7 Ações Digitais que Podem Alavancar suas Vendas

admin - 25 de julho de 2018

Realizar vendas pelo meio digital é alvo real e bem tático, além disso existem diversos tipos de estratégias que podem auxiliar muito a traçar planos de ação.

E-commerce

Desenvolver um e-commerce é sempre recomendável independente da empresa trabalhar com serviços ou produtos. O ato de já finalizar a compra de modo simples é muito bem visto pelos consumidores. Hoje temos aplicativos até mesmo para marcar consultas médicas, então automatizar um pouco os processos só tende a trazer benefícios a empresa e ajuda a medir mais tarde os apenas interessados daqueles que realmente finalizam a compra.

Anúncios pagos

Investir em mídia paga é muito recomendável, pois ela atinge um número considerável de pessoas por um preço justo. No segmento de produtos é sempre interessante usar o anuncio carrossel, assim o consumidor pode ter uma boa ideia do que há na loja e depois fazer seu pedido.

Vídeos

Produzir vídeos demonstrativos do seu produto ajuda a construir a funcionalidade daquele produto ou serviço para o consumidor. Mostrar quão completo e complexo seu serviço pode ser ajuda a agregar valor a sua marca.

Display Google

Ficar visível para o público é muito importante, possuir sua marca em um site relevante pode alavancar muito seu lucro, uma vez que o anuncio demonstra interação com o conteúdo ao qual foi veiculado os resultados podem ser ainda mais intensos.

SEO

Manter a visibilidade na internet é algo cobiçado por muitos, portanto quando um cliente em potencial realiza pesquisas referentes ao seu produto é imprescindível que sua empresa esteja entre os primeiros resultados, assim a chance de capturar leads é muito maior. Quer saber como você pode fazer isso? Baixe nosso Guia Completo de SEO:

Inbound

Manter um relacionamento com os seus clientes é algo muito importante e trabalhado em algumas empresas, mas manter um relacionamento com possíveis clientes não é tão explorado assim, embora seja muito importante no processo de vendas, fidelizar o cliente através de materiais que ele se interesse de fato e relacionem-se ao que a empresa oferece.

Landing Page

Uma vez desenvolvido um material de interesse como um e-book, White paper, webinar, ou qualquer outro é necessário propor uma divulgação de tal material. Normalmente essa divulgação é feita em uma landing page (página de conversão) onde o cliente deve cadastrar nome e e-mail para baixar o conteúdo e assim ele disponibiliza seus dados para as abordagens por e-mail e a realização de um marketing permissivo.

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