Agência de Marketing Digital

A AGÊNCIA

Movidos pela criatividade, pensamento estratégico e inteligência de mercado. Tiramos ideias do papel e as transformamos em resultados que se sustentam, com execução ágil e eficaz.

Em uma era na qual temos o usuário e sua experiência no centro de tudo, temos orgulho em integrar o marketing digital carregando em nossa essência o Princípio PPAR (Pessoas, Processos, Atendimento e Resultados).

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    Pessoas

    Pessoas criativas, analíticas, colaborativas, persuasivas, integradoras e acima de tudo humanas.

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    Processos

    Processos fáceis, ágeis, organizados, programados, definidos e principalmente produtivos.

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    Atendimento

    Atendimento transparente, ágil, atencioso, ativo, verdadeiro, pontual, paciente e totalmente eficiente.

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    Resultados

    Resultados claros, planejados, projetados, legítimos, objetivos e impreterivelmente tangíveis.

SEO

OTIMIZAÇÃO DE SITE

Quer alcançar a 1ª página do Google e se destacar nos demais buscadores? Com uma boa estratégia de SEO é possível melhorar o posicionamento orgânico do seu site em desktops e dispositivos móveis para pesquisas por palavras-chave. Além de aumentar o tráfego do seu site e suas conversões, sua marca ganha em visibilidade e reputação.

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INBOUND

MARKETING

O Inbound Marketing é uma metodologia que funciona! Ele atrai clientes em potencial, reduz os custos com aquisição de clientes, aumenta a visibilidade do seu negócio, otimiza o processo de vendas e entrega resultados mensuráveis. Tudo isso com a criação de conteúdos autênticos e relevantes e uma boa gestão de leads.

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REDES

SOCIAIS

Considerada uma das ferramentas mais poderosas, as redes sociais são essenciais para alcançar potenciais clientes. Seu sucesso se dá através de um bom planejamento, que envolve criação e gerenciamento de conteúdo e ações voltadas para o fortalecimento da marca nas principais mídias: Facebook, Instagram, Twitter e Youtube.

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CRIAÇÃO

DE WEBSITES

Investir na Criação de Site é o primeiro passo para tornar sua marca digital e permitir que clientes em potencial possam encontrar sua empresa na internet. Seja qual for o segmento, quando o site é profissional ele aumenta a visibilidade e credibilidade da marca, além de contribuir para uma melhora significativa nos resultados.

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CRIAÇÃO DE

LOJA VIRTUAL

Muitas pessoas estão investindo na Criação de Loja Virtual por ser uma grande chance de conquistar a tão sonhada independência financeira, tornando-se dono do seu próprio negócio. Uma solução fácil de administrar, escalável e que requer um investimento inicial mais baixo. Mas como abrir uma loja virtual de alta performance?

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Blog

A importância da estrutura do site em SEO
26/03/2020

Certamente você já ouviu falar do SEO, sendo essa uma das principais ferramentas para que um site alcance melhor posicionamento no mecanismo de busca. Ao contrário do que muitos pensam o SEO não se limita apenas à otimização de palavras-chave. Para atingir uma boa colocação nos motores de busca o site deve ser funcional, ter conteúdos relevantes, URLs e construção em HTML devidamente configurados com os parâmetros de SEO. E como ter um site com uma boa estrutura de SEO? Acompanhe no texto a seguir:

Quais são os critérios de otimização do SEO para um site?

A otimização de um site começa com as palavras-chaves, sendo a base para todo o processo de SEO. Mas ainda há outros fatores importantes para que um site esteja totalmente estruturado. Entenda como funciona cada um deles:

Palavras-chave

Tudo começa pela palavra-chave, sendo um dos fatores de maior importância para o trabalho de SEO. No entanto, é preciso saber empregá-la corretamente na estrutura do site. O primeiro passo é medir a densidade e relevância da palavra-chave e assim definir as melhores, já que os resultados serão alcançados a partir dela. Após este processo é preciso planejar como usá-las, inserindo adequadamente nos conteúdos e configurações do site. Mas, é nesta etapa que muitos erram. Usar a palavra-chave não significa jogá-la em todos os cantos do seu site sem ter um sentido real de atrair e engajar o seu público. A qualidade do conteúdo conta muito para obter um bom posicionamento nos mecanismos de busca. Evite inúmeras repetições da palavra-chave e construa conteúdos que agreguem valor. Em terra de SEO o conteúdo é ouro!

URL

A estrutura do site em SEO deve considerar a configuração da URL. E talvez você se pergunte: o que é URL? Ela é o endereço do seu site ou página. Veja nos exemplos abaixo: https://www.integracaodigital.com.br/blog/ https://www.integracaodigital.com.br/quem-somos A URL deve apresentar claramente aos visitantes o objetivo do conteúdo. E quando bem desenvolvida facilita no rastreamento de páginas dos motores de busca. Se tratando do SEO, a URL otimizada colabora para o ranqueamento de resultados, pois o Google considera as páginas com endereços legíveis e de fácil compreensão.

Cabeçalhos

Além de tornar o texto mais fluido e dar contexto ao conteúdo, os cabeçalhos ajudam na otimização do SEO. Na estruturação HTML do site são classificados como h1, h2, h3. Essas classificações ajudam os motores de busca a identificar os títulos mais importantes da página. Uma prática fundamental para um bom SEO é trabalhar a palavra-chave no h1 e ir variando no h2 e h3, pois ajudam na classificação dos resultados das pesquisas do Google.

Meta Descrição

Trata-se do resumo da página que ficará em destaque nos resultados de busca. Quanto mais atrativa e robusta maiores serão as chances do usuário acessar o site. E se a palavra-chave estiver inserida na descrição ela aparecerá em negrito, aumentando as possibilidades de cliques. A meta descrição é um elemento estratégico para o SEO, pois quando o site alcança as primeiras posições é esse resumo que fará o usuário clicar na página.

Agora você já sabe quais são os principais critérios de otimização de SEO para agregar valor ao seu site. Confira mais conteúdos como este no blog!

Coronavírus: empresas que mantêm SEO sofrerão menos impacto
19/03/2020

Diante do cenário mundial ocasionado pelo Coronavírus, muitas empresas se questionam sobre quais ações adotar para manter as vendas de produtos e serviços ativas. Nessa perspectiva, o
SEO (Search Engine Optimization) é uma das principais estratégias de marketing que não pode faltar no seu negócio. Agora mais do que nunca é hora de fazer a sua marca ser vista, já que as circunstâncias tendem a levar o consumidor cada vez mais ao ambiente online. O mecanismo de busca será fortemente utilizado e quem souber investir nesta ferramenta sairá desta fase com menos impacto. E como o SEO pode ser a chave para que sua empresa continue vendendo apesar do COVID-19? Confira a seguir:

Sem sair de casa os consumidores optam por compras e serviços online

Uma das medidas preventivas do Coronavírus é o distanciamento social, o que leva as pessoas a estarem ainda mais presentes no mundo virtual. Logo, as primeiras opções de compra tem sido através da internet e as empresas que souberem usar os motores de buscas corretamente serão mais notadas e, consequentemente, terão maiores chances de vendas. Mesmo em tempos de instabilidade as pessoas não param de consumir e buscar por serviços. Por isso, continuar com as estratégias de marketing garante que a marca consiga atingir efetivamente as necessidades dos clientes. O SEO, em especial, é o tipo de estratégia que não pode parar, visto que é a partir das pesquisas que as empresas são apresentadas para o usuário. Desse modo, quem não souber apostar nesta ferramenta estará perdendo ainda mais oportunidades de conversão. É importante entender que a disputa será ainda mais acirrada e o SEO é capaz de colocar a sua marca à frente dos demais concorrentes.

O SEO pode fazer sua empresa conquistar mais vendas durante o Coronavírus

A atual situação imposta pelo Coronavírus Brasil não elimina a necessidade de compras de produtos. Ainda é preciso vender, e muito. E a pesquisa paga e orgânica, é a melhor maneira de alcançar os consumidores com intenção de compra. Muitos produtos terão alta demanda e com buscas elevadas no Google, e aqueles que tiverem um bom SEO ganhará destaque. As técnicas de SEO são construídas a partir de uma série de requisitos que colaboram para que as empresas estejam em posição privilegiada no site de pesquisas, o que neste momento será o ponto-chave para manter as vendas. Assim como o SEO, as demais ações de marketing serão importantes para reduzir ao máximo os prejuízos que o COVID-19 pode provocar. Interromper esses esforços pode significar em perdas financeiras maiores quando tudo se normalizar, pois recuperar os resultados já alcançados pode ser mais difícil no futuro.

Como investir em SEO?

O SEO leva a sua empresa até os consumidores. Um site otimizado conquista a primeira página do Google. No entanto, é preciso uma excelente análise de palavras-chaves e o uso adequado da ferramenta para o rankeamento no site de pesquisa. Ganhar destaque no mecanismo de busca envolve o conhecimento das técnicas de SEO através de uma equipe especializada em marketing para o bom desenvolvimento das estratégias. Com o planejamento e diagnóstico certo a sua empresa enfrentará o COVID-19 com menos impacto. O SEO é uma das formas mais eficazes para manter seu negócio ativo e nós podemos te ajudar. Entre em contato para conhecer as nossas soluções de SEO!
Google Imagens atualiza a pesquisa com ícones
12/03/2020

google-imagens-atualiza-a-pesquisa-com-icones

Google Imagens atualiza a pesquisa com ícones

Com a proposta de informar o usuário durante a pesquisa, o Google Imagens passou por uma atualização recente. Agora, na página de resultados é possível ver ícones indicando a que tipo de conteúdo aquela imagem pertence: produtos, receitas ou vídeos.  Se uma imagem exibida nos resultados de pesquisa for de uma página de receita, o Google vai te avisar com um ícone especial no canto inferior do lado esquerdo. O mesmo acontece se a sua pesquisa te levar até uma imagem que vem de um vídeo ou página de produto.  Os ícones escolhidos para representar essas categorias de conteúdo das imagens são: garfo e faca para receitas, seta de play para vídeos e uma etiqueta de compra para produtos.    google-imagens-ícones-especiais-produtos-receitas-vídeos Basta passar o mouse sobre o ícone para que ele expanda e revele as informações de apoio, como: Receitas, Produtos e a duração de um vídeo. Atendendo às diretrizes de acessibilidade. Esse recurso já pode ser conferido em plataformas mobile e desktop!  

E para onde foram as dimensões no Google Imagens?

A dúvida que não quer calar, como ver as dimensões de uma imagem agora?  É isso mesmo, o lugar que os ícones especiais ocupam antes apresentavam as dimensões das imagens. Um recurso muito usado para quem navega à procura de imagens em alta resolução para trabalhos gráficos, assim como por dimensões específicas. Sem pânico! As informações podem ser facilmente observadas, e no lugar de sempre, assim que você clicar na miniatura e a imagem expandir. Desta forma, será possível ver as duas informações ao mesmo tempo: o ícone especial na miniatura e as dimensões na imagem maior.  google-imagens-informações-sobre-dimensões

Google Imagens vai trazer informações sobre licenciamento

Para acabar com essa história de não dar crédito a quem merece, o Google está testando uma forma de destacar informações de licenciamento nas imagens que aparecem nos resultados de busca do Google Imagens.  Seguindo a mesma lógica da classificação de imagens por ícones, o Google pretende adicionar um selo indicando que a imagem em questão é “licenciável”. Depois que o usuário clicar na imagem para expandi-la, a informação de onde ela pode ser licenciada aparecerá.    google-imagens-licenciamento-de-imagens google-imagens-licenciamento-de-imagens-explicação  
  • Deve inserir uma URL que descreve a licença que governa o uso de uma imagem.
  • Também deve incluir um URL que leve para um página que descreve onde o usuário pode encontrar informações sobre como licenciar essa imagem. 
  Como dito, essas alterações ainda estão em fase de teste. Sendo assim, não estão no ar! Contudo, os sites podem começar a preparar seu conteúdo para que suas imagens sejam elegíveis para exibir informações de licenciamento no Google Imagens.  Para que isso acontece, os sites devem atuar com metadados de licença de imagens. Cada imagem licenciável em um site deve receber esses metadados. Para saber como preparar seu site, confira o
documento oficial do desenvolvedor do Google  

O licenciamento de imagens vai impactar no ranking de pesquisa?

Para fechar, foi questionado se essa não é apenas uma forma das pessoas conseguirem links alegando propriedade de uma imagem. John Muller, do Google, respondeu dizendo que “No, this is not about SEO / ranking. The linked developer documentation has more information.” Em tradução livre (“Não, isso não é sobre SEO/ ranking. A documento do desenvolvedor vinculada tem mais informação”). Com esse esclarecimento, quem ficou ansioso com o possível impacto no ranking de pesquisa pode esquecer (pelo menos por hora). Por fim, vale dizer que o uso da licença de imagens será opcional e que ainda não há data marcada para o recurso entrar em cena.    Como você pretende fazer proveito dos ícones especiais e do selo de licenciamento para aumentar seus resultados? Conte para nós e vamos debater um pouco a respeito. ??

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