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Blog - Integração Digital

16
maio

O que é AMP Stories?

 

O que é AMP Stories?

O que é AMP Stories?

Quem acompanha as tendências da web sabe bem que o Google está sempre lançando novos projetos, ferramentas e funcionalidades, não é mesmo? Uma dessas novidades é o AMP Stories, um novo formato de conteúdo pensado e desenvolvido pela empresa.

Se você costuma navegar pela web, já deve estar bem familiarizado com o termo Stories, hoje utilizado pelo Instagram e Facebook, mas originário do Snapchat. Quando essa maneira de ver e produzir conteúdo começou a fazer sucesso, o Google percebeu o potencial para a criação de uma nova ferramenta.

 

Afinal, o que é o AMP Stories?

Primeiramente, você precisa entender o conceito de AMP, que significa Accelerated Mobile Pages (páginas aceleradas para dispositivos móveis, em português). Em poucas palavras, podemos dizer que o AMP Stories são conteúdos que mesclam vídeo, imagens e textos em páginas de site que são otimizadas para um carregamento praticamente instantâneo pelo mobile.

O mais interessante dessa iniciativa é que ela é de código aberto, então grandes empresas de tecnologia podem colocar suas mãos por lá para melhorar ainda mais todo esse sistema. O anúncio foi feito em novembro de 2018, então o projeto ainda está engatinhando e, para conseguir criar no formato, é preciso contar com a ajuda de um desenvolvedor.

 

 Qual a importância do AMP Stories para o marketing digital?

Quem trabalha ou se interessa por marketing digital sabe que mesmo uma pequena mudança ou lançamento pode mudar completamente o panorama de uma determinada área.

Quando o tema é esse, o primeiro a se ter em mente é que, quanto antes os produtores e criadores de conteúdo se inserem nas novas plataformas que são lançadas, maiores são as chances de fazer sucesso. E como o AMP Stories tem um potencial tremendo, vale a pena ficar de olho para investir no formato quando for lançado, assim você poderá distribuir seus conteúdos de maneira ainda mais dinâmica.

Hoje, algumas mídias de peso já usam o formato, como a BBC, CNN e The Washington Post. Podemos dizer com segurança que essa é uma verdadeira tendência para os próximos anos, então devemos nos antecipar para fornecer conteúdo de qualidade com antecedência.

Se interessou por essa novidade anunciada pelo Google? Aqui no blog da Integração Digital você consegue ficar sempre por dentro e garantir seu conhecimento sobre os assuntos do universo do marketing digital. Confira!