Seg a Sex : 08:30 - 17:30
Rua Fernandes Pinheiro, 287 -A Tatuapé
contato@integracaodigital.com.br
(11) 3181-5076 | 3181-5077

Blog - Integração Digital

22
set

De Onde Vêm as Ideias?

A criatividade não é um dom, ela como qualquer outra habilidade pode ser entendida, interiorizada e utilizada no dia a dia. As ideias não vêm de um lugar mágico do seu cérebro, elas vêm de treinos e referências que você construiu ao decorrer de sua vida.

Memórias

A maneira como você viveu a infância, adolescência, a vida adulta e a velhice refletem diretamente em todos os trabalhos que venha a desenvolver. Cada pessoa com a sua bagagem única e individual traz consigo valor suficiente para marcar um trabalho com uma identidade só sua.

As suas memórias fazem com que você tenha mais ou menos afinidade com determinados assuntos, e discorra melhor em alguns em outros por ter mais repertório para debater.

Referências

Como constatamos as referências familiares ao decorrer da vida afetam diretamente nossa produção criativa. Observar produções criativas de outras pessoas também afeta diretamente, observar não é copiar, pode ser muitas vezes admirar. Conceitos simples de frases simples tiradas de livros constroem muitas vezes um projeto inteiro.

Informar-se e ler é o ponto principal, nenhuma ideia pode surgir sem um repertório adequado. É totalmente compreensível e necessário procurar referências das áreas que você atua.

Prática

Uma boa ideia vem da insistência. No poema Procura da Poesia de Drummond, o autor apresenta regras de como escrever uma poesia, uma delas diz que devemos aprofundar o pensamento até encontrar ideias que esperam pela nossa necessidade. Ideias procuram as mentes que mais se propõe a pensar para estabelecerem morada.

“Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.”