WhatsApp | Como Ativar e Usar o Bloqueio com Touch ID e Face ID 

admin - 7 de fevereiro de 2019

WhatsApp | Como Ativar e Usar o Bloqueio com Touch ID e Face ID 

Nós vivemos em um cenário em que a segurança de nossos dados deve estar sempre em primeiro lugar. Nossos aparelhos de celular, notebooks, aplicativos e cadastros em sites contém informações importantes, como dados de cartão de crédito, endereço e telefones. Pensando em dar o próximo passo rumo à uma proteção cada vez mais alta, o WhatsApp criou o bloqueio com Touch ID e Face ID.

Quer entender o que são esses bloqueios, como funcionam e como habilitar em seu aparelho celular? Veja o texto que preparamos abaixo:

 Afinal, o que são os bloqueios com Touch e Face ID no WhatsApp? 

A nova função de bloqueio com Touch ID e Face ID do WhatsApp chegou recentemente e chamou a atenção de todos. Isso significa que, a partir de agora, os usuários poderão proteger as suas conversas no aplicativo por meio de uma digital cadastrada ou do reconhecimento facial.

O único ponto de atenção é que apenas os usuários de iPhone poderão — pelo menos por enquanto — usufruir da função. A ferramenta está disponível a partir do modelo 5S e iOS9. Por enquanto, pelo menos, não há previsão de chegada dessa atualização para o sistema operacional Android.

Falar com Consultor!

Como ativá-los para utilização?

Como a função não vem ativada de fábrica, muitas pessoas não sabem como fazer para desbloqueá-la.

Para ativar as funções de Touch ID e Face ID, primeiro é preciso certificar-se de que seu WhatsApp está atualizado, de acordo com a versão mais recente. Depois, abra o aplicativo e toque no símbolo de engrenagem de “Ajustes”.

No canto inferior direito, clique em “Conta”. Depois, em “Privacidade” e, então, role a tela para baixo até encontrar “Bloqueio de tela”. Clique e ative a chave “Solicitar Touch ID” ou “Solicitar Face ID”, de acordo com o modelo de seu aparelho.

Depois disso, o aplicativo vai te pedir para determinar o intervalo de tempo que sua identificação deve ser solicitada, além de sempre que abrir o app.

Por último, o WhatsApp te pedirá sua senha numérica para confirmar o pedido. Digite e pronto!

Gostou de saber? Lembre-se de que o blog da Integração Digital conta com as maiores novidades do setor para você se manter sempre atualizado!

WhatsApp flutuante