Seg a Sex : 08:30 - 17:30
Rua Fernandes Pinheiro, 287 -A Tatuapé
contato@integracaodigital.com.br
(11) 3181-5076 | 3181-5077

Blog - Integração Digital

04
out

4 Ferramentas de Benchmark

Benchmark refere-se a uma análise comparativa de produtos ou serviços oferecidos pela concorrência. Tem o objetivo de engrandecer estudos de mercado de diferentes áreas de uma empresa.

Na internet, a proposta do marketing digital de capturar leads virtualmente tem ficado em evidência cada vez mais, entretanto o ritmo pode ser muito acelerado e monitorar o concorrente acaba sendo mais difícil ainda. Pensando nisso, separamos 4 ferramentas de análise digital da concorrência:

 

  1. Open Site Explore

Desenvolvido pela Moz, esta ferramenta nos possibilita ver de maneira bem clara a autoridade e relevância que um site tem em termos percentuais, além de mostrar com bastante detalhamento boa parte dos backlinks que o site possui.

 

  1. SimilarWeb

Uma excelente ferramenta de análise de concorrentes. Permite comparar as métricas do seu site com seus concorrentes, analisa dados de palavras-chave, tráfego, posição no ranking da categoria de mercado que está inserido, além de mostrar os principais sites que falam sobre você e comparar seu desempenho nas redes sociais com outras ações de marketing digital. O site é extremamente intuitivo e fácil de utilizar além de possuir uma opção de extração de relatórios em PDF.

 

  1. Sem Rush

O Sem Rush é uma plataforma muito completa de análise.  Ele permite observar desde investimentos em buscas pagas e seus respectivos anúncios, até as principais palavras-chave e em qual posição elas se encontram. É sem dúvida uma das principais e mais completas plataformas no que se refere a dados e análises Web.

 

  1. SpyFu

Extremamente simples e intuitivo tem um layout semelhante ao SimiliarWeb, porém suas informações são levemente mais sucintas. Com esta ferramenta é possível observar o número de palavras-chave sendo trabalhadas e quantas palavras estão aparecendo na Busca Paga. Também é possível observar a relação da concorrência com a sua empresa.