Conheça o Google EAT e saiba qual a importância dele para sua página

Natacha Tressino - 14 de outubro de 2021

Google EAT

Google EAT

O marketing digital se tornou essencial para toda empresa que deseja se destacar no meio online, e principalmente nas buscas do Google. Para isso, ranquear entre as primeiras páginas do buscador é importante, pois além de otimizar o site com técnicas de SEO, contar com o Google EAT também é fundamental.

Isso porque, sendo uma atualização do motor de buscas do Google, o EAT é um dos algoritmos responsáveis por determinar se o conteúdo daquela página é relevante ou não, e se merece estar entre as primeiras posições do buscador.

Para entender melhor sobre como funciona o EAT e como ele está relacionado ao marketing de conteúdo, continue lendo o artigo.

Conheça o Google EAT

Sendo um algoritmo do buscador responsável por analisar pontos importantes do conteúdo para ranquear ou não entre as primeiras posições, o Google EAT tem uma denominação inglesa, cujo significado é:

  • Expertise – Especialização;
  • Authoritativeness – Autoridade;
  • Trustworthiness – Confiança.

Quando um conteúdo segue a base do Google EAT ao ser desenvolvido, além de estar ligado às métricas SEO – um importante fator dentro do marketing digital –, ele assegura que o conteúdo não seja raso ou sem sentido.

Vale ressaltar que as métricas de SEO estão dentro do marketing de conteúdo, que é uma estratégia de atração realizada por meio de conteúdo relevante em redes sociais, textos SEO, blog e entre outros, para a captação de público-alvo, fazendo a divulgação direta da marca.

Dessa forma, ao criar um conteúdo com essas métricas e o conceito EAT, existe uma maior probabilidade de que sua página se torne referência no buscador, estando bem posicionada. É uma técnica que pode ser utilizada principalmente em texto blog, e para isso, entenda como funciona cada um deles.

O que o torna Especialista

Ser um especialista na sua área é o que te torna referência no assunto, e garante que você possua conhecimento aprofundado sobre o que vende. O que faz com que ele se encaixe dentro do algoritmo do Google EAT são os seguintes aspectos do conteúdo: o principal e o adicional.

O conteúdo principal é a forma em que o texto é escrito, onde ele deve ser claro e objetivo, trazendo ao leitor informações relevantes, pertinentes e de qualidade sobre aquele tema. O conteúdo adicional são os links internos presentes no texto, que direcionam o leitor a outros artigos complementares presentes no blog.

O que transforma a página em Autoridade

Existem diversos fatores que fazem com que um blog seja uma autoridade, e que seus conteúdos tenham uma alta relevância nos resultados de busca. Uma das métricas que determina isso é o tempo que um usuário permanece naquela página.

Outro ponto são os backlinks, que são os links de entrada presentes em páginas externas, sendo eles que fazem a transição de um usuário sair de um site e ir para outro. Cada uma delas possui sua Autoridade de Página, no entanto, quando uma estabelece um link para outra, ela repassa a mesma autoridade.

Assim, ter também o link de uma página fora de seu site, o torna referência no assunto.

O que cria Confiabilidade

É importante para qualquer site passar confiabilidade e conhecimento por meio de seu conteúdo. Garantir isso faz com que a página seja também considerada relevante.

Para que uma página seja considerada confiável, diversos fatores são levados em consideração, como a qualidade e profundidade do conteúdo, navegabilidade pela página e site, entre outros quesitos.

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Destaque-se seguindo os algoritmos do Google EAT alinhadas ao marketing digital

Por isso, para quem busca destacar seu negócio, se tornando referência no segmento e estando entre as primeiras posições do buscador, deve investir em um bom marketing digital.

Alinhado às métricas SEO e seguindo os algoritmos do Google EAT, permite que a página tenha maior probabilidade de posicionamento, conversão e atração de clientes. No entanto, para garantir isso e muito mais deve-se contar com uma boa equipe focada em seu marketing digital, como os da Integração Digital.

Isso porque, sendo uma agência especializada em marketing digital, a Integração Digital conta com profissionais focados e especializados em conteúdo para garantir que seus clientes possuam os melhores resultados.

Para saber mais a respeito do marketing de conteúdo e como posicionar sua empresa na internet, entre em contato com a Integração Digital.

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