Inbound Marketing

O comportamento do cliente mudou e muito nos últimos anos, sendo que as ações de marketing de guerrilha e demais ferramentas tradicionais tem perdido espaço e ação efetiva. Logo, trabalhar em cima do conceito e estratégias de Inbound Marketing é a melhor escolha, pois esse tipo específico de marketing está baseado em chamar a atenção e ganhar o interesse dos usuários e futuros clientes, ao invés de trabalhar ações de vendas diretas.

Definição do Inbound Marketing


A definição mais objetiva do Inbound Marketing é o conjunto de estratégias de marketing que atraem o interesse das pessoas, usando como ferramentas basicamente o SEO, estratégias em redes sociais e principalmente o marketing de conteúdo. Dentro desse segmento, realizar uma página tanto no Facebook, por exemplo, como um site que possua conteúdo genuíno e inédito, trazendo informações e conhecimentos que atraem e chamem a atenção é uma forma eficaz de realizar esse tipo de atração de pessoas, que após um conjunto de estratégias de retenção, serão convertidos em vendas de produtos e serviços.

O marketing tradicional e direto é atualmente chamado de outbound marketing. É importante lembrar que tanto um como o outro necessita de profissionais habilitados e capacitados para transformar as ações em peças de retorno. No caso do inbound, esse profissional deve além de tudo, possuir atualização periódica, afinal, tanto as regras das plataformas como o comportamento das pessoas na web muda constantemente.

Inbound Marketing de qualidade e direcionado é na Integração Digital!


Com equipe qualificada e atualizada, a Integração Digital disponibiliza consultoria digital que inclui planos de Inbound Marketing sempre direcionados a necessidade e perfil de cada cliente, procurando bons resultados de retenção e conversão.

Possuindo valores competitivos e excelência em seus serviços, a Integração Digital é a escolha certa.

Descubra também:

SEO
MARKETING DIGITAL
Inbound Marketing Inbound Marketing