Microsoft Advertising: a nova plataforma de anúncios do Bing e Yahoo!

Natacha Tressino - 7 de novembro de 2019

microsoft-advertising

microsoft-advertising

Em parceria com a Microsoft, o Bing lança sua nova plataforma de anúncios: o Microsoft Advertising. A iniciativa faz parte de um projeto de expansão para o próximo ano, que visa implementar soluções em Inteligência Artificial, integração de dados e novos produtos. 

A expectativa é grande para que haja integração com o LinkedIn Ads, já que a Microsoft comprou a rede social por US$26 bilhões em 2016. Contudo, nada ainda foi divulgado.

O Bing Ads surgiu para substituir o adCenter, em 2012. Isso quando a Microsoft firmou parceria com o Yahoo! e juntos adotaram a tecnologia de busca do Bing. 

“No próximo ano, apresentaremos mais produtos de publicidade com inteligência artificial integrada, mais conectados aos seus dados e a à sua empresa”, afirma Rik Van Der Kooi – VP do Microsoft Advertising. O anúncio surgiu após o lançamento da Microsoft Audience Network (MSAN). 

Solicitar Orçamento!

 

O que é Microsoft Advertising?

Mas, afinal, o que é a Microsoft Advertising? Com impacto mensal de 6 bilhões de usuários, a Microsoft Advertising é uma plataforma que exibe anúncios em buscadores como o Bing, Yahoo!, AOL dentre outros espaços.

Seguindo a mesma lógica de cobrança do Google, os anunciantes pagam por clique (pay per click) e não pela exibição do anúncio. Inclusive aceita importar os anúncios do Google Ads para a plataforma, oferecendo mais facilidade na criação e gestão de campanhas. 

Outro ponto relevante é que oferecem uma boa experiência para o usuário em diferentes plataformas. Sendo assim, os anúncios são exibidos em desktop, tablet e smartphone mantendo sua qualidade. Além disso, é possível impactar a mesma pessoa esteja ela onde estiver (casa, trabalho, no parque ou na faculdade). 

 

Mas, vale a pena investir na Microsoft Advertising?

Por que investir na Microsoft Advertising? Aqui no Brasil o Bing e Yahoo! detém uma parcela pequena do mercado de buscas. Como o Google domina com 97, 68% do market share, só as empresas de médio e grande porte anunciam na plataforma. 

Já no exterior, a Microsoft é quem domina mais de um terço das buscas no mercado americano. Por este motivo, quem possui negócios fora ou deseja atingir um público estrangeiro vale a pena investir na Microsoft Advertising, sim!

 

Pronto para conhecer mais sobre essa novidade? Clique aqui e navegue no site da plataforma para conhecer mais. ?

 

WhatsApp flutuante