Produção de Conteúdos
Produção de Conteúdos

Produção de Conteúdos

Produzir conteúdo em tempos imediatistas pode parecer insanidade, com uma geração que consome fragmentos de informação diariamente pode se interessar por conteúdos densos e informativos?


A questão é que as pessoas engajam a marcas e pessoas por dois motivos: atração física, que condiz muito a parte visual, elementos visuais que atraem e motivam as visualizações em visitantes e posteriormente em conversões. O outro motivo está relacionado ao intelecto, o quanto você conhece a respeito do produto que vende e além disso os fatores relacionados a este produto como temas os que o cercam.


Hoje são realizadas mais de 3 bilhões de pesquisas diárias no Google, pensemos que cada uma destas pesquisas está relacionada a um problema presente na vida do indivíduo, imagine que sua empresa pode solucionar algum destes problemas oferecendo a resposta para este usuário que não necessariamente está com a intenção de comprar mas sim de adquirir informações relacionadas ao produto que sua empresa vende, já podemos atrair este visitante e mostrar a ele detalhes, curiosidades, dicas, vídeos, infográficos, entre outros formatos de conteúdo relevantes a ele que possam atribuir valor a vida deste possível cliente. Logo as chances deste usuário virar um consumidor são muito maiores, pois ele se sente contemplado com os conteúdos oferecidos a ele e compreende sua marca como referência no assunto.


Produção de Conteúdos

A integração acredita que uma boa comunicação visual e redacional pode engajar de vez o seu possível cliente, fazendo com que ele se apaixone pela sua marca. Algumas formas disponibilizadas pela Integração de produzir conteúdo são:

SEO Definição

Textos para Blog:

Onde exploramos todas as funcionalidades de seu produto/serviço e transportamos para textos de teor informativo que promovem o engajamento e a atração do público alvo a temas realmente relevantes para estas pessoas.

SEO Desenvolvimento

Posts em Redes Sociais:

Promover a comunicação na rede social é de suma importância para que sua marca se aproxime do público de maneira mais pessoal e desenvolve um post que proponha interação entre a empresa e o cliente é extremamente importante.

SEO Imagens

Textos em Páginas de Conversão (para buscadores online) :

A estratégia de Seo é fundamental para que os buscadores encontrem seu site quando necessitarem de seu produto. A construção de páginas de conversão propõe uma união entre o conteúdo e o rankeamento do seu site, onde é inserido em uma página de conversão textos atraentes aos consumidores para que eles conheçam mais sobre a sua empresa e serviços/produtos.

SEO Parametrização

Textos para Sites:

Um site com um bom conteúdo interno mantém o consumidor muito mais informado e com mais chances de adquirir um produto. Transmitir clareza no site é fundamental para manter a sensação de confiabilidade e profissionalismo da sua empresa.

SEO Imagens

Produção de Conteúdo Rico:

Proporcionar uma troca com o consumidor é extremamente relevante para se relacionar com ele, a produção de e-books, infográficos, whitepapers , etc. Produzir conteúdos realmente interessantes e ligados a sua marca faz com que o consumidor sinta-se engajado o suficiente para trocar seu e-mail por este tipo de conteúdo

Vale a pena investir em vídeos?

Produção de Conteúdos

Hoje talvez a grande pergunta que o mundo corporativo faz é: ” VALE A PENA INVESTIR EM VÍDEOS? A Integração Digital responde: SIM, a produção de vídeo é uma excelente estratégia.

Podemos afirmar que vale a pena investir neste segmento usando como base o crescimento exponencial do Youtube, plataforma de divulgação de vídeos e que hoje recebe uma atenção especial do Google. Outro fenômeno que pode endossar a afirmação de que é um bom investimento é o movimento que o Facebook, a maior rede social do mundo, faz para promover esse modelo de divulgação.


Produção de Conteúdos

O Facebook melhora a cada dia a experiência do usuário implementando vários recursos como por exemplo vídeos 360o, vídeos sugeridos que permite uma fácil navegação mostrando diversos materiais relacionados aos acessados entre outros. O Youtube ainda é líder de mercado, mas o Facebook vem acelerando para brigar por essa audiência.


E quem ganha com essa briga desses gigantes? Sem dúvida o anunciante, pois a disputa por verbas publicitárias pode fazer com que os preços dos anúncios sejam reduzidos. E ainda com a evolução constante de recursos das duas plataformas, o anunciante acabará se beneficiando dessa tecnologia.


Acompanhando essa tendência publicitária, a Integração Digital entende que o vídeo é uma excelente forma de encantar, entreter e seduzir o público.


Trabalhamos com dois modelos de produção de vídeo:

Produção de vídeo institucional:


A organização deve pensar constantemente em sua reputação, reforço da marca, posicionamento e imagem perante a sociedade e o mercado pois, uma boa produção de vídeo institucional vai dizer o porquê da existência da sua organização.


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Produção de vídeo de marketing:


Também conhecido como vídeos comerciais, tem como propósito apresentar de forma atraente seus produtos e serviços, o objetivo final é aumentar as vendas através de uma comunicação concisa e atraente para encantar seus clientes ou possíveis novos clientes.