

No Google Ads utiliza-se anúncios/campanhas que geralmente possuem duas versões que podem conter imagens ou frases distintas, por isso chama-se de testes A/B, já que esses dois modelos são estudados para então entender qual traz mais resultados.

Para a verificação dessas campanhas as duas versões ficam disponibilizadas ao mesmo tempo para o público, e a que conseguir mais conversões torna-se a escolhida para a ação.

Chamada para ação

Uma campanha pode ter vários objetivos, por isso é preciso saber apresentar o valor da oferta para o público, deixar bem claro qual é a chamada para ação da campanha – assinar uma uma newsletter, baixar um material, falar com um vendedor, se inscrever para usar o produto, entre outros.

O nosso cliente procurou a agência com a intenção de aumentar suas vendas, portanto, a campanha foi direcionada para este propósito: fazer com o que o cliente buscasse o contato com um vendedor, finalizando com a venda dos serviços.

Uso de palavras-chave

Para que as campanhas no Google Ads atinjam o público-alvo desejado cria-se um grupo de anúncios com diferentes palavras-chave relacionadas. Este recurso ajuda a ampliar as possibilidades de conversão, por isso, nosso time realizou uma pesquisa cuidadosa e especializada a fim de encontrar as palavras adequadas.

Usamos palavras-chave que tinham relação com o anúncio, buscando termos específicos para o serviço do cliente.

Além dessas práticas, utilizamos ainda muitos outros recursos da ferramenta Google Ads que só foram efetivos devido a experiência e competência de nosso time de marketing para entregar a este cliente do ramo de saúde ocupacional o resultado apresentado no gráfico abaixo:

Imagem: relatório de conversões - cliente do ramo de saúde ocupacional ID

Imagem: relatório de conversões – cliente do ramo de saúde ocupacional ID

A nossa parceria com o cliente do ramo de saúde ocupacional iniciou em 2019 e, em um ano, reduzimos em 68,10% o custo por conversão. Aumentamos a taxa de conversão em 197,61%, gerando um aumento de 88,10% nos leads obtidos no mês de novembro/2020 em comparação com o mesmo período de 2019 (de 44 para 83 contatos).

 

Há um acompanhamento diário, aliado às necessidades de atualizações e otimização da campanha para que o nosso cliente se mantenha com uma ótima taxa de conversão, sempre visando maximizar os números das conversões.

Como está a taxa de conversão da sua empresa? Faça parte do grupo seleto de clientes da Integração Digital!

Com a Integração Digital o seu negócio conquista resultados reais, nos dedicamos em alcançar o sucesso em cada projeto que executamos. Seja qual for o seu objetivo, nós estamos preparados para traçar um plano de marketing eficaz.

Temos um time de especialistas em Google Ads, com profissionais especializados na área. Nós desenvolvemos ações de marketing, focando em aumentar sua taxa de conversão na qual resulta em mais vendas. Quer conhecer nossas soluções digitais? Entre em contato!

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