Agência de Marketing Digital

A AGÊNCIA

Movidos pela criatividade, pensamento estratégico e inteligência de mercado. Tiramos ideias do papel e as transformamos em resultados que se sustentam, com execução ágil e eficaz.

Em uma era na qual temos o usuário e sua experiência no centro de tudo, temos orgulho em integrar o marketing digital carregando em nossa essência o Princípio PPAR (Pessoas, Processos, Atendimento e Resultados).

  • Agência de Marketing Digital Agência de Marketing Digital
    Pessoas

    Pessoas criativas, analíticas, colaborativas, persuasivas, integradoras e acima de tudo humanas.

  • Agência de Marketing Digital Agência de Marketing Digital
    Processos

    Processos fáceis, ágeis, organizados, programados, definidos e principalmente produtivos.

  • Agência de Marketing Digital Agência de Marketing Digital
    Atendimento

    Atendimento transparente, ágil, atencioso, ativo, verdadeiro, pontual, paciente e totalmente eficiente.

  • Agência de Marketing Digital Agência de Marketing Digital
    Resultados

    Resultados claros, planejados, projetados, legítimos, objetivos e impreterivelmente tangíveis.

SEO

OTIMIZAÇÃO DE SITE

Quer alcançar a 1ª página do Google e se destacar nos demais buscadores? Com uma boa estratégia de SEO é possível melhorar o posicionamento orgânico do seu site em desktops e dispositivos móveis para pesquisas por palavras-chave. Além de aumentar o tráfego do seu site e suas conversões, sua marca ganha em visibilidade e reputação.

Agência de Marketing Digital

INBOUND

MARKETING

O Inbound Marketing é uma metodologia que funciona! Ele atrai clientes em potencial, reduz os custos com aquisição de clientes, aumenta a visibilidade do seu negócio, otimiza o processo de vendas e entrega resultados mensuráveis. Tudo isso com a criação de conteúdos autênticos e relevantes e uma boa gestão de leads.

Agência de Marketing Digital

REDES

SOCIAIS

Considerada uma das ferramentas mais poderosas, as redes sociais são essenciais para alcançar potenciais clientes. Seu sucesso se dá através de um bom planejamento, que envolve criação e gerenciamento de conteúdo e ações voltadas para o fortalecimento da marca nas principais mídias: Facebook, Instagram, Twitter e Youtube.

Agência de Marketing Digital

CRIAÇÃO

DE WEBSITES

Investir na Criação de Site é o primeiro passo para tornar sua marca digital e permitir que clientes em potencial possam encontrar sua empresa na internet. Seja qual for o segmento, quando o site é profissional ele aumenta a visibilidade e credibilidade da marca, além de contribuir para uma melhora significativa nos resultados.

Agência de Marketing Digital

CRIAÇÃO DE

LOJA VIRTUAL

Muitas pessoas estão investindo na Criação de Loja Virtual por ser uma grande chance de conquistar a tão sonhada independência financeira, tornando-se dono do seu próprio negócio. Uma solução fácil de administrar, escalável e que requer um investimento inicial mais baixo. Mas como abrir uma loja virtual de alta performance?

Agência de Marketing Digital

Blog

Conheça as novas ferramentas do LinkedIn e suas funcionalidades!
12/11/2020
novas-ferramentas-do-linkedin _blog-texto Com cada vez mais destaque entre os internautas, principalmente no ramo profissional, o LinkedIn criou novos recursos em sua plataforma com a intenção de conectar ainda mais empresas e funcionários nesses tempos de pandemia. As novas ferramentas do LinkedIn tem como objetivo principal aproximar os funcionários, uma vez que devido ao novo modelo de trabalho adotado pelas empresas, o home office, a maioria dos colaboradores acabam por se distanciar cada vez mais uns do outros, diminuindo até mesmo o contato profissional. Foi para mudar esse problema de comunicação que o LinkedIn criou as guias:
  • Minha Empresa; Eventos; Ver seguidores da página.

Saiba mais sobre as guias e como funciona cada uma delas

No começo do ano, o LinkedIn anunciou a integração de duas de suas ferramentas, a Pages e Elevate, que possibilitou que as organizações tivessem uma comunicação mais direta com as pessoas. Foi através dessa função que a plataforma pode identificar que os funcionários eram os maiores divulgadores das publicações da empresa dentro do LinkedIn. Assim, surgiu então a ideia da criação das novas ferramentos do LinkedIn, que pudessem permitir um maior engajamento entre empresa e funcionário. banner-mobile-redes-sociais-id banner-desk-redes-sociais-id

Entenda como funciona a ferramenta Minha Empresa

A guia My company, ou Minha empresa, é uma das novas ferramentas do LinkedIn que está presente na página das organizações na plataforma. Através dela, é fornecido acesso a um grupo fechado, sendo apenas aos funcionários da empresa, onde poderão ser compartilhadas informações entre os usuários, aumentando assim o engajamento dentro da comunidade e conectando mais os funcionários. Isso porque, em geral os colaboradores tendem a repostarem publicações de suas empresas, e dessa forma, eles ainda poderam visualizar e interagir uns com os outros. Na guia, ainda é possível incluir informações como promoções de funcionários, datas de aniversário e até mesmo sobre novas contratações. O LinkedIn pretende ainda no futuro fazer com que a guia possa oferecer mais opções, como a capacidade de selecionar conteúdo exclusivo, transmitir esse conteúdo para que os funcionários possam ser compartilhado organicamente e medir o impacto do alcance.

Conheça a guia Eventos e suas funcionalidades

Diferente da ferramenta Minha Empresa, que tem como objetivo a interação maior dos funcionários com a empresa e entre si, a guia Eventos ou Events, tem como foco fazer com que os colaboradores consigam acompanhar os acontecimentos da empresa de forma online. Por meio dela, será possível visualizar datas de compromissos como conferências virtuais, painéis e webinars que irão acontecer ou já aconteceram na empresa. Isso porque, a página conseguirá exibir os eventos que aconteceram no passado, estarão acontecendo no momento e futuros eventos. Além disso, ela estará de fácil acesso para os seguidores uma vez que a guia se encontrará no lado esquerdo da página da empresa.

Quais as vantagens da nova ferramenta Ver seguidores da página

Se antes as empresas podiam apenas acompanhar o número de seguidores que possuíam e dados demográficos gerais dos mesmos, com a criação da guia All Followers ou Ver seguidores, agora elas poderão ter muito mais informações úteis para ajudar as empresas a terem mais detalhes sobre seu público. Isso porque, a ferramenta permitirá que os administradores tenham acessos a informações como os membros que estão seguindo a página, permitindo assim que a empresa entenda melhor seu consumidor e possa compartilhar conteúdos mais focados para essa comunidade. Dessa forma, a empresa pode ganhar mais destaque e captar ainda mais um público fiel e direcionado.

Saiba mais sobre as motivações da criação das novas ferramentas do LinkedIn

Tendo como o principal foco a conexão e aproximação de forma online dos funcionários, o LinkedIn acredita que com a utilização dessas ferramentas, ele terá a oportunidade de reaproximar os funcionários e fazerem com que se sintam mais conectados as empresas. Isso porque, segundo a pesquisa realizada pela empresa Glint, os funcionários se sentem cada vez mais distantes de seus colegas de trabalho, e uma boa parte até mesmo de seus líderes e gerentes. Assim, a comunicação da empresa com o funcionário acaba se tornando cada vez mais difícil e restrita. Por isso, o LinkedIn acredita que essas novas guias podem facilitar essa comunicação online, diminuindo o distanciamento virtual dos funcionários entre si. banner-desk-seo-mkt-01-id banner-mobile-seo-mkt-01-id

Quer saber como ingressar sua empresa no LinkedIn e nas redes sociais?

Para empresas que estão buscando ingressar no meio digital, o recomendado é investir em redes sociais e mídias pagas. Para isso, deve-se contar principalmente com empresas de marketing digital especializadas que possam oferecer o suporte para criação e administração de campanhas e publicações. A Integração Digital é uma agência de marketing digital que possui experiência no trabalho de campanhas nas redes sociais e no Google. Quer saber saber mais? Entre em contato com a empresa.
Geração C: o que esperar do consumidor que surge com a COVID-19?
29/10/2020
geracao-c-o-que-esperar-do-consumidor _blog-texto   Uma pesquisa recente realizada pela agência de relações públicas e marketing digital, FleishmanHillard, revelou o surgimento de um novo perfil de consumidores. Definidos pelos impactos causados pela pandemia do novo coronavírus, surge a chamada Geração C. Como as gerações são estabelecidas a partir de acontecidos históricos, nada mais justo que incluir nessa nova definição as pessoas que nasceram em meio ao caos de 2020. Contudo, aqueles que adquiriram novos hábitos de consumo por causa da crise do COVID-19 também fazem parte da geração C, mesmo que sejam baby boomers, X, Y (millenials) ou Z.  Portanto, surge uma geração unida por um evento histórico de repercussão mundial. Mas qual vem  ser o ponto incomum? O que as marcas devem esperar dessa geração? A resposta a essas e outras perguntas você encontra nas próximas linhas, então, segue com a leitura e bora descobrir!  

Como surgiu a Geração C?

Com o fechamento do comércio e o isolamento social, as pessoas se voltaram ao ambiente digital. Se antes o relacionamento através das redes era contínuo, ele passou a ser intenso e essencial, a única fonte de contato entre amigos, familiares e novas possibilidades de relacionamento. Com isso, o consumo de conteúdo digital alcançou outra esfera. Conforme dados revelados pela pesquisa, o público se conecta por 4 C’s: Conectividade, Curadoria, Criatividade e Comunidade. Nas palavras dos pesquisadores: “[...] um público digital conectando, criando e fazendo curadoria em comunidades”. Possuem uma mentalidade conectada no mundo digital, interagindo através de dispositivos (mobile ou desk).  O que separa a geração C dos demais grupos, é a conectividade em seu sentido mais amplo. Mais que estar online, eles são ativos e envolvidos em comunidades digitais, indo desde as redes sociais familiares até os sites de revisão de produtos. Eles consomem, criam e cuidam do conteúdo distribuído em rede.   

Como as marcas podem alcançar a Geração C?

O que é preciso para alcançar a geração C? As marcas vão precisar ter uma compreensão aguda do valor do clique, aprimorando a arte de criar conteúdo compartilhável e divertido e que sejam, ao mesmo tempo, útil e altamente visual! Difícil? Nem tanto, o segredo está em investir profundamente em construir um relacionamento pelas redes sociais.  Dados, dados e mais dados! Já dissemos isso antes aqui, só que agora mais do nunca sua marca vai precisar entender a essência desse público, suas motivações e anseios. Se a sua equipe é capaz de perceber as mudanças mais sutis e agir com criatividade, você tem grandes chances de ser um vencedor em meio a esse cenário ainda incerto.  banner-desk-seo-mkt-01-id banner-mobile-seo-mkt-01-id Sua marca precisa ter comprometimento cultural. Você deve ter notado que os anúncios para varejo,  lançados durante a pandemia, traziam um discurso além do comercial, oferecendo dicas de como comprar com segurança,  informações sobre as novas regras de capacidade para cada estabelecimento, importância do uso das máscaras e do álcool em gel, assim como do distanciamento físico.  70% dos consumidores globais elogiaram esse tipo de posicionamento, afirmando ser esse o posicionamento que eles esperam das marcas. Para entender mais sobre os impactos da pandemia do coronavírus no comportamento do consumidor, vamos apresentar mais alguns dados: 78% dos entrevistados dizem que o COVID-19 mudou a forma como eles veem o mundo e 68% os produtos que eles consideram importante.  Mas será que essa mentalidade digital vai persistir com a chegada da vacina e o fim da pandemia? A estimativa é positiva, visto que 70% dos consumidores afirmam que irão continuar a fazer pedidos por delivery, e 52% esperam manter seus novos hábitos.   

Cuidado com a fadiga e a exaustão digital

Apesar de ser um cenário promissor, é preciso tomar cuidado com a fadiga digital e a associação negativa. Sua marca deve sim adotar uma postura mais humanizada frente aos acontecimentos mundiais, porém, como ninguém quer ficar marcado pelas ações desse período, recomenda-se ser consistente e tornar esta prática um dos valores da sua empresa. Assim como, não saturar o seu público com conteúdos e anúncios, afinal as pessoas vão ficar exaustas de tanto olharem para telas. Entenda e respeite os limites do seu público, descubra quem são seus reais consumidores e compradores habituais. A geração C será fiel às marcas, ou ao benefício agregado ao produto? Ainda não sabemos, mas a dica é ficar de olho nos próximos passos dessa geração e acompanhar as suas mudanças mais sutis.   

Enquanto isso...

Como estão a suas estratégias de marketing digital? Sua marca tem presença na internet, ou ainda está presa no mundo offline? Se você quer começar 2021 com novas perspectivas de negócios, então precisa conhecer a equipe de especialistas em posicionamento e presença digital da Integração Digital! Entre agora em contato e fale com um de nossos especialistas!  banner-desk-redes-sociais-id banner-mobile-redes-sociais-id  
7 técnicas de otimização que aumentam a velocidade do site
23/10/2020

velocidade do site

Quanto tempo o seu site leva para carregar? A velocidade do site não impacta apenas na experiência do usuário, como também afeta negativamente no posicionamento da página no Google, visto que esse é um dos principais fatores considerados para o rankeamento nos resultados de busca. Segundo a Kissmetrics, 40% dos visitantes abandonam as páginas que levam mais de 3 segundos para carregar. Além disso, cada 1 segundo a mais no tempo de carregamento do site reduz em 7% as conversões. Essa pesquisa revela o quanto é importante desenvolver um site leve e rápido, no qual o usuário não tenha que esperar, pois quanto mais lento menor será o interesse das pessoas em permanecer na página, resultando na perda de vendas e clientes. Afinal, quem gosta de esperar? Seja na fila da padaria, supermercado ou banco, a espera não deixa as pessoas felizes, ao contrário, elas se sentem incomodadas e irritadas. Tratando-se do ambiente digital em que os usuários estão cada vez mais dinâmicos e imediatistas, um site lento tende a ser descartado na hora. Mas, como melhor a velocidade do site e torná-lo mais veloz? A seguir apresentaremos algumas técnicas de otimização indispensáveis. Confira:

Velocidade do site: como testar o tempo de carregamento?

Muitos dos acessos são feitos através do smartphone usando os dados móveis, por isso é comum que em alguns casos a lentidão seja originada pela própria internet do celular. No entanto, quando demora mais que o normal para carregar é preciso ficar atento e verificar o que está originando este problema. Há testes que ajudam a identificar qual a causa real da lentidão de um site, assim fica mais fácil otimizar as páginas, sem que se faça um grande esforço para mudar toda a estrutura sendo que a falha pode ser referente apenas as imagens, por exemplo. Uma das ferramentas indicadas para testar a velocidade do site é o Google PageSpeed Insight. Com ela é possível detectar os problemas e ainda receber dicas de como otimizar as páginas de forma que fiquem mais rápidas. Por meio das recomendações do Google Page Speed, a velocidade do site pode aumentar de 25% a 60%. O GTmetrix também é uma outra ferramenta que ajuda a analisar o tempo de carregamento do site. Em comparação ao Google PageSpeed o GTmetrix é considerado mais completo devido as identificações de melhoria e facilidade que apresenta.

Aprenda técnicas de otimização para ter um site mais rápido

Após detectar as causas da lentidão do site é hora de aplicar as melhorias sugeridas pelas ferramentas. Mesmo que você não seja um especialista em SEO, existem técnicas que contribuem para que o site possa se tornar mais rápido. Saiba quais são:

1.Servidor confiável

Evite usar servidor gratuito, pois eles podem atrapalhar na indexação e rankeamento do Google. Além disso, podem estar sujeitos a maior instabilidade. Procure uma hospedagem segura e que possa oferecer recursos extras essa é uma forma de evitar futuros problemas.

2.Template para Wordpress

Às vezes, o layout usado pode ser um dos problemas da lentidão pelo uso excessivo de imagens, por exemplo. O ideal é optar por temas leves ou equilibrar a utilização de fotos e até mesmo plugins, pois podem deixar as páginas pesadas.

3.JavaScript e CSS

Os arquivos CSS e JavaScript quando usado muitas vezes podem causar uma sobrecarga no site. Eles são essenciais para aparência da página, mas é preciso minimizar o uso desses arquivos para que não sejam um problema de lentidão no site. É possível reduzi-los com uso de plugins como o WP Super Minify.

4.Otimize as imagens

Um dos motivos que mais prejudicam os sites são as imagens, seja pelo tamanho, quantidade ou formato, podem se tornar um grande vilão da velocidade do site. Para evitar este tipo de problema, já que as imagens compõem o layout do site é preciso que desde a edição haja um cuidado e preocupação com a otimização. Atente-se para o formatos recomendados para a web que são: PNG, JPEG e GIF. É fundamental também redimensionar a imagem antes de fazer o upload para o site. Em relação a otimização, a ferramenta Photoshop, por exemplo, permite que as imagens sejam salvas otimizadas usando a função “exportar para web”, pois reduz o peso do arquivo sem comprometer a qualidade. Uma outra alternativa que pode contribuir na velocidade do site é usar a função lazy loaded, uma tag inserida nas imagens e que permite que elas sejam carregadas apenas quando o usuário acessar as páginas. Elas são carregadas de acordo com o acesso em cada serviço e link, deixando as páginas mais leves.

5.Aproveite o cache

Ao acessar um site todo o seu conteúdo é baixado temporariamente no dispositivo até que o usuário se retire do site. Por isso, o cache ocupa a função de indicar aos navegadores, tais como Chrome e Firefox, que devem manter esses arquivos salvos. Desse modo, se este mesmo usuário acessar este site posteriormente usando o mesmo dispositivo e navegador, a página terá um menor tempo para carregar, uma vez que os arquivos encontram-se salvos no cache. Para habilitar o cache de navegador corretamente no site, é necessário buscar o arquivo .htaccess na raiz do seu domínio e assim informar ao navegador quais arquivo armazenar em cache. Há uma outra forma de habilitar utilizando o W3 Total Cache.

6.Cuidado com o uso de plugins e widgets

O Wordpress é um das plataformas mais usadas para construir sites, pois oferece a possibilidade de inserção de plugins, recursos que garantem muitas vantagens, trazendo uma série de funcionalidades. Mas, apesar de eficaz, podem interferir negativamente no desempenho das páginas. Ocorre devido a conflitos de plugins diversos inseridos, um pode afetar o funcionamento do outro, solicitar requisições adicionais de HTTP, entre outros. São problemas que fazem o site perder a performance e velocidade.

7.Faça o gerenciamento de spams e bots

De forma simplificada e fácil, o gerenciamento pode ser feito pelo uso dos plugins Akismet e Captcha. Opte sempre por plugins que fazem uso da tecnologia reCaptcha do Google, pois são mais seguros. banner-desk-criação-de-website-02-id   banner-mobile-criação-de-website-02-id Essas são otimizações simples, no entanto, se você quer ter um site que proporcione uma excelente experiência ao usuário pela rapidez, design e ótimas funcionalidades há configurações que só um profissional pode realizar. Na Integração Digital você tem um website desenvolvido de acordo com identidade da sua marca, com páginas se adaptam a qualquer resolução de tela, navegação rápida, intuitiva e totalmente otimizado para o Google. Criamos funcionalidades que visam a melhor usabilidade e levam a conversão de vendas, com chat online, plataforma de pagamento e muitas outras ferramentas pensadas de acordo com o seu negócio. Entre em contato e fale com um de nossos especialistas!

INTEGRE-SE
COM A
GENTE!

RUA FERNANDES PINHEIRO, 287 - A TATUAPÉ
SÃO PAULO - SP
Agência de Marketing Digital
Agência de Marketing Digital
Agência de Marketing Digital

Enviando formulário . . .
Agência de Marketing Digital
Agência de Marketing Digital
Agência de Marketing Digital
Agência de Marketing Digital
mapa site