Google Adwords
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Links patrocinados, busca paga, Google Adwords, Anúncios do Google, com certeza você já leu ou ouviu falar sobre algum desses termos nos últimos meses. O que mais vemos na internet são textos informativos e de instruções sobre o uso dessa ferramenta e configuração de uma campanha. O problema é que existem muitas contradições nesses conteúdos, e muitas vezes você não percebe o retorno real de investimento dessas campanhas.

Conhecimento Técnico da Ferramenta

Google Adwords

Pode parecer muito simples configurar uma campanha na ferramenta do Google, e na verdade o início não é mesmo tão complicado assim. Porém somente colocar seu anúncio no ar não significa um resultado rápido nos seus negócios.

Essa campanha tem que ser acompanhada periodicamente, para que sejam analisados alguns pontos como, horários que seus anúncios são exibidos, palavras chave sugeridas, taxas de conversões, custo por clique, layout de landing page, número de impressões, e a partir daí negativar palavras, alterar estratégias de grupos de anúncio e keywords e muito mais!

Também é comum encontrarmos na internet sobre a facilidade de inserir uma propaganda no maior buscador do mundo, mas NÃO SE ILUDA e contrate um profissional para que você não tenha uma visão deturpada quanto ao retorno destes anúncios!

Leilão dos Tempos Modernos

E você sabe como é utilizado seu orçamento no Google Adwords? Quem estipula os preços das campanhas? Em qual posição seu anúncio vai aparecer? E quanto é necessário gastar para cada segmento? Calma que é bem menos complicado do que parece.

O Google encontrou um modelo de negócio para seus anúncios que mudou a forma como as empresas comercializam espaços de divulgação na internet! No Adwords você paga apenas se receber um clique no seu link direcionado ao seu site. Isso na teoria é muito bom, porém existem muitos cliques vagos (aqueles que os internautas clicam por curiosidade, ou quando não acham o que querem no seu site.) e portanto, você acaba pagando por pessoas que muitas vezes não são seu público-alvo e por isso tendência do seu investimento é sempre aumentar.

Os preços dos cliques por palavra-chave funcionam como um leilão. Quanto maior o investimento dos seus concorrentes e ou a busca por determinado termo no Google, este por sua vez fica valorizado, e será necessário um maior valor de orçamento para que seu anúncio aparece com um bom posicionamento e em evidência. E isso é bem lógico, quanto mais você paga, melhor a sua posição e destaque nos anúncios do buscador.

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Não existe um valor certo de orçamento para ingressar no Google Adwords pois os valores de custo por clique (CPC) realmente variam muito de segmento para segmento (só para se ter noção ele pode variar hoje em dia de R$ 0,10 até R$ 80,00, e este último já teve seu registro recorde acima de R$ 200,00 por clique com a palavra. “Desentupidora na Zona Leste”.

Portanto vale analisar seu segmento e concorrência antes de configurar sua campanha.

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Anúncios do Google vs. Pesquisa Orgânica

Já vamos começar dizendo de forma simples e clara, o fato de seu anúncio estar na primeira página do Google com ANÚNCIOS, não significa que seu site seja considerado um site correto ou que seu trabalho de SEO esteja em dia.

Na verdade, a busca orgânica ainda é a mais acessada em sua maioridade, comprovado pela pesquisa da GroupM UK realizada pela Nielsen que constatou que usuários de serviços e compras online clicam nos resultados das buscas orgânicas do Google e Bing com uma margem de 94% contra apenas 6% dos links patrocinados, atualmente o valor de um site bem estruturado e parametrizado nunca será maior que o orçamento empregado em uma campanha. O Google, como os outros buscadores, aprimora sua experiência de busca de tempos em tempos sempre almejando uma maior assertividade nos resultados das pesquisas de seus usuários.

Em termos de resultados, números de acessos e branding, o trabalho orgânico é o mais indicado, sem nenhuma sombra de dúvida, porém por atribuir maior credibilidade e visibilidade para sua empresa, seja ela de qualquer segmento, todos querem estar lá, e temos o maior problema de todos...

SÓ EXISTEM 10 POSIÇÕES nessa página. E, portanto, mesmo aplicando as ações necessárias para parametrizar seu site conforme regras do Google ainda é um trabalho para colher resultados de médio a longo prazo.

Por esses e outros motivos o Google Adwords tem seus benefícios, pois de um dia para o outro você já pode ter seu anúncio no ar. Sendo assim, será possível ter um retorno imediato sobre seu investimento. Ele é muito indicado para campanhas sazonais (Ex: Black Friday, Natal, etc) e pode ser utilizado em paralelo com o trabalho de SEO para ajudar no Page Rank do seu site e seu posicionamento nas buscas de palavras relacionadas ao seu segmento.

Consultoria de Google Adwords e Links Patrocinados

E em que a Consultoria Integração Digital pode ajudar em sua campanha?

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Somos especializados e certificados em Google Adwords e outras mídias pela internet. Isso significa que configuramos as campanhas de forma otimizada e com monitoramento constante de resultados. De forma clara, nós gerenciamos todos os passos de suas campanhas na internet. Desde a criação do escopo, anúncios, análise de concorrência e palavras-chaves, e avaliação de desempenho para aplicação de planos de ação de forma rápida e assertiva.

A ideia é trazer o máximo de resultados com o valor de investimento que sua empresa pode inserir na plataforma do Google. Tudo de forma organizada e transparente, com o envio constante de relatórios e performance de campanhas e grupos de anúncios.

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