Seg a Sex : 08:30 - 17:30
Rua Fernandes Pinheiro, 287 -A Tatuapé
contato@integracaodigital.com.br
(11) 3181-5076 | 3181-5077

Blog - Integração Digital

17
jan

O que são Wearables e como estão sendo utilizados no dia a dia?

Wearables. A tecnologia está cada vez mais presente nos mais diversos âmbitos das nossas vidas. Isso também vale quando o assunto são acessórios. Se você ainda não sabe o que são os wearables, não se preocupe. Na verdade, é muito provável que você já tenha um e, se não tem, com certeza terá em um curto espaço de tempo.

Provavelmente você já ouviu falar sobre gadgets, não é mesmo? Podemos dizer que os wearables são uma espécie de nova geração dos gadgets. Eles estão disponíveis nos mais diversos formatos, mas todos contam com algumas características em comum. Quer entender mais sobre o assunto? Veja o que preparamos aqui embaixo.

 

Afinal, o que são os wearables? 

A tradução literal do termo para a língua portuguesa é algo como “dispositivos vestíveis”. Já deu para entender um pouco mais sobre o que se trata, certo? Os famosos relógios inteligentes, os óculos de realidade aumentada, pulseiras que te monitoram e outros acessórios altamente tecnológicos são alguns exemplos do que temos disponível hoje no mercado.

Essencialmente, um wearable é um dispositivo que você pode vestir, mas também conta com tecnologia que o conecta na internet. As possibilidades são infinitas! Dentre as funcionalidades que temos hoje estão a contagem de passos, de batimentos cardíacos, integração com smartphone e nuvem, visão aumentada para o usuário e até mesmo atender ligações.

 

Como os wearables podem ajudar no dia a dia da população? 

O potencial desse tipo de tecnologia é simplesmente enorme. Hoje, nós estamos apenas engatinhando em seu desenvolvimento. Mas, mesmo assim, já vemos uma série de benefícios que os dispositivos trazem para a vida das pessoas.

Alguns deles são incentivar a prática de exercícios físicos e a perda de peso, ajudar na organização de uma agenda para o dia a dia, fornece informações úteis no primeiro plano da visão do usuário (no caso dos óculos de realidade aumentada), obter relatórios de desempenho com base das informações colhidas pelos sensores e, é claro, receber notificações em tempo real sem a necessidade de olhar para o telefone celular.

A comunidade envolvida tem muitas expectativas para o desenvolvimento de novos wearables nos próximos anos. E você, também está ansioso? Lembre-se de acompanhar sempre o blog da Integração Digital para ficar por dentro das novidades do mercado!

Gosta de tecnologia? Leia também IFTTT: Uma ferramenta que revoluciona seus projetos 

e O que são Chatbox