Seg a Sex : 08:30 - 17:30
Rua Fernandes Pinheiro, 287 -A Tatuapé
contato@integracaodigital.com.br
(11) 3181-5076 | 3181-5077

Blog - Integração Digital

18
out

Como Escrever Bons Títulos

Como Escrever Bons Títulos

Clarice Lispector uma vez escreveu “A palavra é meu domínio sobre o mundo. ” Uma simples frase capaz de ilustrar de maneira muito clara como a comunicação pode conduzir grandiosas ou infelizes ideias.

Um bom título promove a capacidade de  atenção do seu consumidor, causando impacto suficiente para que ele decida ler ou não o que está em sua frente. O título bem construído é determinante em gerações de tráfego e captações da atenção do seu lead. Conheça 5 dicas para escrever títulos suficientemente chamativos:

  1. 3 Palavras

Bons títulos normalmente são curtos e de fácil memorização. Livros optam quase sempre entre 1 ou 2 palavras, isso faz com que nosso cérebro entenda como muito mais simples e menos dolorosa a função de memorização de uma nova informação absorvida.

  1. Palavra-chave

Uma regra importante no processo de SEO é sempre utilizar a palavra-chave no título do seu post, assim você garante que o Google compreenderá a respeito do que seu texto fala e as chances de adquirir uma posição no ranking do Google serão muito maiores.

  1. Chamativo

Algumas palavras são automaticamente interessantes. Normalmente as pessoas param seus afazeres para observa-las, como por exemplo, Como, Porque? 5 dicas, aprenda, entre outras.

  1. Criatividade

Muitas vezes por mais que pensemos a respeito de um tema, ou artigo na hora de escolher um título para o texto, muitas vezes nos ocorre pequenos brancos e o processo criativo se estende. Para solucionar este problema algumas empresas desenvolveram geradores de títulos com relação ao assunto que você deseja discutir. Como este por exemplo.

  1. Cursivo

Evite usar letras cursivas (escrito a mão) na arte de entrada de seu texto, a menos que a intenção seja causar um tipo de sensação específica. Letras cursivas dificultam o entendimento da grafia das palavras e atrapalham a compreensão da estrutura do texto por si só.