Growth Hacking

O growth hacking é um termo que vem se destacando cada vez mais no mercado de comunicação digital, trata-se de uma técnica de marketing digital que tem como objetivo trazer resultado para as empresas de forma mais rápida, e com menor uso de recursos.

Assim, o growth hacking busca utilizar estratégias para crescimento acelerado com base na identificação dos pontos que necessitam de melhoria. Para isso, são realizados testes e analisadas hipóteses que ajudam a encontrar possibilidades de crescimento. Dessa maneira, a técnica identifica e utiliza os KPIs para medir o sucesso do projeto, como tráfego, leads e vendas.

Para que o growth hacking possa ser realizado corretamente, é importante ainda que sejam realizadas as seguintes etapas:

  • Definição do objetivo;
  • Elaboração de hipóteses;
  • Realização de testes;
  • Utilização de ferramentas para análise.

Como funcionam as estratégias de growth hacking?


Com o objetivo de identificar opções de crescimento acelerado para o projeto da empresa, o growth hacking engloba diversas áreas do marketing digital para explorar as melhores opções em cada uma delas, oferecendo novas hipóteses e mais analíticas, de forma a comprovar a eficiência por meio de dados das estratégias a serem realizadas.

Dentro do growth hacking é estudado ainda a jornada de compra realizada pelo consumidor que identifica como reage e pelo que são motivados, se tornando o principal meio de partida para identificação de novos métodos e hipóteses.

O growth hacking garante solução mais segura para as empresas e que comprovam a sua eficiência mais rapidamente que o marketing tradicional. Com ele, é possível identificar se o produto é sustentável, se terá um rápido crescimento e se a empresa está no caminho certo.

Para a realização do processo, é seguido uma metodologia precisa. Assim, ele se inicia com o alinhamento do produto no mercado de forma que o segundo passo é aplicar o growth hacking, onde irá identificar as vulnerabilidades que possam existir e oportunidades de crescimento dele.

No último processo de growth hacking, é realizada a etapa de otimização e melhoria do projeto, de forma a satisfazer, captar e reter o consumidor com a empresa. Desse modo, é possível identificar como destacar o projeto da concorrência, e atrair mais clientes para seu produto.

É importante ainda destacar que o growth hacking pode ser aplicado em todas as etapas de um projeto de marketing digital, e em todas as áreas que ele engloba, de forma a garantir sempre os melhores resultados.

Saiba porque é importante investir em growth hacking


Para empresas que buscam atrair novos clientes, o growth hacking é uma ótima opção uma vez que tem como objetivo conquistar leads qualificados, nutrir clientes antigos e novos, e retê-los. Assim, o ideal é procurar por uma agência de marketing digital como a Integração Digital.

Isso porque, sendo uma empresa especializada em marketing digital, a Integração Digital utiliza de estratégias de growth hacking para identificação das melhores formas de crescimento rápido do projeto.

A Integração Digital conta com uma equipe de profissionais especializados em cada segmento de comunicação digital, para garantir que o projeto de sua empresa tenha ótimos resultados, e com a utilização de técnicas de growth hacking para que eles tenham um retorno em menor tempo.

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