Seg a Sex : 08:30 - 17:30
Rua Fernandes Pinheiro, 287 -A Tatuapé
contato@integracaodigital.com.br
(11) 3181-5076 | 3181-5077

Blog - Integração Digital

06
jun

Youtube Go: O que é e como funciona?

 

Youtube Go: O que é e como funciona?

Youtube Go: O que é e como funciona?

Já imaginou poder ver vídeos do Youtube sem precisar gastar com internet? Assistir aulas sobre os mais variados temas, receitas e conteúdos diversos sem se preocupar com problemas comuns de conexão, ou se vai consumir todos os seus dados 4G? Isso tudo é possível com o Youtube Go!

O Google resolveu atender aos pedidos desesperados dos usuários de smartphones e lançou uma versão diferenciada de um dos carros chefe da empresa. O Youtube é considerado um dos principais sites de vídeos do mundo e, cada vez mais, conteúdos dinâmicos ganham espaço na rotina e coração das pessoas. Continue lendo e entenda como ele funciona e suas limitações!

 

O que é o Youtube Go?

O Youtube Go é uma versão mais leve e econômica do aplicativo do Youtube, lançado em 2016, em mercado emergentes e com problemas sérios com conexão de rede, como a índia. Já no Brasil, ele começou a funcionar em 2018. A sua principal função é permitir que os usuários baixem vídeos em seus aparelhos celulares, para assistir em qualquer lugar sem depender de uma conexão com rede.

 

Youtube Go na prática!

Com uma interface clean e intuitiva, usar o Youtube Go é muito fácil! Com ele você pode baixar e assistir seus vídeos favoritos em alta resolução, tudo no mesmo lugar. Basta decidir pelo vídeo que deseja ver e tocar sobre ele para escolher a qualidade. Logo aparece uma tela com todas as resoluções disponíveis e o quanto cada uma consome do seu plano de internet (caso baixe da sua banda 4G).

Antes de efetuar o download, o app mostra quanto de espaço livre tem no seu smartphone. Escolhendo a qualidade e tendo o espaço disponível, clique em baixar e o vídeo vai para o seu smartphone. O ideal é que você esteja conectado a uma rede wi-fi, para evitar consumir seus dados de internet 4G.  Você também pode compartilhar o vídeo baixado com seus amigos via bluetooth, sem gastar sua internet.

 

Ok, agora fale mais das limitações…

Como nem tudo são  flores, por enquanto o Youtube Go foi desenvolvido apenas para smartphone android. Além disso, você pode baixar vídeos de vários tipos, exceto os de música e videoclipes. Como é que é? Isso mesmo! Sabemos que é triste, mas o Google tem acordo com as gravadoras e o Play Music, que você pode assinar e ouvir suas músicas favoritas.

O que você achou do Youtube Go? Aposto que ficou curioso. Se ainda não baixou, experimente e conte para nós se gostou. A galera da Integração Digital aceitou o desafio e está engajada nos vídeos.