Seg a Sex : 08:30 - 17:30
Rua Fernandes Pinheiro, 287 -A Tatuapé
contato@integracaodigital.com.br
(11) 3181-5076 | 3181-5077

Blog - Integração Digital

14
mar

Como Fazer Branded Content?

 

Como Fazer Branded Content?

Como Fazer Branded Content? 

Desenvolver conteúdo de qualidade é um dos grandes pilares para qualquer tipo de empresa que deseje ter sua marca firmada na mente dos clientes. Às vezes, pode ser difícil discernir o que é branded content, o que é propaganda e o que é realmente conteúdo.

 

Afinal, o que é branded content? 

A tradução do termo branded content é “conteúdo de marca”. Em um primeiro momento, parece ser qualquer tipo de conteúdo que é produzido e lançado por uma determinada empresa, certo? Mas não é exatamente assim que funciona.

A maior diferença entre o branded content e a propaganda é que o objetivo desse tipo de material não é vender mais produtos, e sim transmitir informações que sejam relevantes ou divertidas para o consumidor, mas que também passem a imagem de sua marca em questão.

É uma maneira bastante interessante de se produzir conteúdo, já que é possível adaptar e trabalhar de maneira flexível.

 

Fazendo branded content

Infelizmente, não há uma fórmula pronta para aqueles que desejam fazer branded content. O mais importante de seu planejamento para soltar esse conteúdo é que não se pode esquecer que ele estará falando por sua marca. Ou seja, é a voz de sua empresa que estará ali.

A ideia central é produzir algo que reforce o posicionamento que você deseja ter (ou já tem) no mercado.

Vamos para algumas dicas práticas para te ajudar:

  • crie histórias que as pessoas querem ouvir. Seja autêntico, criativo, dê voz para as pessoas faça com que elas se identifiquem com o que está sendo dito ali;
  • lembre-se de que o objetivo não é vender, e sim firmar a sua imagem, fortalecer os seus vínculos com os consumidores;
  • entenda o seu público e tente atingi-lo. Quem é a sua persona? Quais são as necessidades dela? Como resolver suas dores? Busque compreender profundamente o cliente;
  • faça o público reconhecer a sua identidade. Sua marca é a identidade de sua empresa, certo? Ninguém conseguirá identificar quem você é se não estiver em seu conteúdo.

O branded content pode ser uma excelente saída para fortalecer seu empreendimento ainda mais. Lembre-se de que as portas estão abertas para conteúdos inovadores.

Gostou deste artigo? Acesse o blog da Integração Digital! Temos sempre novos conteúdos para você se manter sempre atualizado.