Seg a Sex : 08:30 - 17:30
Rua Fernandes Pinheiro, 287 -A Tatuapé
contato@integracaodigital.com.br
(11) 3181-5076 | 3181-5077

Blog - Integração Digital

18
abr

SEO Local — O que é e Como Funciona?

 

SEO Local — O que é e Como Funciona?

Se você é proprietário de uma pequena empresa, de um restaurante, loja, consultório ou qualquer tipo de empreendimento que venda ou preste serviços de maneira geolocalizada, precisa começar a apostar em SEO Local agora!

A cada dia que passa se torna cada vez mais comum que os usuários façam pesquisas nos buscadores para encontrar comércios nas imediações e, para fazer sucesso neste cenário, você precisa ocupar uma posição de destaque.

 

O que é SEO Local?

O SEO Local nada mais é do que a prática de trabalhar com a otimização para os mecanismos de busca levando em consideração questões de geolocalização combinadas com outras estratégias, como social midia.

Dessa forma, o usuário consegue encontrar o que deseja perto do local em que se encontra. Incrível, não é mesmo?

 

Como funciona e quais são os benefícios?

Existem algumas boas práticas que podem te ajudar — e muito — a conseguir alcançar o sucesso com SEO Local. Veja:

  • tenha uma página de contato com seu NAP (name, address, phone);
  • crie um perfil no Google Meu Negócio;
  • faça um cadastro no Google Maps por meio do Google Business;
  • incentive seus clientes a te avaliar positivamente em plataformas diferentes.

Outra estratégia bastante interessante para complementar as que citamos acima é produzir conteúdo voltado para o local, apostando em palavras-chave geralmente utilizadas na sua cidade ou região.

Com o passar do tempo, você poderá enxergar benefícios expressivos, como por exemplo:

  • aumento no número de vendas — o cliente te conhece por meio da pesquisa, vai ao estabelecimento e acaba fechando negócio;
  • atração de um novo público — poderá entrar em contato com potenciais clientes que ainda não te conhecem;
  • maior relevância on-line — ser encontrado mais facilmente por meio de buscas orgânicas agrega confiança e traz mais valor para sua marca;
  • fidelização de clientes — quem já te conhece continuará te encontrando nas buscas e entenderá que seu negócio é realmente confiável.

Nos últimos anos, o Google vem apostando em campanhas para incentivar o desenvolvimento de SEO Local. Você se lembra das propagandas “Dá um Google”? Os benefícios de se buscar localmente por um empreendimento são reconhecidos e mostram como a plataforma pode ser democrática, mesmo com pequenos negócios.