Seg a Sex : 08:30 - 17:30
Rua Fernandes Pinheiro, 287 -A Tatuapé
contato@integracaodigital.com.br
(11) 3181-5076 | 3181-5077

Blog - Integração Digital

22
mar

O que é Mobile Marketing?

 

O que é Mobile Marketing?

O que é Mobile Marketing? 

Se você é antenado com as novidades do mundo digital, deve estar por dentro do boom que é o acesso via dispositivos móveis, não é mesmo? Hoje, o número de pessoas os utilizando é o maior já visto, e isso abre precedentes para que sejam desenvolvidas estratégias especialmente voltadas para esse público. Foi exatamente daí que surgiu o mobile marketing.

Ao longo deste artigo nós vamos explicar um pouco mais sobre o que é esse conceito, suas estratégias e como você pode fazer. Pronto para aprender? Veja abaixo e descubra!

 

O conceito e a estratégia de mobile marketing

No Brasil, nós já temos mais telefones celulares do que população, sabia? Isso mesmo, o número de aparelhos passou o número de pessoas em nosso país. Neste contexto, nada mais inteligente do que desenvolver estratégias especiais.

O mobile marketing é, portanto, um conjunto de técnicas, ferramentas e ações que buscam se aproveitar das características intrínsecas aos dispositivos móveis para gerar resultados e alcançar o seu público.

Ou seja, as empresas criam uma conexão com você por meio do celular. Quando paramos para pensar nesse fenômeno, é simples entender as razões pelas quais é tão importante estarmos inseridos nesse contexto.

 

Como fazer mobile marketing?

Existem algumas maneiras diferentes de se fazer mobile marketing. Basicamente você utilizará plataformas para promover seus produtos, sua marca, seus serviços ou fazer promoções, por exemplo.

Alguns dos serviços utilizados são as famosas mensagens de texto (os SMS), as mensagens multimídia e, posteriormente, o WhatsApp, os leitores de QR code, os aplicativos de redes sociais (Facebook e Instagram) e, é claro, a criação de páginas responsivas ou em mobile-first.

São inúmeras as vantagens para quem deseja investir nesse segmento. Afinal, o número de aparelhos não para de crescer. Portanto, as oportunidades continuarão crescendo também. Além disso, o número de compras via mobile também cresce, assim como a utilização de aplicativos. Por último, o mobile marketing também, permite que você segmente por localização, por meio do GPS dos celulares. Impressionando, não é mesmo?

Explore todos os canais que você tem disponíveis e faça sucesso!

Para ficar sempre por dentro das novidades do mundo digital continue acompanhando o blog da Integração Digital!