Identidade Visual
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Identidade Visual

Uma empresa sem identidade e personalidade é extremamente incomum no mercado, por isso é muito importante investir em profissionais adequados que sejam capazes de transportar toda essência do seu negócio para algo que vai representa-lo durante muitos anos. O ideal seria todas as ações da empresa estarem ligadas de alguma forma a esta representação que, em casos positivos, pode alavancar e intensificar a lembrança da marca, ou, em casos negativos, acabar com as chances de ela permanecer na memória do consumidor.

A construção de uma marca engloba mais fatores do que apenas os direcionados ao planejamento, missão, visão e valores. O branding, tão desejado por todas as companhias, é o que difere uma marca forte de uma marca estagnada no tempo. Aumentar a força da marca é estabelecer uma comunicação direta com o público alvo, fazê-lo se identificar, e consequentemente atribuir valor ao que sua empresa comunica.

Possuir uma proposta inovadora de mercado, quebrar conceitos antigos e fazer com que o consumidor tenha uma relação com a sua marca depende de inúmeras questões. Entretanto possuir tanta diferença do restante do mercado e ter uma face muito próxima do que já existe não é uma boa estratégia, pois é muito provável que a empresa seja encarada como similar e tradicional, o contrário de inovadora e irreverente.

Identidade Visual

Com Branding x Sem Branding

O Branding é a construção da marca como um todo, o quanto as pessoas lembram dela e exercem atividades referentes a ela que podem, ou não, ter relação com a área de vendas. Cada vez mais empresas investem em marketing na internet e nas redes sociais, interagindo com seu público de maneira direta. É necessário entender que todas as curtidas em posts, seguidores, comentários e compartilhamentos fazem parte da construção do branding, causando forte lembrança de marca ao consumidor quando necessitar de um produto oferecido pela empresa. Estudos revelam que empresas B2C conseguem chegar a um valor de marca próximo dos 60% por investirem em construção de marca e branding. Levando em conta esse cenário e introdução segue abaixo uma lista dos principais serviços que oferecemos para ajudar na construção de marca:

SEO Definição

Logotipo e Identidade Visual:

O logotipo diz muito sobre a empresa, nele está de maneira sutil e intrínseca a razão de ser de seu negócio. E expressar isso de maneira clara proporcionando a sensação desejada ao consumidor pode ser muito complicado. Além de um bom logotipo é necessária uma papelaria equivalente para construir uma identidade e trazer credibilidade a sua empresa.

SEO Desenvolvimento

Papelaria:

Possuir cartões de visita, papéis timbrados, pastas personalizadas, brindes, entre outras formas de papelaria que representem sua empresa de acordo com o posicionamento que ela adota reflete diretamente no fechamento das vendas. É imprescindível que vendedores possuam cartões de visita e comuniquem-se com outras empresas isso fará com que se estabeleça um consenso no mercado de que este cartão pertence a determinada empresa.

SEO Imagens

Design de sites:

A maior parte das empresas já possui um website e participa ativamente de questões online para adquirir visibilidade e credibilidade. Possuir um site construído de acordo com a personalidade e identidade da sua empresa é fundamental para que todos possam localizar sua marca.

SEO Parametrização

Banners e Folders:

Desenvolver banners, tanto para anúncios, apresentações corporativas, sites ou redes sociais garante uma maior visibilidade da sua marca e um posicionamento local mais forte, no caso de impressos.

SEO Imagens

Apresentações Corporativas:

Realizar uma excelente apresentação da empresa em importantes reuniões é de fato fundamental para conquistar parcerias, fechamentos de contratos e fidelização de clientes. Compor as apresentações de acordo com o logotipo da empresa e respeitando sua personalidade é o que diferenciará a sua empresa das demais.