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Google ADS
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Google ADS

O que é e como o
Google ADS pode ajudar a sua empresa

Com mais de 40.000 consultas a cada segundo, o Google é o site mais acessado do mundo. Não é a toa que a maioria das empresas desejam aparecer na primeira página do buscador, já que 90% dos usuários da internet dão preferência em acessar os primeiros resultados que são apresentados no navegador.

Por isso alcançar as primeiras posições garantem maiores chances de vendas. E provavelmente a sua pergunta seja: como a minha empresa pode chegar no topo das pesquisas?

A briga pela primeira página é grande, portanto, é preciso saber como ganhá-la e isso só é possível com uma estratégia de marketing bem executada, na qual inclui o investimento em Google Ads também conhecido como link patrocinado, que é uma das principais ferramentas responsáveis por movimentar sua empresa até o primeiro lugar.

Mas é claro que para obter esse resultado é necessário vários outros fatores que envolvem uma análise completa para obter direcionamentos e avaliar os resultados.

Que tal levar sua empresa para o topo do Google?

Google ADS
"O Google obtém mais de
100 Bilhões
de pesquisas por mês."

Mashable

Por que investir em Links Patrocinados?

É muito comum dar um Google para encontrar serviços diversos, desde restaurantes a tratamentos de saúde, esse hábito dos consumidores é o que move as estratégias de marketing. E com um mercado tão competitivo saber ser notado faz grande diferença.

Estar indexado no Google ajuda a maximizar todo desempenho realizado para conquistar mais clientes, visto que quando alguém pesquisa por um produto ou serviço que você possui, a sua empresa é apresentada para este consumidor no navegador.

E uma das melhores maneiras de potencializar este resultado é através dos links patrocinados. O link patrocinado é um recurso pago do Google que tem como objetivo contribuir para que a empresa ganhe maior exposição e atraia mais visitantes qualificados ao site.

Uma das maiores vantagens dos links patrocinados é que ele faz a segmentação do público, por isso não tem essa de “atirar para todo lado”. Com esse recurso você chega de fato no consumidor que deseja atrair.

Principais motivos para investir em links patrocinados

Essa é uma das maneiras mais eficientes de anunciar na internet, tanto que para alguns especialistas é a estratégia que garante maiores retornos.

Essa ferramenta trabalha com a exibição de anúncios baseados em palavras-chave específicas que quando inseridas no Google ocorre o rastreamento das empresas que anunciam seus serviços de acordo com essa pesquisa.

No entanto, essa ferramenta exige planejamento, apenas fazer o anúncio não gera grandes retornos. Então, não adianta criar e disparar anúncios sem que antes haja um preparo bem definido para o seu uso.

E por que é ideal investir em links patrocinados? Por quatro motivos: para gerar mais tráfego para o site, acelerar os resultados, identificar o seu público e mensurar com efetividade seus resultados.

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TRÁFEGO
PARA O SITE

Um dos principais desafios das empresas é conseguir gerar tráfego consistente que colabore para a conversão de vendas. Os links patrocinados conseguem direcionar o cliente para o blog, site ou landing page.

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ACELERAR
RESULTADOS

Com um anúncio segmentado e bem elaborado é possível obter resultados com mais rapidez, pois eles atingem com mais eficácia as pessoas que têm a intenção de compra na oferta apresentada.

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IDENTIFICAR
O PÚBLICO

Nem sempre as empresas conhecem de fato quem é o seu público. Com os anúncios pagos é possível fazer testes para assim entender qual é o perfil de consumidor que mais se interessa pelo seu produto.

Isso é possível porque a ferramenta permite a configuração das campanhas através de idade, gênero, localização e interesses do seu público com base nas pessoas que mais interagem com seu anúncio.

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MENSURAR
RESULTADOS

A ferramenta permite acompanhar o desempenho de suas campanhas, como analisar o índice de tráfego, captação de leads e conversão de vendas.

Que tal colocar sua empresa no topo das pesquisas?

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ONDE ANUNCIAR: TIPOS DE ANÚNCIOS

Com o Google Ads ou link patrocinado o anunciante tem a opção de definir como deseja que seus anúncios sejam exibidos. Há diferentes formas de divulgar seu negócio com o link patrocinado. Veja quais são:

Rede de pesquisa: são anúncios feitos em resultados de pesquisa no qual é definido por uma palavra-chave. A campanha fica destacada no começo e final da página informando que se trata de uma mídia paga.

Esta opção é indicada para alcançar pessoas que estejam em busca de soluções específicas e o anunciante só paga se receber o clique.

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Rede de display: neste modelo de campanha o seu anúncio é configurado para ser exibido em websites, portais de notícias, blogs e aplicativos, mas diferente das demais campanhas é feito em forma de banner apresentando visualmente o produto e serviço da marca.

Para se ter uma ideia da distribuição da sua campanha este anúncio é capaz de chegar a 2 milhões de sites e quase 700 mil aplicativos.

Este tipo de campanha é ideal para segmentar a divulgação, pois é direcionada para portais que se adaptam ao tema e objetivo do anúncio, atingindo também o público certo.

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Google Shopping: para quem tem um e-commerce o Google Shopping colabora para fazer a publicidade dos produtos, visto que através da pesquisa por uma determinada mercadoria a ferramenta apresenta uma vitrine de produtos, na qual exibe a imagem e preço do produto.

Essa é uma forma de impulsionar os produtos da loja, pois eles aparecem com maior destaque no Google toda vez que a busca por este item é realizada.

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Youtube: o anunciante também pode gerar anúncios para serem vinculados em vídeos do Youtube. As campanhas podem ser feitas de maneira segmentada incluindo dados como: idade, local, interesses e outros.

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Remarketing: Já passou em frente a uma loja e se interessou pelo produto e disse: amanhã eu entro e compro? Muitas pessoas fazem isso no ambiente online também, e por isso o remarketing se torna tão essencial nesses casos.

O remarketing faz a divulgação constante de produtos que já foram visitados no e-commerce, mas a compra não foi efetuada. Com o remarketing a loja tem a oportunidade de gerar a venda, pois o usuário já demonstrou o interesse, portanto, agora é preciso fazer ele se lembrar da sua marca e produto, mas fazendo isso em forma de anúncio.

Essa opção é muito eficaz para atingir esse público que já se interessou, mas não chegou até a finalização da compra. Os anúncios podem ser apresentados em forma de “oferta exclusiva”.

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Por que investir em Links Patrocinados?

Se já estiver convencido de que o Google Ads é o recurso adequado para o seu negócio é hora de entender como esse investimento é feito. De antemão é preciso estar ciente de que somente fazer o pagamento e subir os anúncios não vai garantir o retorno esperado.

Por isso, inicialmente é necessário saber as opções de investimentos. Conheça os três modelos mais utilizados que são: Custo por Clique (CPC), Custo por Mil (CPM) e Custo por Aquisição (CPA).

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GARANTA SEU PRIMEIRO LUGAR NO GOOGLE

Após definir qual é o modelo de investimento ideal para a sua campanha, o próximo passo é saber como colocar sua empresa no topo das pesquisas com os links patrocinados. Apenas soltar os anúncios não garante esse posicionamento.

Leilão de Links

Existe um duelo para alcançar o topo da página que funciona como um leilão, já que ocorre uma oferta em troca de cliques. Contudo, ter um bom lance não é o critério primordial para obter o pódio, para o Google ganha quem tem ótimos anúncios que são considerados relevantes, mas aliados a boa experiência do usuário.

E como o Google faz essa seleção? Com a avaliação do índice de qualidade. Este sistema define o tipo de anúncio que deve estar no primeiro lugar. Portanto, a posição é estipulada pelo valor do lance associado ao padrão de qualidade.

Itens do índice de qualidade do anúncio

O índice de qualidade é multiplicado pelo lance que gera uma nota de 1 a 10. Os anúncios com maior nota conseguem se destacar. Para alcançar essa pontuação o Google analisa alguns aspectos como a palavra-chave, conteúdo, tempo de carregamento da página entre outros. E o site é pontuado até atingir maior relevância em cada tópico.

Alguns fatores são decisivos para obter um melhor índice de qualidade. Saiba como funciona:

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CTR

Este mecanismo informa a quantidade de cliques dividido pelo número de vezes em que o anúncio é exposto. Trata-se do fator principal para obter um excelente índice para a sua campanha.

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Relevância

O Google examina a relevância que há na palavra-chave, texto e conteúdo da página. Se são de fato bem relacionados para a pesquisa.

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Página de Destino

Neste tópico o Google analisa a experiência dos usuários na página de destino ou landing page após o clique do anúncio. O conteúdo quando original, relevante e confiável são considerados ideais para obter maior nota no índice.

Qual a taxa de conversão por anúncio?

O questionamento que surge ao investir em links patrocinados é sobre o quanto de retorno é garantido sobre os esforços dedicados para este tipo de estratégia de marketing. De ínicio as taxas de conversões podem ser de 5 a 10%, já que ocorre uma série de testes para definir o que melhor funciona para o seu segmento.

Por isso, as taxas de cliques dependem da posição do seu anúncio, entre outros fatores que farão com que sua campanha alcance o máximo de conversão.

Como avaliar suas campanhas em links patrocinados

Entender as métricas do seu anúncio é a etapa mais importante para compreender quais os passos devem ser dados adiante, como o que é preciso mudar ou continuar para ter sucesso nas campanhas.

Um dos indicadores fundamentais para entender sua campanha é o CTR, mas além desse utiliza-se também outras métricas de grande importância. Saiba quais são:

CTR (Click through Rate)

Além de ser um dos itens que compõe o índice de qualidade, o CTR é também uma métrica que ajuda a revelar o desempenho do anúncio.

O Click Through Rate (CTR) ou também conhecido como taxa de cliques é um indicador de extremo valor para uma estratégia de marketing digital. Quanto mais CTR um anúncio tiver, maiores são as vantagens que ele gera para a sua empresa que vão desde redução de custos no Google Ads até um rankeamento mais elevado em buscas orgânicas.

Essa métrica mostra o quão eficiente foi a campanha apontando a porcentagem de pessoas que clicaram no link após sua visualização. Com esses resultados é possível avaliar os custos, pois a taxa de cliques impacta nos gastos gerados para o anúncio.

Analisar o CTR é simples, basta fazer a divisão do número de vezes que o anúncio foi clicado e visualizações recebidas: quantidade de cliques ÷ total de visualizações = CTR. Portanto, se a sua palavra-chave alcançou 70 cliques e 7 mil impressões, o seu CTR será de 1%. A porcentagem ideal para ter um excelente CTR é entre 2% e 3%.

Para otimizar e obter taxas mais elevadas de CTR é essencial incluir uma palavra-chave principal, CTA (call to action), URL entre outros itens que colaboram para ter uma campanha com êxito.

(CPC) Custo por clique

Essa métrica revela o valor que a empresa paga para que cada usuário clique no anúncio. Além de ajudar a controlar o orçamento investido no Google Ads.

Um anúncio com pouco CPC significa que há um ROI (retorno sobre investimento) mais elevado - os custos são menores para que ocorra a conversão e a campanha é mais renável, pois consegue atingir uma quantidade maior de pessoas com esse mesmo investimento.

E quanto maior o CPC, menos relevante se torna o anúncio. Isso mostra que a landing page, palavras-chave e demais fatores não estão de acordo com a qualidade recomendada.

Taxa de Impressões

Essa taxa é obtida através da divisão do número de vezes que os seus anúncios são exibidos pela quantidade de vezes que as palavras-chave definidas são buscadas no Google.

Portanto, não será em todas as pesquisas que seus anúncios serão expostos, tudo dependerá do leilão que é feito a cada busca.

Essa métrica consegue verificar se de fato os anúncios são eficazes para o público que foi segmentado, se as palavras-chave usadas são realmente as buscadas e mostra também se o valor investido está adequado para a campanha. Além disso, apresenta o desempenho dos concorrentes na mesma estratégia.

ROI

Essa é a etapa na qual se analisa o retorno financeiro conquistado no orçamento investido. Essa métrica entrega em porcentagem o resultado do seu anúncio.

Com ela é possível compreender o que rendeu lucros através das campanhas e ações no Google Ads.

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Ter uma posição privilegiada no Google é possível, mas isso não depende apenas do valor investido, pois o sucesso da sua campanha é obtido quando há um excelente planejamento de marketing digital, no qual colabora para que o ROI (retorno sobre investimento) da sua empresa cresça.
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