Com uma estratégia voltada para anúncios no Google Ads, um atacadista do segmento de roupas obteve um aumento de 111,7% na taxa de conversão, reduzindo os custos em 52,2% para a conquista de novos clientes e um crescimento de 101,4% em leads captados
Localizado em um dos bairros mais populares para o comércio de roupas, o centro de São Paulo, nosso cliente atacadista de roupas trouxe a Integração Digital um grande desafio: colocar a sua marca à frente dos inúmeros concorrentes presentes neste segmento. Com a proposta de oferecer um novo modelo de negócio para aqueles que pretendiam criar sua própria fonte de renda, o cliente apresentou à equipe o desejo de atingir o maior número de pessoas com este objetivo.
A partir deste panorama montamos um time de especialistas que desenvolveram uma estratégia de marketing que em poucos meses – de outubro a dezembro de 2020 – gerou um crescimento além do que se esperava, trazendo um crescimento de 101,4% em contatos, considerando os números obtidos antes do nosso plano entrar em ação.
Quando iniciamos o projeto na agência o cliente tinha apenas 3,40% em taxa de conversão, mostrando que seus retornos pela internet eram mínimos. A Integração Digital com empenho, técnica e amplo conhecimento aumentou essa taxa, garantindo oportunidades melhores de vendas e visibilidade no ambiente digital para atrair mais clientes.
Plano de ação com a ferramenta Google Ads foi fundamental para a busca dos resultados
O Google Ads foi o recurso utilizado, isso porque essa é uma das ferramentas mais eficazes para o investimento em audiência qualificada. Por oferecer diferentes formas de anunciar é possível fazer com que a marca expanda sua presença na internet maximizando a atração de potenciais clientes.
No momento em que uma busca é realizada ocorre uma exibição de variados tipos de anúncios relacionados a essa palavra-chave digitada, esse é um dos meios usados pelo Google Ads para que uma marca seja encontrada nesse universo gigante que é a internet.
Por mês, a página marca o número de 10 bilhões de buscas e mais de 2 trilhões ao ano. Além disso, um anúncio no Google pode ser veiculado em diversas mídias, entre elas o Youtube, uma das plataformas mais acessadas na atualidade.
Diante desse poder de alcance a ação principal para o nosso cliente atacadista foi aplicada em anúncios do Google. Desse modo, os direcionamentos do projeto foram criados através da pesquisa de palavras-chave associado ao perfil do consumidor alvo dos anúncios. Houve um estudo para compreender as necessidades deste público, como também entender a sua jornada até a compra.
Com este cenário moldamos as campanhas ligadas aos produtos que o cliente fornece, voltados às expectativas que se pretendiam alcançar. Para intensificar os retornos, nossa equipe montou uma ação de Inbound Marketing na qual envolve a produção de conteúdos relevantes que fornecem dicas, tendências do segmento e ensinam sobre a maneira mais efetiva para obter mais vendas.
Por meio desses esforços entregamos ao cliente o resultado dos gráficos abaixo:
Mas, não se trata de um retorno que vem do dia para a noite, é preciso testes, pesquisas e técnica. Em 3 meses testamos o tipo de anúncio que mais trazia conversões, analisando as interações com o público-alvo para desenvolver campanhas específicas e de alto valor. Com a otimização certa e segmentação da audiência conseguimos nesse período os seguintes resultados:
Muito mais do que colocar uma campanha no ar, na Integração Digital temos como meta buscar um retorno que vai além do esperado, impulsionando o crescimento da sua empresa.
Seja um case de sucesso, venha para a Integração Digital!
A Integração Digital conta com a expertise de uma equipe especializada e atenta às novidades da área para trazer soluções inteligentes a cada projeto. Focamos em alcançar resultados reais que superam as expectativas de nossos clientes.
Desenvolvemos ações de marketing com alta performance que visam aumentar sua taxa de conversão, gerando mais vendas. Quer conhecer nossas soluções digitais? Entre em contato!