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Blog - Integração Digital

04
abr

O que são CPC, CPM e CPA?

 

O que é CPC, CPM e CPA?

O que são CPC, CPM e CPA?

Se você trabalha no universo do marketing digital, precisa conhecer algumas siglas do meio. Hoje vamos falar um pouco sobre três que são essenciais para aprender a fazer a precificação de um anúncio de maneira adequada. Saiba agora o que é CPC, CPM e CPA.

A partir do momento que você decide anunciar on-line, precisa aprender sobre quais métodos de cobrança estão disponíveis e descobrir qual é o que mais se encaixa e oferece o melhor custo-benefício para o seu negócio. Comece sua jornada rumo ao sucesso conhecendo os termos abaixo.

 

CPC

CPC é sigla para o termo Custo por Clique. Nesse formato, o pagamento é feito individualmente, ou seja, cada clique no anúncio custa uma determinada quantidade em dinheiro.

Para fazer o cálculo do CPC é muito simples, basta dividir o valor total que foi investido pelo número de cliques que foram recebidos. Esse é um método bastante utilizado por iniciantes, uma vez que sua administração é mais simples do que as outras opções que vamos apresentar aqui.

 

CPM

CPM vem do termo Custo por Mil. Mil o que? Mil impressões, ou seja, o anúncio tem que aparecer mil vezes para o público na internet. Esse tipo de estratégia é bastante utilizada em campanhas de branding, e é preciso ter em mente que, para conseguir alcançar as mil impressões é preciso contar com um site anunciante de bastante tráfego.

Também é importante pensar no formato do seu anúncio, pois não são todos que funcionam bem para este tipo de método de cobrança.

 

CPA

Já CPA significa Custo por Aquisição. Esse é o mais caro de todos os métodos que apresentamos aqui. Basicamente, você só pagará pelo anúncio depois que alcançar o objetivo final da sua campanha.

Se o objetivo é que X pessoas façam o download de um determinado e-book, você só pagará quando atingir o valor determinado. Esse tipo de formato é mais indicado para quem já conta com uma margem mais ampla em matéria de produtos ou clientes fidelizados, por exemplo.

Aqui nós te explicamos apenas o significado de cada uma das siglas, mas é preciso estudar mais para conseguir fazer campanhas de sucesso na internet. Se você quer alcançar o topo, continue acompanhando o blog da Integração Digital! Aqui nós postamos coisas novas todas as semanas para você ficar sempre por dentro.