Agência de Marketing Digital

A AGÊNCIA

Movidos pela criatividade, pensamento estratégico e inteligência de mercado. Tiramos ideias do papel e as transformamos em resultados que se sustentam, com execução ágil e eficaz.

Em uma era na qual temos o usuário e sua experiência no centro de tudo, temos orgulho em integrar o marketing digital carregando em nossa essência o Princípio PPAR (Pessoas, Processos, Atendimento e Resultados).

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    Pessoas

    Pessoas criativas, analíticas, colaborativas, persuasivas, integradoras e acima de tudo humanas.

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    Processos

    Processos fáceis, ágeis, organizados, programados, definidos e principalmente produtivos.

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    Atendimento

    Atendimento transparente, ágil, atencioso, ativo, verdadeiro, pontual, paciente e totalmente eficiente.

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    Resultados

    Resultados claros, planejados, projetados, legítimos, objetivos e impreterivelmente tangíveis.

SEO

OTIMIZAÇÃO DE SITE

Quer alcançar a 1ª página do Google e se destacar nos demais buscadores? Com uma boa estratégia de SEO é possível melhorar o posicionamento orgânico do seu site em desktops e dispositivos móveis para pesquisas por palavras-chave. Além de aumentar o tráfego do seu site e suas conversões, sua marca ganha em visibilidade e reputação.

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INBOUND

MARKETING

O Inbound Marketing é uma metodologia que funciona! Ele atrai clientes em potencial, reduz os custos com aquisição de clientes, aumenta a visibilidade do seu negócio, otimiza o processo de vendas e entrega resultados mensuráveis. Tudo isso com a criação de conteúdos autênticos e relevantes e uma boa gestão de leads.

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REDES

SOCIAIS

Considerada uma das ferramentas mais poderosas, as redes sociais são essenciais para alcançar potenciais clientes. Seu sucesso se dá através de um bom planejamento, que envolve criação e gerenciamento de conteúdo e ações voltadas para o fortalecimento da marca nas principais mídias: Facebook, Instagram, Twitter e Youtube.

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CRIAÇÃO

DE WEBSITES

Investir na Criação de Site é o primeiro passo para tornar sua marca digital e permitir que clientes em potencial possam encontrar sua empresa na internet. Seja qual for o segmento, quando o site é profissional ele aumenta a visibilidade e credibilidade da marca, além de contribuir para uma melhora significativa nos resultados.

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CRIAÇÃO DE

LOJA VIRTUAL

Muitas pessoas estão investindo na Criação de Loja Virtual por ser uma grande chance de conquistar a tão sonhada independência financeira, tornando-se dono do seu próprio negócio. Uma solução fácil de administrar, escalável e que requer um investimento inicial mais baixo. Mas como abrir uma loja virtual de alta performance?

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Blog

Content Scoring: 5 passos para medir a eficácia dos seus conteúdos
24/09/2020
content scoring O marketing de conteúdo é uma das estratégias de maior importância para impactar a sua audiência, seja por textos, vídeos, e-books ou posts nas redes sociais, todos esses mecanismos são indispensáveis na hora de aproximar a marca ao seu público. Mas, você já parou para avaliar a eficácia desses conteúdos, se essa prática está realmente funcionando? Com o content scoring é possível fazer essa mensuração. Embora o conteúdo seja uma das ações mais eficientes para o marketing digital é preciso entender de fato o que é útil e relevante para o seu público. O objetivo do content scoring é ajudar neste processo, através de métricas e classificações de qualidade que mostrem o quanto aquele conteúdo tem gerado resultados positivos ou não. Com esse direcionamento é possível melhorar o seu rankeamento e aumentar as suas chances de conversão. E por onde começar? O que você deve avaliar e como essas métricas devem ser implantadas no seu planejamento de marketing de conteúdo? Acompanhe no texto a seguir:

Qual é o conceito do Content Scoring

O Content Scoring é um mecanismo que permite avaliar o desempenho dos seus conteúdos. Com ele a produção dos conteúdos é realizada com base nos resultados que apontam o material mais indicado para alcançar e atrair efetivamente a audiência. Que tipo de formato mais converte? Como o público recebe e interage com o conteúdo que a sua marca desenvolve? Trata-se de um rastreamento do conteúdo, a fim de identificar o que mais tem feito sucesso, gerando os resultados esperados. No entanto, as etapas para chegar neste nível não são tão simples, existem alguns critérios. Porém, a partir deles a sua empresa terá conteúdos de mais qualidade, nos quais realmente atraem a atenção do público. Assim, o marketing de conteúdo será moldado segundo as informações e insights que tornarão essa ação mais forte para a sua marca, visto que aqueles conteúdos que não reverteram em nada serão eliminados da sua estratégia. O planejamento de conteúdo da sua empresa terá um direcionamento a longo prazo, pois o content scoring identifica os formatos adequados para a empresa conversar e se aproximar do público. Desse modo, evita-se uma produção baseada em achismos, passando a adotar um planejamento mais robusto e fundamentado em dados, apresentando materiais mais precisos.

Mensure a eficácia dos seus conteúdos em 5 passos

Em muitos recursos do marketing digital utiliza-se os testes A/B para verificar as taxas de conversão e entender se a estratégia usada deve ser mantida ou se haverá mudanças a fim de obter resultados melhores. No Content Scoring o conceito é o mesmo, com métricas que ajudam a avaliar os conteúdos. Veja como usar: 1. Conheça o seu público Essa é uma tarefa básica quando se trata de marketing digital, pois sem saber quem é a sua audiência é impossível construir ações efetivas. Quem a sua marca quer atingir? Esse é o primeiro passo e, o mais importante para considerar qual o formato ideal na criação de seus conteúdos. Tenha uma persona e elabore ações que ajudem a marca a compreender a fundo o que o público gosta de receber. 2. Tenha uma equipe especializada Contar com uma equipe especializada como a da Integração Digital, por exemplo, ajudará a sua marca a criar conteúdos relevantes, autênticos e de qualidade. Além disso, saberá compreender quais métricas são as adequadas para a sua ação de marketing. Com o apoio de uma boa equipe no marketing de conteúdo a sua estratégia ganha um planejamento eficiente. 3. Defina os critérios de avaliação da sua estratégia A próxima etapa é determinar quais os critérios de avaliação do content scoring. É preciso definir uma adequada para cada formato, como blog, rede social e demais plataformas usadas. É importante que nesta métrica haja a identificação do tempo médio do usuário na página ou a porcentagem de scroll. Se a estratégia incluir vídeos, é preciso mensurar pelo total de visualizações, enquanto um ebook o total de downloads. Crie um tipo de classificação para os conteúdos, como um um material que obteve maior visualizações, interações ou acesso que recebeu uma nota 10, por exemplo. Mas, vale apenas se atingir todas as metas impostas na sua estratégia. Por isso, tenha uma quantidade média de compartilhamento e engajamento para os seus conteúdos. 4. Analise os conteúdos Após a etapa acima é hora de começar a analisar e monitorar os resultados. Este é um trabalho que não pode parar e requer uma certa periodicidade, pois só assim é possível indicar os pontos de melhorias ou as ações que estão alcançando os objetivos traçados. 5. Produza conteúdos de qualidade Use o content scoring para produzir conteúdos relevantes nos quais farão a sua marca se destacar da concorrência, a principal finalidade deste mecanismo é aumentar o nível de qualidade de seus conteúdos. Portanto, use essa métrica para fortalecer o seu marketing de conteúdo.

Ferramentas para medir seu Content Scoring

Existem algumas ferramentas que podem ajudar a potencializar o seu content scoring:

MOZ

É um recurso pago que possibilita a varredura regular para medir o desempenho das suas páginas. Ele apresenta os conteúdos duplicados, erros de formatação ou lentidão para o carregamento, para que possam ser corrigidos.

SEMRush

Um dos melhores recursos para fazer auditoria de conteúdo e medir o nível da sua estratégia de SEO, e pode ser muito útil no content scoring. Com ele é possível avaliar o uso de palavras-chave, backlinks e realizar a análise da concorrência.

Google Search Console

Um recurso gratuito do Google que permite explorar os resultados do seu content scoring. A ferramenta exibe relatórios disponíveis, no qual fica mais fácil verificar os erros nas páginas e corrigi-los, além de ajudar a fortalecer a estratégia de SEO e detectar erros de HTML para aumentar a qualidade de seus conteúdos.

Google Analytics

Uma ferramenta simples, mas com recursos abrangentes que exibem informações precisas e importantes sobre vários pontos do seu content scoring. Com o Analytics você avalia o bounce rate, tempo médio de permanência nas páginas e métricas referentes aos resultados alcançados com o seu conteúdo. banner-desk-inbound-mkt-02-id banner-mobile-inbound-mkt-02-id Que tal potencializar o seu Content Scoring? A Integração Digital é especialista em planejamento de conteúdos. Realizamos uma análise completa com o estudo dos melhores direcionamentos para que as suas ações de marketing de conteúdo levem o seu negócio para o topo das pesquisas. Entre em contato e conheça as nossas soluções digitais!
SEO e UX: 7 erros imperdoáveis que você deve evitar no seu site!
17/09/2020
  erros-seo-ux _social-media-blog-texto Você sabe qual a relação entre SEO e UX? As constantes atualizações nos algoritmos do Google e a mudança de comportamento do usuário levaram as empresas a combinarem esses conceitos, transformando-os em uma estratégia de posicionamento na web. Eles deixam de ser aplicados em contextos individuais para assumir a dianteira, em total sinergia.  Para estar entre as primeiras posições nos mecanismos de busca, não basta trabalhar palavras-chave e seus sinônimos repetidas vezes, tampouco executar estratégias agressivas de link building, com foco na quantidade de links. A premissa agora é achar o equilíbrio, suprindo as necessidades do consumidor enquanto promove uma boa experiência.  Se você ainda não conhece os conceitos de SEO e UX, vale a pena seguir com a leitura. Neste texto, irei falar sobre como esses conceitos se cruzam, porque eles são tão importantes e por último, revelarei os 7 erros imperdoáveis de SEO e UX que você deve evitar cometer em seu site. Role para baixo e confira!  

Conceituando SEO e UX

Search Engine Optimization (SEO), ou Otimização para Motores de Busca refere-se a uma série de ações aplicadas em páginas web, com o propósito de conquistar as primeiras posições na lista de resultados dos mecanismos de busca, como o Google e Yahoo! Os buscadores são responsáveis por indexar e classificar os sites, com base em critérios de qualidade e desempenho.  Já UX é a abreviação de User Experience, uma linha estratégica que centraliza suas ações no usuário e na qualidade de suas experiências ao interagir com um produto, serviço ou marca. A grande premissa é solucionar os problemas dos usuários, tenham eles consciência ou não destes, através de uma interface/ produto/ serviço funcional, atraente e acessível.   

SEO e UX: por que eles são importantes como estratégia de posicionamento web?

Com o passar dos anos o SEO deixou claro que não se trata apenas de tecnologia, mas de pessoas, e de pessoas, o campo de UX entende! Os mecanismos de busca estão analisando como os usuários se comportam para entender o que realmente é importante para eles e, assim oferecer algo relevante e passível de conversão.  Com isso, as métricas consideradas mais relevantes mudaram:
  • velocidade de carregamento
  • tempo de permanência na página
  • taxa de rejeição
  • CTR (proporção entre impressões e cliques).
Como pode ver, trata-se de métricas relacionadas ao comportamento do usuário. Estes números indicam se as pessoas estão encontrando o que procuram, se encontram facilmente e o quão agradável é de consumir. Tudo gira ao redor da experiência promovida!  Então, caso o seu usuário navegue com facilidade em sua página, acesse os links e permaneça por mais tempo, a inteligência do buscador vai entender que sua página oferece uma boa experiência ao usuário, logo é de qualidade e merece estar nas primeiras posições.  Agora, sem mais delongas. Confira os 7 erros imperdoáveis de SEO e UX que você deve evitar cometer em seu site:  

Quais erros de SEO e UX são imperdoáveis?

Os mecanismos de busca não relevam erros básicos, por isso montamos essa lista com os 7 principais para você ficar atento e não prejudicar o posicionamento do seu site. Bora conferir?!  

#01. Não pensar como o usuário

O estudo de personas serve justamente para evitar esse erro imperdoável! Durante a criação e desenvolvimento de uma página web, lembre-se: esse produto não é para você, mas para o seu público! Foque nas preferências e necessidades dele, e deixe o seu gosto pessoal de lado. — Manter-se atento aos padrões de comportamento e navegação também é uma forma de acertar.   

#02. Desconsiderar a experiência mobile

SEO também está relacionado ao desempenho do site, por isso, é essencial que o seu tempo de carregamento em aplicações mobile seja tão rápido quanto em dispositivos desktop. A navegação deve ser fluida e agradável, independente do aparelho que o usuário escolher acessar a sua página.   banner-desk-seo-mkt-01-id banner-mobile-seo-mkt-01-id  

#03. Deixar de criar seu site em design responsivo

Segundo a Adobe, os usuários usam seus celulares a cada 5,6 minutos durante o dia. Grande parte dos usuários interagem com as marcas via dispositivos mobile, seja impulsionado por anúncios em redes sociais ou buscadores. A questão é que deixar de pensar um design responsivo irá comprometer seus resultados, uma vez que o usuário não conseguirá desfrutar de uma boa experiência.   

#04. Ignorar as respostas por voz

As pesquisas por voz aumenta a cada dia, seja pela sua facilidade, praticidade e assertividade nos resultados. Contudo, dominar as primeiras posições nas buscas por texto não significa que o primeiro lugar será seu nas buscas por voz. Como as pesquisas faladas costumam ser em forma de pergunta, o melhor é produzir conteúdo na forma de resposta para conseguir posicionar-se em ambas as categorias.   

#05. Dar pouca atenção às métricas

Medir, corrigir e testar. Esse é um dos princípios básicos de SEO, porém é mais forte na cultura de UX. Segundo o SEMRush, a classificação dos sites nos mecanismos de busca está diretamente relacionada a três métricas de UX: número de visitas diretas, tempo de permanência na página e os resultados obtidos em páginas por sessão (mostra a quantidade de páginas visitadas pelo usuário).  Ao analisar tais métricas, é possível entender a qualidade da experiência vivida pelo usuário a partir das técnicas de SEO e UX aplicadas em seu site. Caso perceba que a pessoa não fica na página tempo suficiente para consumir o conteúdo, é preciso analisar alguns fatores, tais como:
  • A palavra-chave de posicionamento não tem  a ver com os produtos e serviços disponíveis na página. 
  • Há uma quantidade excessiva de conteúdo na página, o que pode confundir o usuário caso a mesma não esteja distribuída em um layout amigável.
  • Os botões de CTA (call to action) estão pequenos, claros e sem destaque.
  • Sua página está inacessível para dispositivos móveis.
 

#06. Ter um site lento e difícil de carregar

Se você acredita que a velocidade de carregamento do seu site não interfere nos resultados de SEO, deixa eu te dizer que sim, interfere e muito! Principalmente no tempo de permanência da página, já que a lentidão gera frustração, impactando no índice de abandono. Por outro lado, o consumidor pode sentir-se inseguro e desconfiar da veracidade e idoneidade da empresa.   

#07. Parar de realizar testes

Em produtos e serviços digitais, sempre há o que melhorar! Adaptações devem ser feitas constantes, com o intuito de acompanhar as mudanças do mercado e de comportamento do usuário. Testar é a única maneira de descobrir o que está sendo bem aceito e o que precisa ser melhorado. Procura testar a posição dos botões, títulos, localização dos produtos, cores e assim por diante. Documente, analise e implemente!  banner-desk-seo-mkt-02-id banner-mobile-seo-mkt-02-id Que tal otimizar as suas práticas de SEO combinando conceitos de UX a sua estratégia? Com experiência e um amplo portfólio de serviços, a Integração Digital é uma Agência de Marketing Digital especializada em SEO Marketing e Performance.  Nossa equipe é formada por profissionais qualificados e envolvidos em todo o processo de solução de problemas, criação, produção e entrega de resultados. Fale agora com um de nossos consultores e saiba como podemos ajudá-lo a aumentar suas vendas!  
4 plugins de Instagram para Wordpress que você precisa conhecer!
10/09/2020

plugin de Instagram para Wordpress

Chegou devagar e rapidamente conquistou os usuários da internet, se tornando a segunda rede social mais usada no mundo todo. Estamos falando do queridinho do momento, o Instagram. Por sua influência, grandes, pequenas e médias empresas fazem parte desta mídia, divulgando eventos, produtos, promoções e muito mais. E, os plugins de Instagram para Wordpress podem ajudar a melhorar o tráfego na rede. Os plugins de Instagram para Wordpress integra a página da sua rede social com o site gerenciado na plataforma de conteúdo, assim é possível levar o público que acessa o blog, site e loja virtual para o Instagram. É uma estratégia que cria um fluxo natural de visitas, contribuindo para aumentar o engajamento e interação na mídia social. Então, que tal usar um plugin de Instagram para Wordpress? Veja a seguir como ele funciona e quais são os principais!

Plugins de Instagram para Wordpress: como funciona?

Os plugins são recursos usados para potencializar os resultados, alguns servem como adicionais para realizar o monitoramento e gerenciamento de conversões, como o plugin de Instagram para Wordpress. Este plugin é inserido no seu site do Wordpress com a funcionalidade de apresentar a página do Instagram e assim contribuir para aumentar e fortalecer sua presença na rede social. Para incluir o plugin é preciso fazer o download na loja do Wordpress, instalar e ativar. Este processo é feito como os demais plugins famosos e conhecidos, como o Yoast e Jetpack, por exemplo. Após sua ativação o plugin de Instagram para WordPress fará de forma automática a inclusão na conta desejada pelo usuário. Concluída essa etapa, o recurso permitirá compartilhar e apresentar os conteúdos do Instagram no site, sendo personalizado conforme o gosto do usuário e funcionalidades disponíveis na ferramenta.

Por que usar plugins de Instagram para Wordpress?

Sabia que o Instagram tem nada menos do que 82 milhões de usuários no Brasil? Isso já revela o poder que essa mídia possui e o quanto é importante estar inserida nessa plataforma. O seu público está nela. Logo, você também precisa marcar presença na rede. Sendo assim, usar o seu site como ponte para maximizar as interações na página do Instagram torna-se uma estratégia inteligente e o plugin colabora para alcançar esse objetivo. Entenda como o plugin de Instagram para WordPress pode ser uma ferramenta essencial para o seu negócio: Tráfego para a rede social Através do plugin suas publicações do Instagram ganham destaque no site, o que gera o interesse do usuário que visita o site em conhecer a página e acessar. Assim, há grandes chances do seu tráfego na plataforma aumentar. Engajamento No Marketing Digital, o engajamento é uma das métricas relevantes para mensurar o resultado. E quanto mais pessoas visualizam, curtem e interagem, melhor será para aumentar a visibilidade na plataforma. É esse o objetivo do uso do plugin do Instagram para Wordpress, levar mais pessoas para a página e torná-las engajadoras da marca, site e blog. Eleva o número de seguidores Com um tráfego maior, consequentemente a quantidade de seguidores da página cresce. E quanto mais seguidores, maiores serão as chances de engajamento. O que é ótimo, não é mesmo?!

Saiba quais são os melhores plugins de Instagram para Wordpress

1. Supaz Instagram Feeds Com o Supaz você pode criar feeds personalizados no Wordpress, o que deixa a sua página mais atrativa. A ferramenta disponibiliza layouts, grids, carrosséis e deslizamento. No entanto, é uma ferramenta paga! O Supaz oferece algumas possibilidade de configuração, como: 11 widgets; 6 lightboxes; exibição por hashtags e feeds de localização. 2. Instagram Shop Feed for WooCommerce Com a funcionalidade integrada ao WooCommerce, que é considerado um dos melhores plugins para e-commerce no WordPress, o Instagram Shop Feed for WooCommerce tem recursos bem simples. Com este plugin você pode adicionar fotos do perfil do Instagram na sua página de produtos da loja online. Desse modo, é possível apresentar suas publicações da rede que estejam associadas ao item que é vendido no site. E ainda pode personalizar com hashtags. Legal, né! Porém, essa ferramenta também é paga. Mas vamos seguir agora com duas opções gratuitas a seguir! 3. Flo Social No Flo Social as funcionalidades são simples e a personalização do feed é bem simples. Ele mostra as fotos do Instagram no site do Wordpress, com um visual moderno e sofisticado. Com ele é possível configurar e editar seus widgets, criar atalhos e outros layouts para a exibição de fotos. E a seleção de fotos podem ficar apresentadas em qualquer parte do seu site. 4. Smash Balloon — Instagram Feed Pro E para finalizar, temos o Instagram Feed Pro. Este plugin é considerado o campeão dessa categoria, com mais de 1,3 milhões de usuários. Com recursos gratuitos, permite formar disposições personalizadas, oferecendo algumas opções, como: carrosséis; apresentação em deslizamento; widgets e exibição por conta ou hashtag. Além do uso do plugin de Instagram para Wordpress, a melhor forma de tornar a sua página mais atrativa de forma que cative o seu público é criando conteúdos que encantam e geram engajamento. Para isso, é preciso fazer um planejamento das suas redes sociais, desenvolvendo temas e ações que façam com que seus seguidores desejem consumir e indicar seus produtos. banner-mobile-redes-sociais-id banner-desk-redes-sociais-id Mais do que fotos bonitas, elas precisam ter um sentido e remeter a uma ação que aproxima a marca do seu público, resultando em maiores conversões para o seu negócio. Então, vamos começar a planejar a suas publicações? A Integração Digital conta com um time de especialistas em mídias sociais. Nós desenvolvemos conteúdos e ações para a sua rede social, focando em aumentar sua visibilidade e presença online. Fortaleça o reconhecimento da sua marca com as redes sociais. Entre em contato e conheça as nossas soluções digitais!

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