Seg a Sex : 08:30 - 17:30
Rua Fernandes Pinheiro, 287 -A Tatuapé
contato@integracaodigital.com.br
(11) 3181-5076 | 3181-5077

Blog - Integração Digital

27
jun

Como elaborar anúncios eficientes para o seu negócio

 

Como elaborar anúncios eficientes para o seu negócio

Como elaborar anúncios eficientes para o seu negócio

Cansado de ouvir que as pessoas odeiam anúncios, a Coalition for Better Ads entrevistou cerca de 66 mil usuários de desktop e mobile para descobrir quais os formatos de anúncios eficientes e quais os mais incômodos. O estudo, lançado em janeiro de 2018, rendeu insights interessantes que você confere logo a seguir. 

 

Você usa bloqueadores de anúncios?

Os ad blockers complicam e muito a vida de quem trabalha com marketing digital, bem como das marcas que buscam maior visibilidade no mercado. Contudo, quando nos colocamos no lugar do usuário fica fácil entender que essa atitude é reflexo de uma experiência ruim, que precisa ser corrigida!

Para ajudá-lo a compreender melhor a dor do seu público, trago alguns pontos que devem ser considerados na hora de escolher os formatos de anúncios para desktop e mobile, assim como os considerados aceitáveis e invasivos. 

Fonte: Google

Formatos ruins podem prejudicar a sua marca

Mais da metade dos entrevistados dizem que não voltariam em uma página com anúncios em pop-up. No geral, as pessoas também se incomodam com anúncios em vídeo, que reproduzem áudio automaticamente. Os anúncios prestitial com contagem regressiva (que aparecem antes da página inicial carregar por completo), bem como aqueles que cobrem boa parte da tela fazem parte da lista dos “maus anúncios”. 

 

Foque nos anúncios eficientes e abandone os ruins!

A maior revelação da pesquisa foi que as pessoas não odeiam os anúncios, apenas os mais irritantes! Sendo assim, existem aqueles formatos de anúncios eficientes e que as pessoas aceitam bem. Anúncios discretos e que não interferem na experiência do usuário são os mais indicados. Os do lado direito das páginas (desktop) e os pequenos fixados no topo da tela (mobile) são bem vistos.

Saber quais os anúncios são mais interessantes aos olhos do público, ajudam e muito as marcas que buscam aumentar seus resultados e criar uma relação forte com o consumidor. Falando nisso, a pesquisa mostrou que formatos incômodos (pop-up) podem facilmente ser substituído por outros menos invasivos (tela inteira ou que aparece no corpo de texto do conteúdo), já que são tão efetivos quanto. 

 

Saiba se está no caminho certo

Como saber se você trabalha com anúncios eficientes ou irritantes? Se você não utiliza anúncios em pop-up ou de reprodução automática, as chances do seu site estar dentro dos padrões aceitáveis de qualidade é grande. Estima-se que 98% dos sites sigam as recomendações. 

Contudo sua agência de publicidade pode fazer uma análise e emitir um relatório em parceria com o Google, no qual serão listados todos os pontos a serem corrigidos, se houver. Aqui na Integração Digital nossos especialistas estão prontos para ajudá-lo!