Seg a Sex : 08:30 - 17:30
Rua Fernandes Pinheiro, 287 -A Tatuapé
contato@integracaodigital.com.br
(11) 3181-5076 | 3181-5077

Blog - Integração Digital

06
dez

Inteligência Artificial: O que é e Como Aplicar no Marketing e Dia a Dia das Pessoas

inteligencia artificial

O que é  e Como Aplica-la no Marketing e Dia a Dia das Pessoas 

Inteligência artificial, Big Data, internet das coisas…. todos esses termos estão sendo cada vez mais falados. Porém, como será que impactam o marketing e a vida da população ao redor do mundo? Neste artigo falaremos mais especificamente de inteligência artificial e como está sendo aplicada atualmente.

 

Afinal, o que é a inteligência artificial? 

É um segmento da ciência da computação que se propõe a desenvolver sistemas que, de alguma maneira, se assemelham com o pensamento humano. Muitos acreditam que ela se resume apenas aos robôs humanóides, mas não é verdade.

 

Tudo aquilo que é desenvolvido com o objetivo de perceber, analisar, raciocinar e tomar decisões é uma inteligência artificial.

 

Inteligência artificial e o marketing 

Hoje, ela é muito mais do que um robô que se parece fisicamente com um ser humano. São tantas as possibilidades que surpreendem qualquer um. As aplicações da tecnologia estão, inclusive, no marketing. Como a inteligência artificial e o marketing se cruzam? De várias maneiras e nós vamos listar algumas delas:

 

  • automação: chatbots e o gerenciamento de comunidades;
  • recomendações personalizadas por meio de aprendizado do comportamento do consumidor;
  • algoritmo do Google: sua versão mais atual já utiliza inteligência artificial para entender o que as pessoas querem encontrar quando buscam algo;
  • precificação de itens de acordo com o ciclo de vendas do mercado;
  • muitos outros.

 

No futuro, podemos esperar muito mais aplicações da tecnologia em meio ao marketing.

 

A inteligência artificial no dia a dia da população 

Além de suas aplicações comerciais, a inteligência artificial já está presente na vida na maior parte das pessoas, principalmente se você já tem um aparelho celular em mãos. O reconhecimento de fala, por exemplo, é uma dessas aplicações. Você já conversou com a assistente pessoal de seu smartphone? Ela é uma inteligência artificial!

 

No futuro, podemos esperar aplicações cada vez mais desenvolvidas, como os tão sonhados carros autônomos.

 

Para se manter sempre por dentro das novidades do mundo do marketing não deixe de acompanhar o blog da Integração Digital!