O Facebook é a rede social mais completa em relação as métricas disponíveis sobre o seu negócio. Por meio da própria rede é possível visualizar diversos dados que ajudam a monitorar e compilar informações construindo um panorama bem claro e tangível da situação da sua empresa em relação a rede social e seu público. Confira alguns dos mais importantes dados concedidos pelo Facebook (todas as informações ditas aqui só serão visíveis caso você seja um administrador da página).
-
Visão Geral
É a primeira tela que aparece quando clicamos em informação. Nela podemos ter acesso a todas as ações ocorridas durante a semana, bem como o percentual que cada categoria cresceu em relação à semana anterior. É um excelente recurso para conhecer rapidamente o desenvolvimento da sua fanpage.
-
Pessoas
Ao clicar em pessoas você pode descobrir parte do perfil das pessoas que seguem a sua página, assim como o sexo delas e sua localidade para constatar qual parte do Brasil possui maior afinidade com a sua empresa. Além disso estão disponíveis categorias de análise como fãs ,seguidores, pessoas alcançadas e pessoas envolvidas.
-
Métricas do Post
Quando clicamos no número de visualizações de determinado post presente logo a abaixo da imagem anexada, podemos observar todas as métricas de determinado post separadamente dos demais posts da semana. Nesta tela podemos conferir o número total de likes e compartilhamentos que o post obteve considerando os presentes na sua publicação e nos demais compartilhamentos de outras pessoas. Além de monitorar o engajamento do público você também pode conferir quantas pessoas clicaram efetivamente no link e outros cliques que podem ter ocorrido.