Como os Vikings Podem Fazer Você Vender Mais?

admin - 27 de junho de 2018

Como os Vikings podem fazer você vender mais?

Como os Vikings podem fazer você vender mais?

A cultura nórdica tem ganhado cada vez mais destaque principalmente pelas séries que trazem á superfície antigas lendas e histórias, normalmente banhadas de batalhas, grandes comemorações, conquistas de terras e a crença em um paraíso um tanto quanto diferente do nosso.

Entre todas as diferenças culturais é preciso concordar, os vikings eram estrategistas natos. Dominavam terras e promoviam tratados entre reinos, unindo forças para expandir seu tesouro.

Sem dúvida, nós empreendedores, temos muito o que aprender com os antigos habitantes das terras nórdicas.

Confira 5 dicas de como vender mais utilizando as estratégias Vikings:

Tratados e alianças

Conhecidos pela pouca diplomacia e farta brutalidade, os Vikings faziam expedições a “novos mundos” buscando riquezas e construindo assentamentos e tratados em territórios inimigos.

Pensar em parcerias para sua marca pode ser um bom começo, as vezes unir-se a concorrentes indiretos para deixar o seu adversário sem ação pode ser uma boa estratégia, tome cuidado apenas em relação a resposta que o adversário pode manifestar, neste caso proteger as fronteiras pode ser uma boa ideia.

Ataques pelo flanco

Kotler já nos alertava sobre as fraquezas do inimigo serem nossas maiores oportunidades. Na era viking, as estratégias de batalha eram construídas ao redor da muralha de escudos, para proteção da armada que estava por trás, entretanto, muitas vezes o exército se dividia e ficava atrás do adversário, assim no momento certo, está armada atacava e o exército oponente caia por terra.

Voltando para o cenário atual podemos pensar em ataques geográficos, levar empresas a lugares determinados para concorrer com outras ou desativar concorrentes menores em detrimento do seu produto, também são boas estratégias.

Inicie sua preparação para a batalha definindo um objetivo e estratégias úteis para alcança-lo. Prepare seu plano de ataque AQUI

Deixe seu legado

As maiores alegrias do povo nórdico eram marcar seus nomes na história do país e do mundo. A reputação de uma família dizia muito sobre ela, grandes guerreiros eram adorados e tratados como protetores do reino.

Pense na sua empresa como um grande guerreiro,  invista em branding e campanhas de ativação de marketing para que o nome de sua companhia jamais seja esquecido assim como o nome do maior viking de todos os tempos, Ragnar Lothbrok .

Uma boa reputação não se constrói do dia para noite, é necessário muita dedicação e visibilidade para ser reconhecido. Entretanto algumas estratégias podem facilitar este caminho. Descubra como sua empresa pode conquistar visibilidade e autoridade na internet clicando AQUI

Nunca fuja de uma batalha

Os guerreiros nórdicos eram muito diferentes em relação aos que conhecemos, para um viking, ser morto em batalha era uma dádiva e só assim ele poderia se juntar aos deuses no seu paraíso. Os guerreiros vikings tinham prazer em guerrilhar e acreditavam fielmente em suas motivações.

Ao escolher um time para sua empresa opte por pessoas dedicadas que mostram interesse em participar dos projetos. E a cima de tudo saiba conduzir e motivar sua armada, só assim ela lutará ao seu lado e não contra você.

Planejamento e ataque

O momento certo de mover a linha de frente depende da sua estratégia. Planeje seu ataque e principalmente as consequências dele, nunca dê brechas para seus adversários.

Quando decidir por uma abordagem direta em relação a concorrência saiba das consequências, que o ataque pode promover, tenha uma resposta pronta para a defesa do adversário e tente sempre reverter o jogo a seu favor.

 

Fazer um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp flutuante