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Blog - Integração Digital

25
jun

Linkedin se rende e lança função Stories: veja como vai funcionar!

Linkedin Stories

Linkedin se rende e lança função Stories: veja como vai funcionar!

Nem mesmo o Linkedin conseguiu escapar da onda de Stories, sendo mais uma rede social entre Instagram, Facebook, Google e Twitter a receber essa funcionalidade. Conhecida por ser uma rede voltada para o mundo corporativo, com o novo recurso, o Linkedin vai possibilitar que os usuários compartilhem conteúdos relevantes do setor de forma descontraída para humanizar e fortalecer a marca.

O recurso foi lançado em primeira mão no Brasil, e desde o seu anúncio em 14 de abril, tem sido disponibilizado gradativamente para os usuários de iPhone e Android. Então, caso ainda não tenha notado a nova função na plataforma é só aguardar.

Linkedin Stories: como usar?

A função Stories é muito usada em outras mídias, já que não é uma novidade exclusiva do Linkedin. Para quem é usuário do Instagram sabe bem como a ferramenta é utilizada, no Linkedin Stories as funcionalidades são similares, com opção de figurinhas e imagens, mas há diferenças: no Instagram os vídeos e fotos publicados duram 15 segundos, no Stories do Linkedin poderão durar até 20 segundos.

Além disso, a inserção de links não será permitida para perfil com mais de 10k seguidores como ocorre no Instagram. No entanto, o tempo de visualização das publicações é o mesmo, 24h.

Assim como nas demais redes, o Linkedin Stories ficará posicionado na parte superior da plataforma em avatar redondo com a foto de perfil do usuário. Ao interagir com alguma postagem as mensagens são enviadas diretamente ao InMail, inbox da rede social.

Empresas e profissionais que usam a plataforma para gerar negócios, fazer branding employer e ampliar networking podem usar a ferramenta para mostrar o dia a dia da organização, a rotina de trabalho dos colaboradores, ações que a marca participa, cursos de aprimoramento da carreira, entre outros assuntos que ajudam a aproximar e intensificar o relacionamento na rede.

Segundo a assessoria de imprensa do Linkedin: “Com o LinkedIn Stories é possível manter o público-alvo informado, compartilhando o que é importante para o negócio e para o setor”.

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62% dos brasileiros já compraram na internet por meio das redes sociais

É o que aponta a pesquisa realizada pelo Instituto Qualibest em 2019, e considerando que nos últimos meses as pessoas consumiram mais através da internet, este número aumentou significativamente.

De acordo com a pesquisa, 80% dos usuários preferem seguir páginas de empresas no Facebook, 89% optam por seguir perfis de marcas no Instagram. Nas outras redes, 93% marcam presença no YouTube, sendo que 92% estão no Facebook e 83% no Instagram. No Linkedin, 70% dos representantes de empresas B2B afirmaram que fecharam acordos de negócios pela rede.

Portanto, as marcas que se fazem presentes e apostam nas redes sociais conseguem impactar o máximo de usuários interessados em adquirir seus produtos e serviços. Desse modo, se a sua empresa ainda não tem uma estratégia de marketing voltada para as mídias sociais é o momento de criar a sua.

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É possível potencializar e valorizar a sua marca com ações bem elaboradas através dos anúncios patrocinados. Com essa ferramenta o seu negócio triplica o alcance de pessoas, já que ele leva a sua empresa até seus potenciais clientes.

A estratégia realizada com anúncios patrocinados visa segmentar o público-alvo conforme os seus interesses, assim, seu e-commerce, loja virtual, serviços e produto são exibidos para para as pessoas certas o que possibilita mais conversões de vendas.

Seus anúncios podem aparecer em todas as redes sociais ou em uma específica na qual é mais indicada para o perfil do seu negócio. Porém, como dito acima é preciso entender o que seu público-alvo busca e de que forma atingi-lo, por isso, é essencial ter um amplo estudo para obter o melhor planejamento para sua empresa.

Nós da Integração Digital, contamos com uma equipe especializada que buscam as melhores ações para gerar excelentes resultados para o seu negócio. Traçamos um direcionamento eficaz através do reconhecimento de seus concorrentes, potenciais clientes e planos que possam converter em mais ligações, vendas e tráfegos no site.

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