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Blog - Integração Digital

25
jul

Você sabe o que é Ads.txt?

 

Você sabe o que é Ads.txt?

Você sabe o que é Ads.txt?

Com o intuito de tornar a publicidade mais transparente em escala global, a IAB (Interactive Advertising Bureau), junto com outras associações, tomou a iniciativa de criar uma forma de detectar os veículos autorizados a receber anúncios, para assim pôr um fim nos resultados inflados e nos espaços com CPC e CPM abaixo do praticado no mercado. Você sabe o que é Ads.txt? Se ainda não, continue lendo e venha fazer parte desse movimento! 

O que é Ads.txt e porque implementá-lo na sua empresa

Authorized Digital Sellers – Ads.txt são arquivos que quando inseridos no código de sites e plataformas digitais diz para os publishers que eles têm a permissão para comercializar anúncios. Essa foi uma iniciativa global da IAB para acabar com o mercado negro de inventários digitais e promover uma indústria mais transparente na compra de espaço publicitário, criada no primeiro semestre de 2017.

A ideia é fazer com que cada vez mais os publishers adotem essa prática, implementando esse mecanismo seguro em seus canais e declarando publicamente que autorizam. Isso porque quando um anunciante compra espaço de mídia programática ele não sabe se o espaço foi cedido de forma legítima pelos veículos. Já com o Ads.txt tem como saber a relação de parceiros, garantindo impressões reais e não falsas. 

O Ads.txt deve ser inserido no código do veículo por um profissional da área de desenvolvimento web. Como ele é um arquivo de texto, mesmo que hajam novas versões, é fácil atualizar. Os dados necessários para preencher o arquivo estão disponíveis no protocolo de OpenRTB. Cada veículo terá um Publisher ID, que é o número que o identifica como proprietário da conta (quem está sendo pago por uma mídia vendida). 

Quem sai ganhando nessa…

Por mais que seja uma ação voltada para os publishes, todo o setor se beneficia. Os anunciantes que defenderem o Ads.txt terão a certeza de que seu budget será investido em uma mídia que realmente oferece retorno e não em um inventário falsificado. 

Já as SSPs e Exchanges evitam ser prejudicadas pelo número de inventários falsificados, com valores abaixo do mercado e resultados irreais. Por outro lado, elas poderão se destacar dos demais players do mercado ao oferecer um inventário de Vendedor Digital Autorizado. 

O que você achou dessa iniciativa da IAB? Aqui na Integração Digital somos 100% a favor de uma publicidade transparente. 👊