Invisibilidade em uma era midiática, digital e inconstante é inimaginável, logo também se torna inquestionável manter a presença das empresas no meio digital, mantendo interações cotidianas com seus consumidores. Ganhar uma posição de destaque no meio online hoje é algo muito acirrado e que leva um certo tempo. Confira 5 estratégias que podem ajudar a sua empresa a ganhar estabilidade e visibilidade no mercado digital:
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SEO
Ter um website não é uma garantia de que seu site será encontrado facilmente quando pesquisado no Google. É necessário um trabalho mais aprofundado para que sua empresa obtenha visibilidade frente as concorrentes de acordo com as palavras que fazem ligação direta com a sua empresa. Esse trabalho pode ser feito de duas formas, considerando os padrões e algoritmos do Google mantendo tudo perfeitamente em ordem tanto em textos como em estrutura do website. A segunda parte diz respeito a coletar relevância de outros sites por meio de citações (que contenham o link de sua empresa) em outros diversos websites, desta forma o Google compreende claramente a sua relevância perante os demais.
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Google Ads
Muitas pessoas têm receio de investir na busca paga do Google, pois acredita ou ser muito caro ou ter um retorno baixo. Na verdade, investir em Google Ads é uma das melhores formas de se conseguir retorno rápido em cima de uma ação de marketing uma vez que quitando o boleto e configurando a campanha, ela já irá figurar nas primeiras páginas do Google.
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YouTube
Existem várias formas de se divulgar utilizando o Youtube, uma delas é utilizando a opção que o próprio site oferece onde seu vídeo será reproduzido antes do vídeo ao qual a pessoa selecionou. Entretanto o consumidor pode pular o comercial visualizando apenas 3 segundos dele. Outra forma é divulgar diretamente com os youtubers, escolhendo algum que realmente tenha ligação com a marca e com seu público alvo, assim é mais fácil causar no consumidor empatia com o produto/marca.
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Redes Sociais
As redes sociais têm diversas possibilidades para serem exploradas, é possível investir em marketing de conteúdo, em anúncios pagos e em posts diários. Entretanto é sempre bom ressaltar a importância de manter um contato próximo e verdadeiro com o cliente, só assim ele se sentirá importante e representado pela sua marca.
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Criatividade
Acredite, nenhuma dessas estratégias pode funcionar se a campanha não for criativa e inovadora. O objetivo é parar o consumidor para que ele repare na sua peça, utilizando artes prontas sem conceito sem serem atrativas nada disso funcionará, desta forma é muito importante manter um nível de concentração alto na produção do conteúdo que será veiculado.