Messenger Rooms: o novo serviço de videoconferência do Facebook!

Natacha Tressino - 14 de maio de 2020

messenger-rooms-videoconferencia-facebook

Messenger Rooms: o novo serviço de videoconferência do Facebook

Messenger Rooms: o novo serviço de videoconferência do Facebook!

Com o isolamento social causado pela pandemia do COVID-19, a busca por ferramentas que facilitem a comunicação e o trabalho remoto só aumenta. Para suprir essa necessidade e ajudar as pessoas a se sentirem juntas, o Facebook lança seu novo serviço de videoconferência: o Messenger Rooms! 

Agora os usuários do Facebook podem fazer chamadas por áudio e vídeo em salas de chat online da rede social, de um jeito mais fácil e natural.

O recurso é voltado tanto para profissionais que necessitam realizar reuniões de trabalho quanto para pessoas que desejam se conectar com seus amigos e familiares de um jeito diferente, a fim de encurtar distâncias.

 

Entre ligações no Messenger e Whatsapp, estima-se que mais de 700 milhões de pessoas, em todo o mundo, façam pelo menos uma videoconferência todos os dias! 

 Facebook Newsroom

 

A princípio, as salas virtuais de conversa do Messenger Rooms têm capacidade para acomodar até 50 pessoas online, sem limite de tempo. É possível criar uma sala de bate-papo e compartilhar pela sua timeline, grupos e eventos. Contudo, o Facebook anunciou que em breve vai liberar a função no Instagram Directs Whatsapp também. 

 

Como o Messenger Rooms funciona?

O mais interessante é como as salas do Messenger Rooms funcionam. Estamos realmente falando de um recurso de videoconferência, portanto, não é só realizar uma chamada de vídeo, ou simplesmente ligar para alguém e esperar que a pessoa atenda. 

Você precisa criar uma sala de conversa, as chamadas “rooms”, aí então convidar seus amigos e matar a saudade, ou aproveitar para fechar aquele negócio tão importante para a sua empresa.

Os perfis convidados poderão entrar e sair da sala a qualquer momento, enquanto ela estiver aberta, contanto que tenham o link de acesso. Também é possível bloquear a entrada, além de criar “rooms” com configurações de privacidade e segurança. 

criação-de-loja-virtual-integração-digital

Falando um pouco mais sobre as funcionalidades, usuários do Messenger podem aplicar efeitos de realidade aumentada, como orelhas de coelho, e recursos de AI, como fundos imersivos em 360º e iluminação ambiente.

 

Crie salas para diferentes grupos de pessoas

A segmentação é uma das vantagens do Messenger Rooms. Você pode criar salas para diferentes grupos de pessoas, como: colegas de trabalho, familiares, amigos e comunidades em geral. A videoconferência pode ser iniciado por dispositivos móveis ou desktops, sem restrições e com a mesma qualidade de áudio e vídeo. 

Vale ressaltar, que não precisa ter conta no Facebook para participar das chamadas. A ideia não é aumentar o número de usuário na rede social, mas oferecer às pessoas um ambiente seguro e acolhedor, onde possam se reunir e falar sobre assuntos diversos.

Se você correu para experimentar o Messenger Rooms, muita calma nessa hora! O comunicado oficial diz que a implementação será feita para usuários de alguns países, mas não citou quais poderão experimentar a nova funcionalidade primeiro. Teremos que esperar, ansiosos, pela nossa vez…

Enquanto isso, que tal dar uma olhada em algumas ferramentas gratuitas de videoconferência? A chance perfeita para economizar e tornar suas reuniões mais produtivas, só que remotamente. 

 

O ambiente digital é o novo comércio de rua

Parece que estamos vivendo o novo amanhã. Esperar essa crise passar e torcer para que tudo volte ao normal não é uma opção. Para manter seu negócio vivo e forte, você vai ter que se reinventar, que TORNÁ-LO DIGITAL! Mas você não precisa estar sozinho. ??

Se você tem um comércio e está com as portas fechadas, que tal abrir uma loja online e começar a operar no ambiente digital? Funcione 24 horas, todos os dias e amplie suas vendas.

Caso ainda não tenha um site, esse é o momento ideal para criar um e começar a aparecer nas páginas de resultados de buscas do Google. Uma boa estratégia de SEO e Google Ads pode ajudá-lo com isso. 

seo-marketing-integração-digital-01

Com o aumento da transmissão de lives e compartilhamento de conteúdos, as pessoas estão se voltando para as redes sociais. Anunciar no Facebook e Instagram é a oportunidade perfeita para tornar sua marca conhecida e vender mais. 

Como você pode ver, com o isolamento social o ambiente online concentrou boa parte das operações comerciais e de entretenimento. E assim será por muito tempo, mesmo depois que essa crise e seus efeitos passarem.

Portanto, aproveite agora para conquistar seu lugar ao sol no Google, na mente e coração dos consumidores, para continuar a ser lembrado depois.

 

Pensar suas estratégias de Marketing Digital é o caminho mais seguro para vencer a pandemia e manter seu negócio prosperando. Nós da Integração Digital, especialistas em SEO Marketing, estamos preparados e a postos para ajudá-lo a digitalizar seu negócio e deixá-lo ainda mais forte. Isso porque Marketing Digital é a nossa especialidade. #juntossomosmaisfortes ??

WhatsApp flutuante