Logo Integração

Google Analytics

O Google Analytics é um plataforma de monitoramento de tráfego e análise de dados que pode ser utilizado para site, blog ou e-commerce, sendo uma ferramenta ideal para o marketing digital.

Para ser possível esse monitoramento é realizada a instalação de um código nas páginas do site, coletando informações dos usuários e as transformando em relatórios. Dessa forma, por meio do Google Analytics é possível coletar informações sobre os visitantes da página de modo a ajudar a determinar qual melhor estratégia e campanha de marketing realizar. Esse monitoramento de tráfego é essencial para a gestão de negócios.

Assim, para ajudar a entender um pouco mais sobre seu público e o que ele busca, a melhor opção é investir em Google Analytics.

Entenda como funciona o Google Analytics e como ele pode ser importante em um projeto


Sendo uma das estratégias de marketing digital de grande importância, o Google Analytics ajuda a medir os resultados gerados pelas campanhas e entender o comportamento dos clientes que acessam o site.

Isso porque, compreender como o usuário se comporta dentro do site por meio do Google Analytics ajuda a identificar o que atrai a atenção do cliente, e qual a taxa de rejeição do site. Através dessa identificação, é possível traçar as melhores estratégias para ajudar a captar mais a atenção dos usuários e até mesmo novos visitantes.

Por meio do Google Analytics é possível ainda verificar dados como:

  • Qual o número total de visitantes do site;
  • O que os visitantes acessam enquanto navegam pelo site;
  • Qual a origem dos usuários, de que plataforma eles acessam;
  • Qual a taxa de conversão das ações de marketing realizadas;
  • Quais as campanhas de marketing com melhor resultado;
  • Se as metas traçadas para o site foram atingidas;
  • Quais as ações em redes sociais trazem maior acesso;
  • Como anda o desempenho da loja virtual, em casos de e-commerce.

Vale ressaltar ainda que o Google Analytics não aponta diretamente qual é o problema e o que deve ser corrigido, porém, por meio de tabelas e gráficos, é possível interpretar onde pode ser melhorado para atrair e reter os usuários.

Saiba como administrar o Google Analytics


Como o Google Analytics é uma ferramenta de extrema utilidade para qualquer projeto, é importante que seja corretamente administrada por um profissional de marketing que saiba acompanhar todas as evoluções e o que precisa ser melhorado em um projeto, além de compreender os gráficos e tabelas para poder traduzi-los para seus clientes.

Por isso, o ideal é contar com uma agência de marketing digital como a Integração Digital, que ajudará a administrar tanto o Google Analytics, quanto o site de seu projetos e traçar estratégias de marketing e campanhas para alavancar seus resultados.

A Integração Digital conta com uma equipe de profissionais de marketing especializados em marketing de conteúdo, técnicas SEO, Google Analytics e Google ads para administrar e criar estratégias de marketing digital ideais para cada tipo de projeto, de forma a atrair e reter clientes.

Melhor agência para gerenciar o Google Analytics


Se você busca mensurar o seu site por meio do Google Analytics a Integração Digital é a melhor escolha. Movidos pela criatividade, pensamento estratégico e inteligência de mercado, a Integração Digital é uma agência de marketing digital que realiza o serviço de criação e estruturação de páginas de E-commerces, Websites, Google Ads, SEO e outros serviços digitais que irão ajudar a trazer resultados para sua empresa. Para saber mais sobre os serviços que oferecemos e conhecer a Integração Digital, entre em contato com a gente!

WhatsApp flutuante