Anunciando no Google Ads, uma fabricante de telhas aumentou em 135% o número de leads captados

Natacha Tressino - 25 de março de 2021

anunciando-no-google-Blog miniatura

anunciando-no-google-blog-post

capa-mobile-case-google-ads

Em apenas 7 meses, só anunciando no Google Ads, a empresa teve um aumento de 135% no número de leads captados, uma redução de 57% no custo por conversão e uma taxa de conversão 142% maior. 

Quando uma empresa atua em um segmento específico e decide priorizar a qualidade, a tendência é que seus produtos tenham um preço acima da média, e isso pode dificultar as vendas. Como é o caso desta empresa inserida no mercado de telhas, de todos os tipos e tamanhos. 

Atenta às mudanças e aos acontecimentos que marcaram 2020, incluindo a crise ocasionada pela Pandemia do Coronavírus, ela veio até a Integração Digital e lançou o desafio: aumentar sua base de clientes e reduzir custos com a captação de leads em um curto espaço de tempo! 

Depois de estudar o mercado e analisar as estratégias, optamos por anunciar no Google Ads para melhorar o posicionamento no espaço de links patrocinados do Google. A ideia era ocupar o topo da primeira página, e nossa equipe não iria se contentar com algo abaixo disso. 

 

Aumento de 142% na taxa de conversão apenas anunciando no Google Ads

Logo nos primeiros meses de projeto vimos os números subirem, mostrando que estávamos no caminho certo. Com o apoio do cliente, seguindo a estratégia que desenhamos e realizando as otimizações necessárias, conseguimos aumentar os resultados e, ainda, reduzir os custos. Ou seja, não precisamos injetar muito dinheiro para atender as expectativas do cliente. 

Com isso, conseguimos:

  • Aumentar em 135% os leads captados.
  • Reduzir em 57,27% os custos com a aquisição de leads. 
  • E atingir um crescimento de 142% na taxa de conversão.

anunciando no google

Leads qualificados

O primeiro índice com que trabalhamos em campanhas de Google Ads é a taxa de conversão. Contudo, de nada adianta trazer para o cliente leads não qualificados. Por isso, realizamos um trabalho contínuo e próximo a equipe de vendas do cliente para ter a certeza de estar entregando bons leads.

Nossos analistas estão sempre ouvindo as ligações, otimizando as campanhas e propondo novas táticas. As páginas de destino, também conhecidas como Landing Pages, são desenhadas de forma estratégica e com foco no usuário. Um trabalho em conjunto de redatores, desenvolvedores, mídias e a equipe de estratégia e negócios. 

 

Otimizações

Meu anúncio não aparece na primeira página do Google? Essa é uma das queixas mais comuns de quem anuncia no Google Ads. Afinal, a visibilidade de anúncios no final da página é relativamente menor se comparado com os de topo. E como ocupar a melhor posição? 

A verdade é que existe uma série de critérios que influenciam e não estamos falando apenas de injetar mais dinheiro na campanha. Essa é, sem dúvida, a primeira estratégia que vem na mente das pessoas e aplicada por muitas agências. Contudo, nossa equipe gosta de desafios e sempre escolhe o caminho mais difícil. Tanto que aumentamos os contatos em 135%, em 7 meses, com apenas 5,33% a mais de verba. 

A verdade é que não é só de verba que se faz uma boa campanha. É preciso escrever bons anúncios, respeitar os critérios de rankeamento do Google e se destacar no leilão. Além disso, o acompanhamento e as otimizações semanais, quando não diárias, fizeram toda a diferença nesse cenário crítico e repleto de incertezas.  

Segmentação de público

Como usamos o Google Ads para aumentar a taxa de conversão dessa empresa de telhas em 142%, saindo de 17,01% para 41,23% em tão pouco tempo? A resposta está em uma segmentação de público inteligente, uma boa seleção de palavras-chaves e na criação de campanhas bem otimizadas e sem margem para erro. 

Das campanhas que colocamos no ar, 3 (três) se destacaram tendo como foco as palavras-chave “telhas específicas”, “ fábrica de telha” e a carro-chefe do cliente (desculpe, mas não podemos revelar). Confira os resultados de cada uma das campanhas, logo abaixo:

  • Telhas Específicas: obteve um crescimento de 292,88% no número de conversões. 
  • Fábrica de Telhas: aumentou sua taxa de conversão em 194,37%, saindo de 16,07% para 47,37%.
  • Por fim, a carro-chefe do cliente aumentou em 121,70% a taxa de conversão. 

anunciando-no-google-02

print-da-campanha

Como tornar a minha empresa um caso de sucesso anunciando no Google?

Existem inúmeras formas de anunciar no Google. Seja através de anúncios por palavras-chave, campanhas de display em sites parceiros, por conteúdo em vídeo no Youtube e até de forma orgânica usando de SEO. Independente da estratégia, o que define seu sucesso é o trabalho de pesquisa e análise do público e mercado realizado previamente.

Na Integração Digital, estamos sempre atentos às novidades e aos acontecimentos de impacto no mundo. Em constante aperfeiçoamento, nossa equipe traça estratégias digitais que dão resultados. Trabalhamos com técnicas de SEO, campanhas nas redes sociais (Facebook e Instagram), além de colocar campanhas de anúncio patrocinado no ar. Caso ainda não tenha um site ou uma loja virtual, também podemos ajudar com isso.

Esteja o seu negócio inserido no mercado de vendas de produtos ou prestação de serviços, nós podemos trazer resultados com marketing digital, anunciando no Google e em outras mídias.  Entre em contato e saiba mais

banner-desk

banner-mobile

 

 

Fazer um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *