Agência de Marketing Digital

A AGÊNCIA

Movidos pela criatividade, pensamento estratégico e inteligência de mercado. Tiramos ideias do papel e as transformamos em resultados que se sustentam, com execução ágil e eficaz.

Em uma era na qual temos o usuário e sua experiência no centro de tudo, temos orgulho em integrar o marketing digital carregando em nossa essência o Princípio PPAR (Pessoas, Processos, Atendimento e Resultados).

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    Pessoas

    Pessoas criativas, analíticas, colaborativas, persuasivas, integradoras e acima de tudo humanas.

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    Processos

    Processos fáceis, ágeis, organizados, programados, definidos e principalmente produtivos.

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    Atendimento

    Atendimento transparente, ágil, atencioso, ativo, verdadeiro, pontual, paciente e totalmente eficiente.

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    Resultados

    Resultados claros, planejados, projetados, legítimos, objetivos e impreterivelmente tangíveis.

SEO

OTIMIZAÇÃO DE SITE

Quer alcançar a 1ª página do Google e se destacar nos demais buscadores? Com uma boa estratégia de SEO é possível melhorar o posicionamento orgânico do seu site em desktops e dispositivos móveis para pesquisas por palavras-chave. Além de aumentar o tráfego do seu site e suas conversões, sua marca ganha em visibilidade e reputação.

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INBOUND

MARKETING

O Inbound Marketing é uma metodologia que funciona! Ele atrai clientes em potencial, reduz os custos com aquisição de clientes, aumenta a visibilidade do seu negócio, otimiza o processo de vendas e entrega resultados mensuráveis. Tudo isso com a criação de conteúdos autênticos e relevantes e uma boa gestão de leads.

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REDES

SOCIAIS

Considerada uma das ferramentas mais poderosas, as redes sociais são essenciais para alcançar potenciais clientes. Seu sucesso se dá através de um bom planejamento, que envolve criação e gerenciamento de conteúdo e ações voltadas para o fortalecimento da marca nas principais mídias: Facebook, Instagram, Twitter e Youtube.

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CRIAÇÃO

DE WEBSITES

Investir na Criação de Site é o primeiro passo para tornar sua marca digital e permitir que clientes em potencial possam encontrar sua empresa na internet. Seja qual for o segmento, quando o site é profissional ele aumenta a visibilidade e credibilidade da marca, além de contribuir para uma melhora significativa nos resultados.

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CRIAÇÃO DE

LOJA VIRTUAL

Muitas pessoas estão investindo na Criação de Loja Virtual por ser uma grande chance de conquistar a tão sonhada independência financeira, tornando-se dono do seu próprio negócio. Uma solução fácil de administrar, escalável e que requer um investimento inicial mais baixo. Mas como abrir uma loja virtual de alta performance?

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Blog

Suas campanhas no Facebook geram engajamento? Saiba como mensurar!
15/10/2020
campanhas-no-facebook-blog Como você mede o engajamento das suas campanhas no Facebook? A resposta certa é pelo número de curtidas, comentários e compartilhamentos! O segredo está em como analisar cada índice e quais fatores considerar para chegar a real performance da página. Hoje vamos apresentar os pilares para mensurar o engajamento no Facebook, além de dicas valiosas que vão te ajudar a melhorar a performance das suas campanhas.  

Engajamento e mensuração

Costumamos dizer que uma campanha teve engajamento quando as pessoas curtem, comentam ou compartilham. Isso porque o engajamento nada mais é que o envolvimento, a interação e o relacionamento que o público constrói com a marca. E a mensuração, onde fica? Trata-se de uma atividade interna de acompanhar os resultados e realizar sua medição. Seja para alcançar uma determinada meta, conhecer as preferências e o comportamento do seu público, ou apenas para medir a evolução de suas publicações, a mensuração é uma prática indispensável para quem deseja fazer seu negócio crescer!   

Minhas campanhas no Facebook tem engajamento?

Existem algumas métricas que só podem ser analisadas quando somos administradores de uma página. Portanto, pare agora de achar que a grama do vizinho é mais verde que a sua! É muito difícil dizer se há ou não engajamento quando se olha de fora, até porque o próprio Facebook diminui, a cada dia, sua taxa de entrega orgânica. Isso quer dizer que dificilmente alguém que curtiu sua página vai ser impactado pelos suas postagens.  É muito comum vermos páginas com mais de 1 milhão de curtidas, com publicações com apenas 100 curtidas e reações. Para entender é preciso analisar uma série de fatores, como o horário da postagem e a qualidade dos fãs. Pode ser que quem curte sua página é da Índia e não tem em nada a ver com o seu público, ou que ainda não deu tempo das pessoas interagirem.  Ah, então como eu faço para ter certeza e chegar a uma real análise do engajamento na minha página? Confira logo abaixo os pilares para mensurar o engajamento no Facebook, que tudo vai começar a fazer sentido:  

O engajamento no Facebook e seus pilares

Na altura do campeonato, você já deve saber que que o número de curtidas da página é algo que pode ser comprado. Atenção: não faça isso! Além de comprometer suas métricas, é mais uma questão de vaidade que de resultados. Há formas bem mais efetivas de conquistar fãs, como investir em campanhas com objetivos específicos e produzir conteúdo de qualidade. Caso esteja chegando agora em uma página, vá na aba “Informações” e acesse a opção “Pessoas”. Lá você vai conseguir verificar o perfil do seu público, analisando seu país de origem, gênero, idade e mais. Por exemplo, se estamos falando de uma página de lingeries e a maioria do público é masculino, é bem provável que algo esteja errado.  Medir o alcance das suas publicações é outra forma de mensurar o engajamento das suas campanhas no Facebook. Isso sem falar do número de curtidas, comentários e compartilhamentos, que inclusive possuem pesos diferentes. Sendo os compartilhamentos verdadeiros reis do envolvimento. —  Diferente do que se pensa, as curtis têm um peso menor.  

Regra de Ouro: mensure, sempre!

Não se compare aos outros, mas com você mesmo! Essa reflexão é um ensinamento que vale para a vida, e se encaixa muito bem quando falamos em mensuração. Você deve buscar crescer em seus próprios resultados, evoluir seus indicadores com base em tudo que já foi dito ao longo deste artigo. Boa, mas como faço isso?  Comece analisando os estilos de conteúdo que mais fizeram a sua audiência interagir com a página. Para isso, é importante variar nas publicações e postar imagens, vídeos ou somente texto. Mensure também o resultado obtido quando um link é divulgado. Com isso, começará a entender o que move seus fãs.  Outra dica importante é, caso tenha um site, acompanhe o número de visitas que você recebe oriundas do Facebook. Para isso, basta acessar a sua conta no Google Analytics e ir no item “Origem/mídia”, no menu “Aquisição” e filtrar por Facebook.   

Como posso aumentar o meu engajamento no Facebook?

Criar e administrar campanhas no Facebook exige conhecimento, tempo e dedicação! É por isso que existem profissionais especialistas no assunto, que entende a dinâmica e regras da rede social  bem como de muitas outras, como o Instagram, Linkedin, Twitter e Youtube , assim como de produção de conteúdo, público e mercado.    mobile-redes-sociais-integração-digital banner-desk-redes-sociais-id   Pensando nisso, que grande parte das empresas preferem terceirizar o serviço com a contratação de uma Agência de Marketing Digital. O trabalho de um social media, profissionais responsáveis em criar e administrar campanhas nas redes sociais e no Google, é identificar o público, elaborar uma boa estratégia e implementá-la. Além de mensurar os resultados, otimizar as publicações e emitir relatórios de desempenho.  Quer aumentar o engajamento das suas campanhas no Facebook? Entre agora em contato e fale com um de nossos especialistas! Somos a Integração Digital, uma agência de marketing digital e performance, com um amplo portfólio de serviços e clientes satisfeitos. 
Google Shopping agora é gratuito: confira a novidade!
08/10/2020
  google shopping O setor de varejo foi um dos mais impactados pela pandemia da COVID-19, por isso o Google anunciou durante os últimos meses diferentes iniciativas para minimizar os danos e prejuízos que a crise causou. Entre as ações de incentivo à retomada, está a liberação do Google Shopping gratuito, uma novidade que chega ao Brasil e demais países até o fim de outubro. Os Estados Unidos conta com o recurso desde abril. A gratuidade do Google Shopping surge como mais uma alternativa para impulsionar as vendas. Antes, era preciso investir em anúncios para ter os produtos exibidos neste espaço, mas agora as listagens serão feitas sem nenhum custo. E como funcionará a novidade? Acompanhe no texto a seguir:

Comece a anunciar gratuitamente no Google Shopping

Para quem ainda não conhece ou está familiarizado, o Google Shopping fica disponível na aba superior do site e aparece a partir da busca por um determinado produto. No entanto, até o momento só as marcas que anunciam têm seus produtos apresentados, mas passará a ser diferente assim que o Google liberar a gratuidade. Mas, como anunciar? É preciso usar a plataforma chamada Merchant Center para criar as listagens gratuitas de produtos, você pode acessar pelo link: clique aqui. Todo o processo é feito através da plataforma, e conta com a mesma etapa para quem já usa o recurso por meio da veiculação de anúncios pagos. Desse modo, as marcas que pagam para anunciar podem optar pela versão gratuita, sem precisar efetuar qualquer pagamento ou esforço adicional. O Google promete que a mudança será positiva, principalmente para os setores que não utilizavam o mecanismo: "A novidade vai ajudar e-commerces a se conectarem com possíveis compradores sem que faça diferença se eles anunciarem ou não no Google". É também uma forma de aumentar a variedade de ofertas para os os consumidores, visto que apenas lojas anunciantes apareciam. Agora, haverá mais diversidade na procura de produtos. E como fazer seus produtos se destacarem no meio de tantas ofertas? Já ouviu falar de SEO? Veja a seguir como usá-lo nas listagens do Google Shopping!

Como usar o SEO no Google Shopping

Com o Google Shopping gratuito as buscas orgânicas serão um dos principais fatores para a exibição de resultados. Deste modo, é preciso fortalecer o SEO do Google Shopping para que o seu produto esteja entre um dos primeiros. Porém, a otimização para esta plataforma requer técnicas diferentes, como:

Título

O título é o elemento mais importante de uma otimização, já que é através dele que o Google localiza o item da sua loja. Sendo assim, o ideal é que seu produto seja cadastrado da seguinte forma: Ex.: iPhone XR 64GB Preto Tela 6.1” iOS 12 4G 12MP – Apple

Descrição do Produto

No e-commerce é muito comum o uso dos mesmos descritivos para um produto. Contudo, ter uma descrição mais informativa e diferenciada pode garantir uma melhor posição na plataforma.

Especificações e características do Produto

O consumidor é criterioso na busca por produtos, por isso procure apresentar o máximo de detalhes e especificações sobre o que ele procura.

Categoria e Cadastro

Categorize o produto corretamente para que o Google possa fazer uma boa leitura ao rastrear o que o usuário procura. A dica é: veja como o seu concorrente categoriza e procure manter de forma similar.

Avaliação

Ter uma boa reputação não contribui apenas para o ranqueamento na plataforma, como também aumenta a credibilidade da loja.

Schema.org

O schema.org é usado para que a sua página tenha uma marcação de dados mais completa, permitindo que os sistemas de buscas do Google possam ler melhor o conteúdo. Trata-se de um código html que quando inserido no site colabora para fazer a varredura.

Preço

Para o Google Shopping preço é tudo. Tanto que ele costuma exibir os melhores preços nas primeiras posições. banner-mobile-google-ads-id banner-desk-google-ads-id

Anúncio pago vs Anúncio gratuito

Apesar da novidade, o Google Shopping manterá os recursos pagos, como nos demais anúncios oferecidos pelo site. E mesmo com a gratuidade o número de lojas e e-commerces presentes na plataforma vai aumentar expressivamente. Portanto, investir em anúncios para obter maiores chances de ser notado ainda é a melhor estratégia. A estratégia para obter o melhor resultado com a plataforma é equilibrar, usando a busca orgânica e paga, como se faz nos demais recursos do Google. É possível separar os itens que estarão entre a listagem paga e gratuita, atraindo mais cliques para a loja. Então, que tal montar um planejamento eficaz para o seu e-commerce? Nós da Integração Digital somos especialistas em Google e SEO. Moldamos ações de marketing focadas em levar o seu negócio para o topo das pesquisas. Entre em contato e conheça as nossas soluções digitais!
O impacto da pesquisa por voz no SEO: como manter-se competitivo?
01/10/2020
O Impacto da Pesquisa por Voz no SEO: como manter-se competitivo? A pesquisa por voz ganha mais adeptos a cada dia. Estima-se que até o final deste ano, metade das buscas realizadas na internet serão feitas por voz (ComScore, 2020). Atualmente, em escala global, cerca de 72% dos usuários já fazem uso desse recurso em seus smartphones (Sem Rush, 2019). Indo mais longe, a previsão é que até 2025 mais de 300 milhões de pessoas utilizem um dispositivo.  O que podemos tirar de insight desses dados? Que o comportamento do consumidor está sofrendo mudanças, e que as marcas precisam estar atentas e preparadas para o que está por vir! Os hábitos de consumo vão mudar, assim como o caminho usado pelos usuários para chegar até o seu produto ou serviço. E por onde começar? Revendendo suas estratégias de SEO. Como o cenário está mudando, as plataformas de busca estão considerando a pesquisa por voz no SEO, exigindo das empresas uma série de adaptações nas boas prática de SEO para otimização de sites.   

Algoritmo do Google e a pesquisa por voz

Com as recentes atualizações do Google, observamos uma melhora significativa na identificação da intenção do usuário por trás da pesquisa, algo que vai muito além de entender palavras: a inteligência do sistema percorre o modo mental operante do usuário.   
“O algoritmo coleta e interpreta conjuntos de dados como a localização dos usuários e as palavras-chave da busca. O objetivo aqui é captar a verdadeira intenção do usuário e direcioná-los para os sites mais relevantes possíveis. Com o tempo, o algoritmo treina o computador para combinar os sinais com os resultados e usa os cálculos para classificar os sites no mecanismo de busca”, explica o Coordenador de SEO da ZOLY, Fábio Assis.
  Onde é o posto de gasolina mais próximo? A partir de perguntas como essa o mecanismo lista os estabelecimentos mais próximos da localização do usuário, em questão de segundos. Os sites mais bem classificados serão reconhecidos como aqueles que geograficamente estão mais pertos de você. As resenhas (reviews dos usuários) ganham relevância pela pesquisa por voz.  O algoritmo também considera o histórico do usuário, recomendando lugares já visitados ou que estejam vinculados aos seus contatos funcionando como uma “indicação de amigos e conhecidos” automática e inteligente.   
“Nos dias de hoje é preciso ter empatia para desempenhar uma atividade de otimização. Se colocar no lugar do cliente/usuário é fundamental para que você entenda os algoritmos e compreenda a intenção de busca”, diz Assis.
 

Pesquisa por voz no SEO

  O que fazer para otimizar o meu site para os usuários que pesquisam por voz? Adaptações! Nada muito complicado, como otimizar o tempo de carregamento, trabalhar com snippets de textos relevantes, local search, focar em pesquisas de long tail entre outros. Confira logo abaixo essas e outras dicas:  
  1. Mobile First e Indexing: preparar o conteúdo para ser indexado em dispositivos móveis é uma prática fundamental. Talvez já esteja cansado de escutar isso, mas é sempre bom lembrar. 
  2. Pesquisas Long Tail: foque suas ações em termos de pesquisa mais específicos, desta forma conseguirá acessar a verdadeira intenção de busca do usuário. 
  3. Tempo de Carregamento: páginas lentas afastam pessoas! O segredo para se dar bem nesta tarefa é testar, testar e testar. Só assim conseguirá entender o que está indo bem e o que necessita de melhorias. 
  4. Snippets de Texto: para alcançar essa posição, a dica é trabalhar com blocos de conteúdo relevantes e contextuais com até 29 palavras, respondendo de forma simples e objetiva as diversas questões dos usuários no seu segmento. 
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  1. Local Search: analise o seu objetivo de negócio e otimize seu site para as pesquisas locais. 
  2. Google Maps: seja para as campanhas de SEO ou de Google Ads, usar este recurso pode tornar o conteúdo mais relevante, assim como a campanha em si. 
  3. Google Ads para resultados locais: integrar ações melhora e muito os resultados. Por isso, busque trabalhar com campanhas para resultados locais, em paralelo. 

Assistentes de voz, aplicativos e dispositivos

Alexa, Cortana e Siri, os assistentes de voz estão cada vez mais presentes em nossas vidas - seja como aplicativo ou dispositivo em si. A previsão é que essa crescente procura se mantenha ao longo dos anos, principalmente lá fora em países como a China, EUA e Inglaterra.  O que as marcas pensam disso? Segundo uma pesquisa realizada pela Adobe Analytics, 66% das empresas entrevistadas concordam que a voz pode impulsionar a conversão e aumentar a receita. Inclusive, 71% acreditam haver uma melhora na experiência do usuário em decorrência da pesquisa por voz. Contudo, ainda são muitas as marcas que estão em fase de adaptação. Com o lançamento da Alexa da Amazon, acredita-se que os smart speakers vão ganhar força em território brasileiro, visto que o dispositivo está configurado para responder em português. Um motivo a mais para começar a otimizar o seu site para pesquisa por voz, hoje mesmo!  mobile-seo-01-integração-digital banner-desk-seo-mkt-01-id Quer ajuda para rever suas estratégias de SEO e adaptar suas páginas na internet? Com experiência e um amplo portfólio de serviços, a Integração Digital desenvolve e implementa projetos de SEO. Somos uma Agência de Marketing  Digital perita em SEO e Performance. Fale agora com um de nossos consultores e saiba como podemos ajudá-lo a aumentar suas vendas! 

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