Seg a Sex : 08:30 - 17:30
Rua Fernandes Pinheiro, 287 -A Tatuapé
contato@integracaodigital.com.br
(11) 3181-5076 | 3181-5077

Blog - Integração Digital

11
out

Analisando Métricas

Analisando Métricas

Controlar as ações de marketing são o ponto principal na manutenção da qualidade de um conteúdo. Quanto maior o engajamento e interação das pessoas para com o conteúdo, maior é a afinidade e o interesse que estas pessoas demonstram por este formato, o que implica em mantê-lo. Medir os resultados de uma ação pode ser mais simples do que muitos imaginam:

  1. Linkedin

O Linkedin é a rede social desta lista que possui menos dados de comparação e análise. Entrando na company page pode-se observar alguns dados semanais: o percentual de likes, percentual de comentários, percentual de compartilhamentos e por fim, os novos seguidores. Além disso ao lançar um artigo pelo Linkedin é possível analisar o tráfego interno da rede social e o tráfego externo, advindo de outras formas de divulgação.

Analisando Métricas

  1. Instagram

O Instagram otimizou muito seu sistema de métricas, que anteriormente possuía poucos dados a serem analisados. Hoje podemos ver dados sobre o sexo dos usuários, faixa etária, localização e pico de seguidores na página, na relação dia e horário. Além disso possui ferramentas de monitoria das histórias e dos posts com maior alcance.

Analisando MétricasAnalisando Métricas

  1. Facebook

O Facebook é líder em métricas nas redes sociais, possuindo métricas tanto para anúncios quanto para a página da empresa e seus posts. Pelos dados apresentados é possível visualizar o público dividido entre homens e mulheres, faixa etária, curtidas na página, novos seguidores, horários de maior acesso na página, visualizações da semana, engajamento da semana, entre milhares de outras informações que podem ser facilmente encontradas nessa área.

Analisando Métricas