Investir em marketing digital é uma unanimidade entre os empresários. Em um mercado tão promissor e veloz quem não se destaca acaba por perder muitos percentuais tanto em vendas, quanto em posicionamento de marca e relacionamento com o consumidor. Hoje mais de 41% das empresas já entenderam a necessidade de possuir um website bem construído dentro dos parâmetros do Google, segundo pesquisa global realizada pela GoDaddy.
Alguns dados importantes:
- 81% dos compradores realizam pesquisas online antes de fazer grandes compras. (Retailing Today, 2014)
- Em 2015, 51% dos usuários de smartphones descobriram uma nova empresa ou produto ao realizar uma pesquisa em seu smartphone. (Google, 2015)
- 61,7% das empresas brasileiras publicam posts em blog. (Content Trends, 2016)
- 92,1% das empresas brasileiras estão presentes nas redes sociais. (Social Media Trends, 2017)
- 63% das empresas investem em mídias pagas nas redes sociais. O investimento de mídia paga no Facebook é de 98,5%. (Social Media Trends, 2017)
- 73% das pessoas dizem usar o Facebook para fins profissionais. (HubSpot, 2016)
- Nos últimos dois anos, o consumo de conteúdo no Facebook aumentou 57%. (HubSpot, 2016)
- 92% dos profissionais de marketing dizem que as mídias sociais são importante para seus negócios. (Social Media Examiner, 2015)
- 90% de todos os profissionais de marketing indicaram que seus esforços de mídia social geraram mais exposição para seus negócios. (Social Media Examiner, 2015)
- 98,8% das pessoas já compraram em um e-commerce. (E-commerce Trends, 2017)
- 77,9% das lojas virtuais adotam técnicas de SEO. (E-commerce Trends, 2017)
E ai, você acha que é importante estar conectado digitalmente, ou vai ficar de fora?