Clarice Lispector uma vez escreveu “A palavra é meu domínio sobre o mundo. ” Uma simples frase capaz de ilustrar de maneira muito clara como a comunicação pode conduzir grandiosas ou infelizes ideias.
Um bom título promove a capacidade de atenção do seu consumidor, causando impacto suficiente para que ele decida ler ou não o que está em sua frente. O título bem construído é determinante em gerações de tráfego e captações da atenção do seu lead. Conheça 5 dicas para escrever títulos suficientemente chamativos:
-
3 Palavras
Bons títulos normalmente são curtos e de fácil memorização. Livros optam quase sempre entre 1 ou 2 palavras, isso faz com que nosso cérebro entenda como muito mais simples e menos dolorosa a função de memorização de uma nova informação absorvida.
-
Palavra-chave
Uma regra importante no processo de SEO é sempre utilizar a palavra-chave no título do seu post, assim você garante que o Google compreenderá a respeito do que seu texto fala e as chances de adquirir uma posição no ranking do Google serão muito maiores.
-
Chamativo
Algumas palavras são automaticamente interessantes. Normalmente as pessoas param seus afazeres para observa-las, como por exemplo, Como, Porque? 5 dicas, aprenda, entre outras.
-
Criatividade
Muitas vezes por mais que pensemos a respeito de um tema, ou artigo na hora de escolher um título para o texto, muitas vezes nos ocorre pequenos brancos e o processo criativo se estende. Para solucionar este problema algumas empresas desenvolveram geradores de títulos com relação ao assunto que você deseja discutir. Como este por exemplo.
-
Cursivo
Evite usar letras cursivas (escrito a mão) na arte de entrada de seu texto, a menos que a intenção seja causar um tipo de sensação específica. Letras cursivas dificultam o entendimento da grafia das palavras e atrapalham a compreensão da estrutura do texto por si só.