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Blog - Integração Digital

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Por que usar o Linkedin?

Por que usar o Linkedin?

O LinkedIn é a rede social profissional mais famosa do mundo. E sem dúvida é o lugar mais indicado para montar um network efetivo e que possua interação entre os contatos. Existem inúmeras formas de utilizar o Linkedin para promover a sua marca e captar clientes para sua empresa. Confira 7 motivos para criar uma company page e participar desta rede:

  1. Profissionalismo

O LinkedIn é uma rede social muito mais séria e profissional do que as outras redes, justamente por ter sido criada objetivando a necessidade de comunicação entre empresa e os possíveis clientes ou funcionários.

  1. Abordagem

A grande maioria das pessoas presentes nesta rede está disposta a realizar algum tipo de negócio ou adquirir alguns contatos. A questão é que todos buscam uma intenção de troca com teor profissional, então ninguém vai achar estranho posts relacionados a admissão de pessoas a sua empresa ou um artigo falando sobre novidades em seu mercado de atuação, por exemplo, na verdade artigos assim são sempre muito bem vistos, curtidos e compartilhados nesta rede.

  1. Artigos

Como dito anteriormente o conteúdo encontrado no LinkedIn é completamente diferente do que encontramos em outras redes. Este é um ótimo meio para escrever sobre questões mais técnicas e utilizar muito o marketing de conteúdo, direcionado sempre para o seu público alvo.

  1. B2B

Parcerias e contratos assinados vindos do LinkedIn são muito comuns hoje em dia, pois interagir, conversar e compreender os benefícios em realizar negócios entre empresas é o ponto forte dessa rede. A incidência de empresas dispostas a realizar contratos com outras pelo meio online é realmente alta.

  1. Contratações

Existem diversas oportunidades de inserção no mercado de trabalho através do LinkedIn, uma vez que as empresas postam publicamente suas ofertas atrás de pessoas qualificadas para completar suas equipes.

  1. Anúncios

Assim como o Facebook, Google Adwords e Instagram o LinkedIn possui uma área destinada a publicidade paga o que gera maior visibilidade e interação dos usuários com a marca uma vez que é realizado através do direcionamento dos interesses dos atingidos.

  1. Conversa

Muitas pessoas desconhecem, mas interagir diretamente com os usuários em um diálogo aberto sobre as intenções da sua marca com a empresa de outra pessoa pode render excelentes conversas e contratos bem interessantes.