Seg a Sex : 08:30 - 17:30
Rua Fernandes Pinheiro, 287 -A Tatuapé
contato@integracaodigital.com.br
(11) 3181-5076 | 3181-5077

Blog - Integração Digital

15
set

Como Ser Mais Criativo no Trabalho

Criatividade no Trabalho

A criatividade parece ser algo não muito adquirível, mas sim um dom natural que permanece em algumas pessoas e em outras não, entretanto ser criativo nada mais é do que treinar muito seu cérebro para visualizar as melhores oportunidades utilizando as estratégias mais inesperadas e funcionais. Confira 7 dicas para se tornar mais criativo no trabalho:

  1. Referências

Inspiração é fundamental, ninguém produz sem uma base, sem um norte. Observar estratégias de negócio, imagens, campanhas, entre outras questões ajuda muito a tomar as suas próprias decisões e aprimorar as suas criações. Instagram, Pinterest, Tumblr e Youtube podem ser ótimas ferramentas neste processo.

  1. Música

Trabalhar ouvindo musica estimula a área de prazer do seu cérebro fazendo com que você pense mais criativamente. Inclusive, estudos comprovam que unir trabalho e música pode aumentar o foco nas tarefas, uma vez que trabalhamos com mais criatividade. Steve Jobs recomendou algumas músicas para estimular o processo criativo:

Imagine – John Lennon

Highway 61 – Bob Dylan

Blowin’ in the Wind – Peter, Paul & Mary

Won’t Get Fooled Again – The Who

  1. Solucione

Muitas questões aparecem ao decorrer do dia e necessitam de soluções rápidas, tente não resolve-las da forma tradicional, procure uma forma criativa, diferente e dependendo da situação até mesmo ousada para resolver algo simples. Desta forma seu cérebro se habitua a pensar criativamente e depois de certo tempo não precisará se esforçar tanto, a ideia simplesmente pula em sua mente direto para a execução.

  1. Avaliação

Avaliar o trabalho alheio pode ajudar muito a entender do que você gosta, encontrar padrões e averiguar o que tem de errado com aquilo para você não gostar ou o que tem de muito certo. Assim você se torna mais crítico e saberá julgar melhor suas próprias ideias.

  1. Organização Mental

Sabe quando usamos post its demais pela casa e esquecemos metade do que escrevemos neles? Bom, se você não organiza seus pensamentos eles também vão se perder. Anotar é muito importante, seja organizado e compre um caderno, quanto mais você anota em pequenos pedaços de papel mais difícil de visualizar suas ideias por completo será.

  1. Nômade

Viajar é ótimo, principalmente se você decidir realmente absorver todas as dicas que puder para se tornar mais criativo. Viajar te dá uma experiência real e verídica do que acontece em determinado lugar. Por mais que tenhamos acesso a tudo hoje, nada é mais real e mais verdadeiro do que ver com os próprios olhos e ter as próprias experiências.

  1. Brainstorm

Discutir com amigos é muito importante, expor os pontos de vista, compilar tudo no papel para entender melhor o conceito e chegar a uma conclusão. Não guarde as ideias só para você, expor é o principal, dar a oportunidade de sucesso a sua ideia com certeza é o ponto principal deste processo.