TikTok, Instagram e Tangi: o que esses aplicativos têm em comum?

Natacha Tressino - 13 de fevereiro de 2020

tiktok-instagram-e-tangi

tiktok-instagram-e-tangi

TikTok, Instagram e Tangi: o que esses aplicativos têm em comum?

 

Impossível negar que o TikTok entrou no mercado para causar tumulto e provocar mudanças. A recente chegada do Tangi e a nova funcionalidade do Instagram são o reflexo do barulho que o aplicativo de entretenimento chinês está causando no império de Mark Zuckerberg e da Gigante Google.

A proposta do texto de hoje é explorar um pouco de cada aplicativo, apresentando suas funcionalidades, diferenciais de mercado, público-alvo e o que eles têm em comum, afinal. Bora lá?! ?

 

Tangi

O segmento de aplicativos de entretenimento tornou-se uma febre entre o público mais jovem, com o lançamento do TikTok. Visando ocupar um espaço nesse mercado tão promissor, o Google surpreende a todos com o Tangi: seu mais novo app de vídeos curtos e educativos. 

“Tangi é um aplicativo de compartilhamento de vídeo social para aprender coisas novas todos os dias. Leve suas habilidades de arte, bricolage, culinária e estilo para o próximo nível em menos de 60 segundos. Use o “Try It” para compartilhar sua visão de projetos com a comunidade. “, disse o Google em nota. 

Quando lançado o conteúdo disponível era de parceiros, mas o aplicativo já permite que os usuários criem seus próprios vídeos e compartilhem com os demais membros da rede. Inclusive, para quem gosta de fazer parte de comunidades, o Tangi vem com essa função e a de acumular seguidores.  

Pesquisei na Play Store e nem vestígio do Tangi por lá, o que houve? Calma, acontece que o aplicativo de entretenimento só está disponível na versão IOS e nos EUA, e sem previsão de lançamento para sistema Android, assim como chegar em terras brasileiras. 

 

TikTok

Considerado o assunto do momento, o TikTok veio para o Brasil e conquistou geral o público jovem. Para quem não tem vergonha das câmeras e gosta de se divertir, esse é sem dúvida o aplicativo certo para dar boas risadas e deixar de lado as coisas chatas da vida. 

Como em toda rede social, o usuário pode criar um perfil e postar todos os conteúdos que cria, compartilhando com os amigos e membros da rede. Os vídeos produzidos na plataforma são curtos, sincronizados e podem ser aperfeiçoados com uma série de recursos áudio visuais disponíveis no TikTok, criando efeitos incríveis que tornam o conteúdo mais interessante. 

O TikTok também trás a função de curtir, compartilhar e comentar, recursos estes que promovem a interação no app, cria audiência e ajuda promove pessoas pessoas e marcas. Assim como no Tangi, só que com outra proposta. 

 

Instagram

Para fechar, temos o Instagram e sua nova funcionalidade: Cenas! Após analisar o recente sucesso do TikTok, a marca decidiu investir na  gravação de vídeos sincronizados e com músicas, além de recursos de edição básicos. A função também restringe o tempo de duração de vídeo, mantendo-o na classificação de vídeos curtos. 

A ferramenta também permite criar transições de cenas com o mesmo personagem em diferentes lugares. Um recurso que possibilita a criação de efeitos, ao mesmo tempo que torna o vídeo mais animado e divertido. A novidade foi lançada no Brasil e anunciada pelo cantor Luan Santana em seu perfil, no qual testa o Cenas e convida as pessoas a experimentá-lo.

Você já descobriu o que esses aplicativos têm em comum? Todos eles seguem os fundamentos da economia colaborativa, que se sustenta através da criação e compartilhamento de conteúdo realizado pelos próprios usuários. Neste caso, no modelo de vídeos curtos e sincronizados com música e diferentes cenas. 

 

Gosta de produzir vídeos? Então posta aqui um vídeo seu no TikTok ou no Instagram (usando o Cenas) e conte o que achou. Enquanto isso, vamos aguardar o Google disponibilizar o Tangi no Brasil e ver no que vai dar. ??

Comentários estão fechados.

WhatsApp flutuante