Seg a Sex : 08:30 - 17:30
Rua Fernandes Pinheiro, 287 -A Tatuapé
contato@integracaodigital.com.br
(11) 3181-5076 | 3181-5077

Blog - Integração Digital

26
set

Por Que Mudar?

Por que mudar?

“Inteligência é a capacidade de se adaptar à mudança. ” Disse Stephen Hawking, o que é muito verdadeiro, principalmente na era digital. Se manter preso a tradições pode parecer em um primeiro momento o mais correto a se fazer, mas quando fazemos algo diferente daquilo que estávamos acostumados criamos um ciclo vicioso de novas possibilidade e oportunidades.

Darwin acreditava que a situação causava a consequência, ou seja, ao expor alguém a determinada situação com nível de dificuldade médio esta pessoa procuraria uma forma de resolver o problema, se adaptar ao ambiente no qual está inserido até por fim resolver a questão.

Adaptação é a grande chave de qualquer pessoa que necessite obter resultados positivos. A zona de conforto pode parecer um lugar muito acolhedor, mas a questão é que quanto mais esperamos para tomar decisões mais as indecisões vêm a nos consumir. O mercado tem um ritmo acelerado e as pessoas estão sempre em movimento envolvidas por seus pequenos simulacros, smatphones, e captar a atenção desse tipo de público não é mais tão simples como antigamente.

Hoje em dia há recursos e formas de reinventar uma empresa, fazer com que ela seja vista e com um excelente custo benefício. Basta pesquisar e encontrar uma forma que encaixe perfeitamente dentro da identidade do seu negócio.  Confira algumas dicas para tomar boas decisões na hora de mudar:

  1. Listas

Uma lista com prós e contras pode ajudar muito a comparar os dois lados e descobrir qual deles se encaixa melhor na sua situação.

  1. Terceiros

Pedir opiniões é muito importante, desde que outras pessoas não tentem decidir por você, é importante que você saiba administrar os prós e contras e entender por si só o que pode e o que não pode ajudar.

  1. Objetivo

Para qualquer planejamento é necessário ter muito bem esclarecido qual objetivo você quer atingir para que possa traçar estratégias coesas até a conquista do seu objetivo.