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Blog - Integração Digital

Automação de marketing
04
out

Automação de Marketing | Como aumentar os clientes da sua empresa

Automação de marketing

 O Que é Automação de Marketing? 

Se você já ouviu falar sobre marketing digital, com certeza também já escutou algo relacionado ao termo “automação de marketing”. Para compreender o seu significado, primeiro é preciso compreender os conceitos de automação e de marketing separadamente.

 

Hoje, a automação não diz respeito apenas à indústria e aos maquinários do chão de fábrica. A automação também pode ocorrer virtualmente. Neste caso, com a coleta e a análise de dados. Já o marketing, nada mais é do que um conjunto de estratégias para otimizar e atender as necessidades do consumidor por meio de produtos ou serviços.

 

Portanto, em suma, a automação de marketing é a prática da utilização de tecnologias e softwares para coleta e troca de informações com possíveis clientes.

 

O que eu posso alcançar por meio da automação de marketing?

Com a automação de marketing, o céu é o limite. O maior de todos os benefícios que você pode conseguir por meio dessa estratégia é, é claro, aumentar as suas vendas. Porém, para chegar lá, você passa por uma série de outros resultados interessantes. Confira alguns deles:

 

  • nutrição de leads — é perfeitamente normal que o seu cliente ainda não esteja totalmente preparado para a compra de seu produto. Com a automação de marketing você tem a possibilidade de seguir agregando valor ao que sua empresa oferece de maneira automática;

 

  • comunicação personalizada — um dos maiores benefícios da utilização de um software de automatização é a possibilidade de segmentar de maneira bastante específica, de acordo com cada campanha, tornando o resultado mais assertivo de acordo com cada persona de seu projeto;

 

  • leads mais preparados — nada melhor do que um lead que já está preparado para comprar, não é mesmo? Esse é o sonho dos vendedores, e também uma das características da automação de marketing;

 

  • redução de CAC — o custo de aquisição do cliente é uma métrica bastante importante, que indica quanto você gastou para conseguir um novo cliente em sua empresa. Com a automação, esse número diminui.

 

O que a automação faz por mim?

São várias as tarefas que podem ser executadas por sua ferramenta de automação. Entre elas:

 

  • agendamento, monitoramento de curtidas, cliques e interações de posts nas redes sociais;
  • e-mail marketing;
  • criação de formulários personalizados;
  • criação de landing pages;
  • configuração de fluxos de nutrição.

 

Se você quer saber mais sobre marketing digital não deixe de acompanhar o blog da Integração Digital!