O Call Tracking é uma ferramenta que realiza o rastreamento de chamadas telefônicas (realizadas ou recebidas), ao mesmo tempo que fornece métricas importantes e mede o volume de ligações que uma empresa recebe. Como o próprio nome já diz, em tradução livre call significa ‘chamada’ e tracking ‘rastreamento’.
Com ela é possível controlar a operação e aprimorar, constantemente, as estratégias de vendas. O Call Tracking pode ser usado em diferentes tipos de campanhas online e offline, indicando o caminho percorrido pelo lead e contribuindo para tomadas de decisões mais assertivas.
PhoneTrack
Se você já precisou anunciar um produto ou serviço, no qual a forma de conversão era por telefone, então sabe o quão difícil é obter as métricas reais desse modelo de ação. Contudo, o Call Tracking veio justamente para solucionar essa dor da área de marketing e oferecer dados em tempo real.
A plataforma de Call Tracking funciona assim: com ela você pode gerar uma série de números dinâmicos, que são disponibilizados para seus clientes em potencial. Porém, como estes são números mascarados todas as chamadas são direcionadas para o número da empresa cadastrado em sistema.
Para saber a origem da ligação, basta criar um número dinâmico por mídia, campanha ou ação. Desta forma, também saberá o caminho percorrido pelo lead. Uma das grandes vantagens é que o sistema armazena todas as chamadas, inclusive as ligações perdidas, dando a oportunidade da sua equipe retornar o contato.
Sempre que um cliente em potencial fizer uma ligação e realizar uma compra por telefone, esses dados são registrados em sistema, facilitando assim o processo de mensuração. Isso porque o Call Tracking pode ser integrado a ferramentas como o Google Analytics, Google Adwords e Facebook Ads, assim como ao RD Station e HubSpot.
A seguir uma lista das principais funcionalidades presentes nas ferramentas de Call Tracking:
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Um dos grandes benefícios do Call Tracking é apresentar dados capazes de direcionar de forma estratégica suas ações. Desta forma, você pode otimizar campanhas que não estão indo bem e até entender melhor as expectativas dos usuários.
Como todas as ligações são gravadas em formato MP3, você tem a oportunidade de ouvir os contatos com calma, analisando os pontos fortes, fracos e decisivos de cada chamada. Logo, entenderá melhor as dores dos clientes, descobrirá onde errou e poderá melhorar de forma significativa nas próximas ações.
O Call Tracking possibilita que você torne suas campanhas e landing pages mais eficientes, aumentando suas expectativas de conversão para as próximas campanhas. Basta escolher a ferramenta, ou agência que mais atende às suas necessidades e contratar o serviço.
Como dito antes, o Call Tracking é um dispositivos de fácil integração com outras soluções de marketing, sejam elas online ou offline. Veja a seguir como funciona em cada um desses cenários:
O Call Tracking se destaca pela facilidade de integração com as principais ferramentas de publicidade, métricas e gestão de leads do mercado. Com ele é possível administrar todas as chamadas recebidas de campanhas construídas no Google Ads, Facebook Ads ou Instagram Ads, por exemplo.
Você também pode gerenciar seus leads no RD Station ou HubSpot, assim como combinar as métricas do Google Analytics com as disponibilizadas pela plataforma. Como o Google possui suporte nativo ao sistema de Call Tracking, sempre que uma venda for feita ele registra como conversão. Desta forma é possível saber com exatidão qual foi a palavra-chave que gerou resultado.
Apesar de ser uma ferramenta de gerenciamento online, o Call Tracking também é um forte parceiro no rastreamento de chamadas em campanhas offline (comerciais de TV, folders, outdoors entre outros formatos). Basta criar e adicionar um número máscara para cada material. Desta forma, o sistema irá identificar a origem do contato e transformar em dados.
Com o Call Tracking você potencializa diversas etapas de
venda, e ainda aumenta a performance das suas campanhas!
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O custo com aquisição de clientes (CAC) revela o valor de cada lead para as empresas, em relação ao investimento total realizado em mídias e ações de comunicação de marketing, com o intuito de captar novos clientes e expandir a atuação do negócio. E onde entra o Call Tracking nisso?
Essa ferramenta apresenta um conjunto de dados que possibilita mensurar, acompanhar e compreender de forma mais abrangente a performance das ligações feitas e recebidas. Com isso, é possível entender quais mídias oferecem um retorno mais significativo na busca por novos leads, que seja eficiente e barata ao mesmo tempo.
Quanto maior o número de informações a respeito da jornada de compra do seu cliente, combinado a suas necessidades e perfil comportamental, melhor serão seus resultados. Isso porque conseguirá aperfeiçoar suas estratégias e campanhas, adotando o discurso certo e tornando a conversa mais rápida e efetiva.
Como dito antes, com o Call Tracking sua equipe consegue identificar as plataformas mais acessadas e as que rendem o maior volume de contatos (Facebook, Instagram, Site, Google entre outros), para assim direcionar esforços em estratégias de marketing com maior potencial de gerar resultado.
Como no Call Tracking todas as informações são catalogadas e sistematizadas pelo sistema, é possível consultar o histórico e gerar relatórios personalizados de desempenho por período. Um recurso que facilita e muito a vida dos gestores, auxiliando na tomada de decisões mais assertivas e na criação de estratégias com menor taxa de erro.
O ROI (Retorno do Investimento) é uma das métricas mais significativas em qualquer campanha ou ação de marketing. Ela compreende a relação entre custo-benefício de cada iniciativa posta em prática. O Call Tracking ajuda viabilizando uma segmentação de mídia mais eficaz, garantindo que o dinheiro seja investido certo e gere lucro.
Quanto mais seu time de vendas souber sobre seus clientes em potencial, maiores serão as chances de conversão. Munido de dados consolidados dos clientes, fica mais fácil segmentar o público e entender quais abordagens e táticas funcionam melhor com cada estilo de perfil.
Como o Call Tracking permite gravar, ouvir e monitorar todas as chamadas, o gestor responsável pode elaborar treinamentos para potencializar as habilidades de vendas da sua equipe.
Outra funcionalidade interessante do Call Tracking é o histórico que ele constrói de cada cliente. Desta forma, quando uma pessoa entra em contato pela segunda vez, todos os registros de ligações aparecem na tela, garantindo um atendimento mais fluido e estratégico. - Um recurso ainda mais útil se tratando de reclamações, já que agiliza o atendimento e evita aborrecimentos.
Para quem vai realizar chamadas, a ferramenta possui discador automático. Um recurso que oferece mais agilidade a cada atendimento, assegurando que a empresa não perca nenhuma oportunidade de negócio.
Perdeu uma ligação importante? Com o Call Tracking todos
os contatos são salvos, até os não atendidos.
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Sendo o Call Tracking um estilo de ferramenta, é comum encontrar uma série de plataformas que disponibilizam esse serviço de rastreamento de chamadas. Entender qual vem a ser mais interessante para o seu negócio, ajuda e muito na hora da contratação. Isso caso você resolva implementar a solução sem o auxílio de uma agência de marketing digital.
Confira a seguir as Top 3 Plataformas de Call Tracking mais queridas pelos brasileiros e escolha a sua!
Com um dashboard distinto para empresas e agências, o PhoneTrack utiliza de inteligência artificial e dados de voz para ajudar sua empresa a mensurar, analisar e qualificar as ligações telefônicas - sejam elas recebidas ou efetuadas. Ideal para monitorar chamadas em hotéis e resorts, clínicas, concessionárias, seguradoras, comércio, setor financeiro, imobiliário e educação. Podemos citar como suas principais funcionalidades:
Transformando chamadas telefônicas em oportunidades reais de negócios, o MobCall é um sistema de monitoramento inteligente de chamadas que realiza a conversão automática de voz em texto e utiliza sistema de análise preditiva e aprendizado da máquina para identificar as chamadas de maior valor para a empresa.
O MobCall atende diferentes setores, como saúde e estética, educação, automotivo, imobiliário e financeiro. Facilita a utilização, com acesso via vários dispositivos. Há, o sistema é todo na nuvem! Isso facilita e muito o acompanhamento das chamadas em qualquer lugar, no escritório ou em casa.
Indicado para softwares que gerenciam lojas virtuais, vendas, cobranças, suporte e logística, o Direct Call funciona na nuvem e direto na operadora, sem investimentos em equipamentos, CTIs e centrais telefônicas de última geração. Pode ser gerenciado em diferentes dispositivos, desktop e app.
Com o Direct Call é possível ouvir ligações gravadas na operadora, baixar, iniciar ligações ou SMS com um clique no telefone de cadastros, retornar ligações não atendidas com um clique. Isso ajuda a melhorar o histórico de cadastros com extratos de ligações, SMS e Chat.
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leads telefônicos?
Investir em uma ferramenta de Call Tracking é essencial para começar a mensurar suas chamadas telefônicas e aumentar a performance da sua equipe de vendas. Um jeito fácil de fazer a gestão de todas as ligações, feitas ou recebidas, sem precisar investir muito. Se você deseja aproveitar todas as oportunidades e aumentar suas vendas, entre em contato e saiba como podemos ajudar!