Seg a Sex : 08:30 - 17:30
Rua Fernandes Pinheiro, 287 -A Tatuapé
contato@integracaodigital.com.br
(11) 3181-5076 | 3181-5077

Blog - Integração Digital

24
out

Como Criar um Post Quando Estiver Com Bloqueios Criativos

Bloqueios criativos são muito comuns em pessoas que trabalham utilizando a criatividade periodicamente. Olhar para uma folha em branco em alguns momentos pode ser desesperador, mas, na maioria das vezes existem formas de reverter esses pequenos brancos causados pelo excesso de trabalho criativo. Confira algumas dicas para construir um post simples quando estiver passando por estes momentos:

  1. Rir

Rir é normalmente a melhor maneira de se afastar de algo, tira completamente o foco da tarefa e faz com que nos distanciemos para olhar melhor quando voltarmos a prestar atenção no job. E nada mais propício do que encontrar alguns memes por ai para dar risada e até mesmo se inspirar para criar algumas postagens divertidas e descontraídas para sua empresa.

  1. Café

O café tem inúmeros benefícios para a vida no escritório um deles é a produção de ácidos clorogênicos que atuam na área de gratificação do cérebro e quando estimulados provocam a sensação de euforia e felicidade. E ele ainda pode influenciar diretamente no estado de humor de alguém, isso porque sua ingestão estimula a liberação de dopamina que pode causar uma repentina e temporária mudança de humor.

  1. Referências

O Pinterest é provavelmente o aplicativo mais utilizado por publicitários. Compreender e extrair pequenos detalhes de anúncios e peças artísticas ajudam no processo de construção da sua própria criação.

  1. Títulos

Sabemos que a maior parte dos cliques em uma publicação vem da ideia de construir um excelente título, muito claro e chamativo que induza o clique. Dedicar um tempo a programar e construir esse tópico ajudará e muito a atrair mais views e likes para sua página.

  1. Imagem

Usar imagens bem impactantes com muitas cores ajudam a parar o consumidor enquanto ele estiver rodando seu feed de notícias. Caso o uso do Photoshop dificulte muito a construção de um post interessante, pode-se optar por ferramentas mais simples e tão eficazes quanto (para pequenas artes). Como exemplos existem o PicsArt ou o Spark um programa da própria Adobe que tem disponibilidade de criação tanto de vídeos quanto de posts.