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Blog - Integração Digital

12
jun

Velocidade Mobile e sua Importância para o Crescimento das Empresas

 

Velocidade Mobile e sua Importância para o Crescimento das Empresas

Velocidade Mobile e sua Importância para o Crescimento das Empresas

Independente de qual seja o seu negócio, acredito que o seu maior desejo é crescer! Mesmo que o mercado esteja abarrotado de estratégias que podem ajudá-lo a alcançar esse objetivo, existe uma que todas as empresas deveriam considerar trabalhar: a velocidade mobile!

A grande maioria dos consumidores usam dispositivos mobile para buscar, navegar e comprar coisas, ao invés de ir até uma loja física ou pesquisar via desktop. Se você não quer perder seus clientes para concorrência, acostume-se a oferecer uma experiência imediatista e de qualidade. Continue lendo e entenda mais sobre a importância da velocidade mobile para o crescimento do seu negócio.

 

O atraso de 1 segundo no carregamento de uma página mobile pode reduzir as conversões em até 20%!

Da mesma forma que um carregamento lento pode reduzir em até 20% as conversões, uma página rápida ajuda a reter mais clientes. Contudo o que se observa é que, na maioria das vezes, as empresas investem menos que o necessário em experiência mobile, e consequentemente convertem menos, além de comprometer a reputação e lealdade da marca. A rapidez precisa ser uma prioridade! Caso contrário, com o tempo a marca acaba perdendo clientes.

 

A importância da velocidade mobile

Quando você faz da velocidade mobile sua prioridade os resultados aparecem em números. Um bom exemplo é o site da Dakine, uma empresa alemã de artigos esportivos que viu sua audiência web cair por conta da lentidão das suas páginas, que estavam afetando a experiência dos usuários.

Após ajustar o cache dos navegadores, otimizar imagens e priorizar conteúdo na parte visível das páginas mobile, a Dakine reduziu em 55% o tempo de carregamento na sua homepage. Já nas páginas de categoria, a queda foi de 48%, e na de produto de 58%. Falando em performance, a marca teve 31% mais visitas no site, 45% mais receita gerada e 4% mais vendas pelo tablet.

Outro case interessante é o da famosa BMW. Com o intuito de proporcionar aos seus clientes a mesma experiência de velocidade, performance e confiança que vivenciam com seus carros, eles mudaram a versão mobile do site. Construído a partir das tecnologias AMP e PWA (Progressive Web Apps), o site ficou mais ágil e fluido, mantendo-se seguro e confiável – mesmo em conexões lentas. Qual o resultado? O número de pessoas vindas do site para a página de vendas cresceu de 8% para 30%.

Como está a velocidade mobile do seu site? Com o Test My Site do Google você tem acesso a um relatório completo sobre a velocidade do site em dispositivos mobile. Mensure, compare e aumente a velocidade do seu site!  Aqui na Integração Digital já estamos trabalhando na otimização da versão mobile do nosso site. 😉